terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jefferson destaca importância do capitão Loco Abreu e diz que o grupo não tem vaidades

    Loco Abreu voltou a jogar pelo Botafogo no último sábado durante vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, em Sete Lagoas. Na partida, o uruguaio também retomou sua condição de capitão do time. A decisão, que poderia deixar muitos jogadores incomodados, foi encarada com naturalidade no clube carioca. Jefferson, que exerce um papel de liderança no grupo, destacou que o plantel não tem vaidades.

    “O importante é não ter vaidades. O Caio Júnior (técnico) fez questão de reunir o grupo para decidir quem seria o capitão e decidimos que deveria ser o Loco Abreu. De qualquer forma, a liderança não se limita a uma faixa. O grupo é unido e não existe ninguém de salto alto”, avaliou o goleiro, que destacou a importância de Abreu para o time.
    “O Loco é fundamental em vários aspectos. Na parte técnica, pela sua figura e pela pessoa que é. Trata-se de um ídolo da torcida e os adversários temem a sua presença. Tenho certeza que ele irá nos ajudar muito”, completou.
    Com 22 pontos, o Botafogo voltou a encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na quarta, a equipe enfrenta o Figueirense, às 19h30, no Orlando Scarpelli. Mesmo atuando fora de casa, a tendência é que os cariocas não mudem sua postura.
    “Desde a chegada do Caio Júnior, a gente sabia que o time seria mais ofensivo. No entanto, precisamos agredir o adversário com organização. O importante é que todos estão ajudando. O Caio Júnior citou que a referência é o Barcelona. No time deles, até mesmo o Messi participa da marcação. Estamos nos fortalecendo com essa união. Assisti entrevistas de outros clubes e percebi que estamos causando preocupação. O nosso objetivo é brigar pelos primeiros lugares”, encerrou.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário