sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Torcida organizada do Botafogo é punida pelo MP após confusão com rubro-negros

    A torcida organizada Fúria Jovem, do Botafogo, recebeu uma punição inédita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, com base no Termo de Ajustamento de Conduta (Tac). A facção não poderá frequentar o Engenhão nos dois próximos jogos (Vasco e América-MG) da equipe levando camisa da torcida, bandeiras, faixas e instrumentos musicais.
    O motivo da punição se deve a uma confusão com torcedores do Flamengo na Cidade de Deus, no dia 19 de junho. Na oportunidade, eles atacaram um comboio da torcida rubro-negro. O confronto não ocorreu porque os flamenguistas estavam sendo escoltados por policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE).
    A decisão foi tomada pelo Ministério Público na segunda-feira. No dia também foram divulgadas informações para que seja feito o cadastramento dos integrantes das torcidas organizadas. Isso deve ser feito no site no Ministério do Esporte. No registro serão coletadas as digitais e eles precisarão fornecer endereço, RG e CPF.
    As torcidas precisam cadastrar todos seus integrantes até o dia 13 de dezembro. Caso isso não ocorra, essas pessoas serão impedidas de entrar nos estádios. Alguns pontos de apoio como por exemplo, o quartel do GEPE, sedes dos clubes e estádios podem servir para agilizar o cadastro.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário