sábado, 30 de julho de 2011

Caio Jr comemora retorno de Loco Abreu e acredita no crescimento de Herrera

     A espera pelo retorno de Loco Abreu termina neste sábado, às 18h30, quando o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ansiedade da torcida alvinegra é compartilhada por Caio Júnior. O técnico lamentou o período que o uruguaio desfalcou o time.
    A última partida do camisa 13 foi no dia 20 de abril, quando a equipe carioca empatou com o Avaí em 1 a 1 e foi eliminada da Copa do Brasil. Após a partida, ele se envolveu em uma briga e pegou um gancho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, perdeu os jogos em que poderia ajudar o alvinegro pouco antes de servir à sua seleção na disputa da Copa América.
     “O Loco ficou muito tempo fora. Perdemos com a sua ausência, mas o período foi bom porque perdemos apenas duas vezes. Entendo que a perda do Everton também foi prejudicial porque ele permitiu o crescimento do Maicosuel e do Elkeson”, avaliou Caio Júnior.
     O comandante alvinegro entende que além da liderança natural de Abreu para o time, um jogador em especial tem muito a ganhar com seu retorno: Herrera. Ele recordou que enquanto o astro do time esteve fora, o argentino precisou exercer a função de centroavante em algumas partidas.
    “O Herrera é um jogador inteligente e trocamos muitas idéias. Entendo que ele pode crescer muito com o retorno do Abreu porque poderá tirar um peso das costas. Antes, ele era responsável por marcar os gols. O gol precisa sair naturalmente, mas o Loco Abreu é um jogador específico para atuar na área. Além disso, não sente essa responsabilidade”, encerrou.

Saudações Alvinegras!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Everton está confiante para diminuir tempo de recuperação de cirurgia

 

Jogador do Botafogo tira os pontos da operação neste sábado

 

     Operado há 11 dias, Everton acredita que conseguirá diminuir o tempo que ficará longe dos gramados. O jogador irá retirar os pontos da cirurgia no ombro esquerdo neste sábado e está confiante em um retorno em breve para o Botafogo.
     - Acompanho a programação do grupo que está em atividade. Só que não vou para o campo. Fico na academia fazendo bicicleta, musculação para as pernas e depois começo a fisioterapia no ombro. Já não uso tipóia desde o início da semana e consigo movimentar meu braço sem muitos problemas. Sigo à risca as orientações dos médicos e isso vem acelerando minha recuperação. Estou louco para voltar a jogar. Espero que aconteça antes do previsto - disse Everton.
     De acordo com o médico do Alvinegro, Luiz Fernando Guimarães, o jogador deveria esperar de dois a três meses para se recuperar. Porém, com o tratamento de fisioterapia, Everton quer diminuir o período de recuperação.
Saudações Alvinegras!!! 

Cortês é relacionado para a viagem, mas Caio Jr não confirma escalação do lateral

     Com a suspensão de Márcio Azevedo, Cortês pinta substituto natural porque também é lateral-esquerdo. Entretanto, Caio Júnior não confirmou a escalação do jogador para a partida contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30, em Sete Lagoas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
     O técnico relacionou Cortês para a viagem, mas não tem convicção se o lateral será utilizado porque se recupera de uma lesão no joelho direito. Sua última partida foi no empate diante do Flamengo (0 a 0), no dia 19 de junho.
     “O Cortês vai viajar, mas vou tomar minha decisão somente lá em Belo Horizonte. Ele treinou bem na quinta, mas ainda é pouco para eu ter tirar uma conclusão. A volta dele precisa ser gradativa”, avaliou Caio Júnior.
     Caso Cortês não jogue, o treinador precisará improvisar porque não tem outro lateral-esquerdo de ofício no grupo. Somália, Araruama e Lucas pintam como possíveis candidatos.
     “Prefiro não dizer quem pode jogar. Não realizei um treino tático por esse motivo. Esse momento está usado para recuperação dos atletas e trabalhar com vídeos. Entramos em uma fase que treinamos pouco e o trabalho vem sendo de recuperação e conversa  para acertar a parte tática”, disse.


Saudações Alvinegras!!!

Botafogo oficializa a transferência do volante Arévalo Ríos para o Tijuana-MEX

     O Botafogo chegou a um acordo com o Tijuana-MEX e acertou a transferência de Arévalo Ríos. O volante tinha contrato até janeiro de 2013, mas antes da Copa América já tinha despertado interesse em sair do clube carioca.
     Arévalo foi contratado como grande reforço por conta do bom desempenho mostrado no futebol mexicano e pela seleção uruguaia. Porém, ele não conseguiu manter uma regularidade no Botafogo. O fato de sua esposa não ter se adaptado ao Rio de Janeiro acabou tendo influência na escolha do atleta em deixar o Alvinegro.
     No início da semana, a diretoria do Botafogo já admitia que faltavam poucos detalhes para o atleta ser liberado. O clube esperava que, mesmo com a venda, o Alvinegro ainda tivesse uma porcentagem dos direitos econômicos para receber em uma venda futura.
     Quando chegou ao Botafogo no início do ano, o clube tinha acordado que o Monterrey-MEX, ex-clube do volante, seria consultado caso alguma agremiação do país despertasse interesse no atleta. Essa situação, porém, foi superada e o Tijuana precisaria entrar na jogada.
     Apesar de admitir a saída do meio-campo da seleção uruguaia, a diretoria do Botafogo não prestou maiores esclarecimentos sobre a saída de Arévalo Rios. O comunicado foi feito através do site oficial do clube de General Severiano.

Saudações Alvinegras!!!

Perto da "reestreia", Loco diz que deseja continuar fazendo história no Botafogo

     Campeão da Copa América pela seleção uruguaia, Loco Abreu irá “reestrear” pelo Botafogo, sábado, às 18h30, quando a equipe encara o Cruzeiro, em Sete Lagoas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo conquistado o histórico título pela Celeste, o atacante não dá sinais de acomodação. Muito pelo contrário.
     O camisa 13 se mostra ainda mais motivado e deixa claro que deseja continuar fazendo história pelo Botafogo. Sua vontade é deixar o Botafogo sempre nos primeiros lugares e conquistar mais títulos.
     “Quero continuar ganhando títulos e atingir os objetivos traçados pelo clube. Eu desejo continuar fazendo história com o Botafogo. Esse ano a gente ainda vai disputar a Copa Sul-Americana. Porém, não podemos esquecer que temos o Brasileiro pela frente. Como estamos no Botafogo precisamos estar sempre nos primeiros lugares”, disse.
     A última partida do uruguaio foi no dia 20 de abril, quando a equipe empatou com o Avaí em 1 a 1 e foi eliminada da Copa do Brasil. Abreu reconheceu que está com saudade de entrar novamente em campo para ajudar o Botafogo. Sua única dificuldade será a falta de ritmo, mas entende que isso será superado com o tempo.
     Durante o período em que esteve servindo à seleção uruguaia, ele quase não atuou foi aproveitado e acabou perdendo massa muscular.
     “Eu perdi um pouco de massa muscular, mas entende que isso não irá atrapalhar meu desempenho. O importante é continuar fazendo meu trabalho bem feito. Eu estava com saudade de estar com esse grupo maravilhoso. Estou com falta de ritmo, mas só vou readquirir atuando mesmo”, opinou.
     Mesmo longe do Rio de Janeiro, Loco não deixou de acompanhar o Botafogo e aproveitou para elogiar a postura do time. Quando ele saiu do Brasil, Caio Júnior tinha acabado de assumir o comando da equipe.
     “Com a internet, dá para saber tudo que acontece no dia a dia. Estou gostando do time. Estamos com uma boa posse de bola. Melhoramos muito nesse sentido. O planejamento foi bem feito. Na quarta, o time estava com muitos desfalques e mesmo assim venceu. Isso demonstra que estamos com um elenco forte, o que é fundamental”, encerrou.

Saudações Alvinegras!!!

Fábio Ferreira desfalca o Botafogo no sábado; Cidinho e Cortês retornam

     Fábio Ferreira foi vetado para o jogo de sábado, às 18h30, diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro do Botafogo tem um edema na coxa direita e irá desfalcar novamente a equipe no final de semana. Ele também não atuou no jogo contra o Avaí na quarta.
     “O Fábio sentiu a dor na coxa durante o jogo contra o Atlético-GO e não poderá jogar contra o Cruzeiro. Ele se reapresentou sem sentir dor, mas foi constatado um edema no local. Vamos aguardar para ver qual será a resposta dele. A lesão não é grave, mas precisamos ter atenção”, explicou o preparador físico do Botafogo, Solivan Dalla Valle.
    Desta maneira, João Filipe e Gustavo brigam para formar a dupla de zaga com Antônio Carlos, que retorna ao time normalmente após cumprir suspensão.
    Por outro lado, Caio Júnior poderá contar com Cortês e Cidinho. O lateral-esquerdo e o meia já evoluíram muitos nos treinos e participaram do treino com bola nesta quinta-feira.
     “O Cortês evoluiu muito nos treinos, apesar da sua condição física não esteja dentro do que se espera dele. Como ele tem uma boa condição fisiológica, esse jogador poderá atuar mesmo não estando 100%. Além disso, como perdemos o Márcio Azevedo não poderá jogar porque está suspenso poderemos acelerar seu retorno”, afirmou Della Valle.

    “O Cidinho também pode jogar. O tipo de lesão e o período em que ele ficou parado não foi o mesmo. Além disso, a condição fisiológica dele é diferente. De qualquer forma, os dois podem jogar de 45 a 60 minutos”, completou o preparador físico.
     Outro que está em fase de recuperação é o volante Lucas Zen. O jogador tem uma lesão muscular na perna, mas só estará à disposição para a próxima semana.
    “O Lucas está em processo de evolução e acredito que ele estará à disposição do Caio na próxima semana”, encerrou.

Saudações Alvinegras!!!

Loco Abreu brinca sobre comemoração e cogita "vender" sunga da cavadinha


    Loco Abreu voltou a treinar com os companheiros do Botafogo nesta quinta-feira, mas o atacante ainda precisou responder perguntas relacionadas a conquista da Copa América. Durante a comemoração do título, ele foi flagrado em uma situação constrangedora no vestiário. Em vídeo divulgado por Forlán em uma rede social, o jogador apareceu dançando usando fio dental, uma espécie de nova "cavadinha".
     O camisa 13 levou a situação com muito bom humor e disse apenas que não é todo dia que uma seleção se sagra campeã. Além disso, ele brincou ao ser perguntado se o departamento de marketing do Botafogo poderia começar a comercializar a sunga usada no dia da final diante do Paraguai.
     “Foi uma comemoração íntima nossa. Não é todo dia que se ganha uma Copa América. A felicidade era muito grande. Acho que a brincadeira foi legal. Entendo que dá para fazer uma venda da sunga. No marketing dá para fazer de tudo hoje em dia”, brincou o atacante.
     O Uruguai conquistou a Copa América no último final de semana e os comandados de Oscar Tabárez entraram para a história porque a Celeste passou a ter hegemonia de títulos da competição sul-americana. Loco Abreu, porém, afirmou que não tem noção da conquista. Em sua visão, ele só poderá ter uma ideia clara após alguns anos.
     “Foi tudo muito rápido. A ficha ainda não caiu. Entramos para a história, mas somente poderei fazer uma melhor análise daqui alguns anos. Por enquanto, só tenho a agradecer o povo pelo apoio e a mobilização de estrangeiros que torceram para a gente”, disse.
     No Brasil, a mobilização foi grande principalmente por parte dos torcedores do Botafogo. Os alvinegros, por outro lado, ficaram decepcionados porque o ídolo pouco atuou na competição. Abreu minimizou a situação e disse que ficaria chateado apenas se os titulares fossem atacantes ruins.
     “Gostaria de jogar, mas temos no time o melhor jogador da Copa do Mundo e o melhor da Copa América. Ficaria chateado se fosse reservas de dois atacantes de qualidade técnica inferior. Por isso, tenho apenas que agradecer por fazer parte desse grupo”, encerrou.

Saudações Alvinegras!!!

Lesão no tornozelo afasta Caio da equipe do Botafogo por até quatro semanas

     Do males o menor. Sem fratura no tornozelo direito, o atacante Caio sofreu “apenas” uma forte lesão no local e ficará de três a quatro semanas longe dos gramados. O jogador do Botafogo se machucou na quarta-feira, na vitória sobre o Avaí por 2 a 1, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
     Caio entrou no lugar de Alexandre Oliveira, aos 28 do segundo tempo, e sofreu a lesão cinco minutos depois numa disputa de bola normal com um jogador do Avaí.
     Por causa do problema Caio, o Botafogo precisou terminar a partida com dez jogadores, pois as três alterações já tinham sido realizadas por Caio Júnior, que enalteceu o empenho e luta dos alvinegros.
     “Sofremos com o problema do Caio, ficamos com dez jogadores. Mas já estou incorporando o espírito do Botafogo Aqui tudo é sofrido e vamos subir cada vez mais assim”, disse.
     Apesar de não ter Caio, o técnico Caio Júnior ganhou os retornos de Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Loco Abreu, que estavam cumprindo suspensão, para a partida deste sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio não disputa uma partida pelo Botafogo desde o dia 20 de abril.

Saudações Alvinegras!!!

Loco Abreu realiza primeiro treino com os companheiros após a Copa América

     Após longo tempo, Loco Abreu voltou a treinar com os companheiros na tarde de  ontem (quinta-feira) no campo anexo do Engenhão. O atacante do Botafogo retornou ao Rio de Janeiro na quarta após servir a seleção uruguaia na disputa da Copa América.
     O camisa 13 participou do rápido aquecimento e do treinamento tático juntamente com os atletas que não jogaram na vitória diante do Avaí por 2 a 1, quarta, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
    Cidinho e Cortês que estão se recuperando de lesões estiveram na atividade. Entretanto, é precipitado dizer se eles irão participar do jogo contra o Cruzeiro, sábado, em Sete Lagoas.
    Para o compromisso do final de semana, o técnico Caio Júnior não poderá com Márcio Azevedo, suspenso. Por outro lado, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Loco Abreu retornam normalmente ao time. O trio estava suspenso e desfalcou o time na quarta-feira.
     Sendo assim, o Botafogo deve jogar com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (João Filipe) e Somália (Lucas); Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Saudações Alvinegras!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Exame não aponta fratura no tornozelo direito do atacante Caio

    O exame realizado na noite de quarta-feira não apontou fratura no tornozelo direito do atacante Caio. O departamento médico do Botafogo informou  através do Twitter oficial do clube que o jogador será avaliado à tarde para saber o grau da lesão.
    Caio se machucou durante a vitória do Botafogo sobre o Avaí por 2 a 1, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, ele se machucou em uma disputa normal e precisou deixar o estádio numa ambulância.
     Por causa do problema Caio, o Botafogo precisou terminar a partida com dez jogadores, pois as três alterações já tinham sido realizadas por Caio Júnior, que enalteceu o empenho e luta dos alvinegros.
Quem também precisará passar por uma reavaliação é Fábio Ferreira. O zagueiro foi vetado do duelo de quarta-feira porque sentia dores musculares. No entanto, existe a possibilidade dele retornar no final de semana.
     Independentemente do grau do problema de Caio, o jogador já está fora da partida de sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com 19 pontos, o Botafogo, que não vencia há quatro partidas, sendo duas derrotas consecutivas, encostou novamente no G-4 da competição.
     Para essa partida, Caio Júnior conta com os retornos de Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Loco Abreu, que estavam cumprindo suspensão. O uruguaio não disputa uma partida pelo Botafogo desde o dia 20 de abril.

Saudações Alvinegras!!!

Caio Júnior estuda a possibilidade de mudar o esquema do Botafogo

    Com a lesão de Everton, Caio Júnior mudou o esquema do Botafogo e passou a escalar quatro jogadores no meio e dois atacantes. Entretanto, após duas partidas o técnico alvinegro já começa a acenar com a possibilidade de alterar o plano de jogo novamente.




     O comandante do time carioca pensa em tirar um dos atacantes para reforçar o meio-campo. Em sua visão, a equipe precisa melhor quando está sem a bola.
     “Não sei se mantenho esses dois atacantes mais avançados. A gente tem que pensar na organização da equipe sem bola. Apesar de ter jogado com Alexandre e Herrera na frente, o Alexandre também caiu muito pelo lado. Para saber se o 4-4-2 é melhor, só analisando com o tempo”, analisou.
     Na vitória sobre o Avaí, Herrera e Alexandre Oliveira formaram o ataque. Para o jogo diante do Cruzeiro, Loco Abreu deverá retornar ao time. Assim, os dois atletas devem ficar no banco de reservas. Uma alternativa plausível seria escalar Alexandre aberto pelo lado esquerdo no meio.
     “Conversei com o Loco Abreu e ele está muito motivado para jogar. Tudo vai depender do treino dele na quinta-feira”, disse.
     Com a vitória sobre o Avaí, o Botafogo chegou aos 19 pontos e volta a encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Caio Júnior comemorou a situação e espera que sua equipe consiga manter o bom rendimento das duas partidas fora de casa diante do Cruzeiro e Figueirense.
     “Estamos com uma boa pontuação e entramos no grupo superior de novo. Nosso time vem jogando bem fora de casa. Entendo que isso ocorre porque temos mais tranquilidade e ficamos menos ansiosos. Espero que a gente consiga trazer pontos nos jogos contra Cruzeiro e Figueirense", encerrou.

Saudações Alvinegras!!!

Maicosuel faz gol em vitória do Botafogo e homenageia tio morto

Maicosuel beija a tarja preta após marcar seu gol durante a vitória do Botafogo

    Maicosuel recebeu na concentração a notícia de que tinha perdido seu tio Oliveira. Para homenagear o parente, ele jogou na vitória do Botafogo sobre o Avaí por 2 a 1 com um tarja preta no braço esquerdo. O meia-atacante superou o momento ruim para fazer uma homenagem.
    O camisa 7 do Botafogo teve a oportunidade de marcar um gol, que acabou oferecendo para o tio. O meia ainda deu um beijo na tarja durante sua comemoração.
     “O Maicosuel é uma pessoa muito especial para mim. Nós crescemos juntos, ele como jogador e eu como técnico. Ele perdeu um tio nesta quarta e foi muito duro. Comentei que ele precisava fazer um gol para homenageá-lo”, revelou o técnico Caio Júnior.
     O camisa 7 alvinegro teve participação importante na partida. Ele acabou sendo substituído aos 18 minutos do segundo para dar lugar a Felipe Menezes. O torcedor não perdoou a escolha de Caio Júnior e acabou xingando o técnico de burro.

Saudações Alvinegras!!!

Após vitória do Botafogo, Caio Júnior diz que não temia sua demissão

    A vitória do Botafogo sobre o Avaí por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, aliviou a pressão que Caio Júnior sofria no clube. Como o time vinha de quatros jogos sem conseguir vencer, um resultado negativo poderia provocar uma troca de técnico. Mesmo assim, o comandante alvinegro assegura que não temia ser demitido.
    “Eu sempre estive tranquilo. O jogo desta noite era um pouco diferente porque nosso time tinha perdido as duas partidas anteriores. Além disso, levamos um gol logo no início. A vitória acabou vindo no primeiro tempo. No segundo, tivemos dificuldades no meio. Encaro essa situação com naturalidade porque o Avaí foi para frente”, analisou.
     Caio reconheceu, por outro lado, que chegou a ficar tenso na reta final do jogo porque todas as cobranças acabam caindo para as costas do técnico, caso a vitória não aconteça.
     “Tudo é direcionado para o treinador no Brasil. Por isso, a gente fica muito tenso na reta final do jogo quando se está naquela situação. Eu já fui jogador e entendo que era melhor estar dentro do campo”, avaliou.
Com a vitória do Botafogo, a equipe carioca chegou aos 19 pontos e encostou novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Saudações Alvinegras!!!

Márcio Azevedo leva o terceiro amarelo e desfalca o Botafogo contra o Cruzeiro

    A vitória sobre o Avaí por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe alívio a Caio Júnior. Entretanto, esta calma é momentânea, pois o treinador já tem problemas para o compromisso de sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
    Com o cartão amarelo desta quarta-feira, Márcio Azevedo levou o terceiro da série e terá que cumprir suspensão automática. Sem Cortês e Lucas Zen, lesionados, Caio Júnior deverá improvisar Bruno Tiago ou Araruama no setor.
     Apesar da dor de cabeça para escolher o lateral-esquerdo, Caio Júnior pode comemorar os retornos de Marcelo Mattos, Antônio Carlos e Loco Abreu, que cumpriram suspensão diante dos catarinenses.
No caso do atacante uruguaio, será a sua primeira aparição desde a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil, para o mesmo Avaí, no fim de abril
     Com a vitória sobre o Avaí, o Botafogo chegou aos 19 pontos e se aproximou novamente do G-4 da competição. No sábado será a primeira vez que o Alvinegro enfrentará Joel Santana, desde que o atual treinador do Cruzeiro deixou General Severiano no fim de março e foi substituído por Caio Júnior.

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo acaba com jejum de vitórias, vence Avaí e Caio Júnior respira

    O Botafogo não jogou um futebol de encher os olhos do torcedor, mas derrotou o Avaí por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou com o jejum de quatro jogos sem vencer. Desta maneira, os cariocas voltam a encostar no G-4 da competição. O resultado também serviu para aliviar a pressão sobre o técnico Caio Júnior, que começava a ser questionado no cargo. Já os catarinenses, seguem em situação delicada porque somam apenas sete pontos e não conseguem sair da zona de rebaixamento.
     Na próxima rodada, o Botafogo visita o Cruzeiro, sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré. Já o Avaí, recebe o Corinthians, domingo, às 16h, na Ressacada.
     Pressionado por conta dos quatro jogos sem vitória, o Botafogo tentou imprimir um ritmo forte no início, mas foi surpreendido com a boa marcação do Avaí. O adversário buscava os contra-ataques e se aproveitou do desentrosamento do time carioca para criar as melhores chances. Logo aos seis minutos, acabou sendo premiado com um gol. Após falta por Pedro Ken, Welton Felipe desvia e a bola chega para Dirceu, livre, empurrar a bola para a rede.
     O gol mexeu com o Botafogo. Na base da vontade, o time da casa tentou reagir em seguida. No entanto, errava muito no último passe o que impedia uma boa finalização. Ao mesmo tempo, o Avaí continuava perigoso no contra-ataque e quase marcou o segundo em chute cruzado de Pedro Ken, aos 16.
     Aos poucos, o Botafogo melhorou na partida e começou a deixar o Avaí acuado. A torcida chegou a ensaiar algumas vaias, quando Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e serviu Maicosuel, que finalizou de primeira para empatar o jogo. O gol foi especial para o meia que tenta dar a resposta aos alvinegros após ser muito cobrado na derrota para o Corinthians, em São Januário. A equipe da casa continuou melhor no jogo e acabou virando o marcador. Elkeson cobrou falta para a área e Herrera, livre, desviou de cabeça para fazer 2 a 1, aos 38.
     No intervalo, ocorreram duas provas de 100 metros rasos para atletas paraolímpicos do clube. Na prova denominada Desafio dos Recordes, Lucas Prado e Teresinha Guilhermina venceram suas provas, mas não conseguiram estabelecer novas marcas mundiais.
     O segundo tempo começou muito truncado porque o Botafogo se fechou em seu campo para impedir a reação do Avaí. Os visitantes chegaram a marcar um gol, aos 19, mas ele foi acertadamente anulado pela arbitragem. A equipe catarinense melhorou no jogo, mas os cariocas conseguiram implantar uma marcação segura e não sofreu sustos. Aos 33, o atacante Caio que tinha entrado no lugar de Alexandre Oliveira precisou deixar o campo porque sofreu uma entorse no tornozelo direito.
     Como Caio Júnior já tinha realizado as três substituições, o Botafogo jogou com um a menos nos minutos finais. Mesmo assim, o Avaí não teve competência para empatar e os cariocas puderam comemorar o fim do jejum de vitórias no apito final.

Saudações Alvinegras!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Maldição do lado esquerdo no Botafogo

Técnico perdeu quatro jogadores que atuam pelo setor em sequência


    Cortês e Everton vinham fazendo um bom Campeonato Brasileiro. A dupla se completava pelo lado esquerdo. O lateral recebia ajuda na marcação, enquanto o meia tinha o apoio do companheiro no ataque. Mas Cortês sofreu um estiramento no ligamento cruzado e uma lesão óssea no joelho direito e teve que ficar longe dos gramados. Pouco depois, foi a vez de Everton ter problema no ombro. Operado, o jogador também está fora da equipe.
     Na lateral esquerda, Caio Júnior decidiu improvisar Lucas Zen. O volante, que vinha sendo um dos destaques da equipe, até conseguiu se adaptar, mas não resistiu por muito tempo à “maldição do lado esquerdo”. Com uma lesão muscular, o jogador aumentou a lista de desfalques alvinegros. Lista que conta ainda com Cidinho. O garoto que seria uma opção para o lugar de Everton teve o mesmo problema que Zen.
     - São quatro jogadores pelo mesmo lado. Aumentou muito meu problema, minha preocupação. O Lucas Zen jogou os dez jogos. Era um homem de confiança porque entende bem o que a gente pede a ele. Cortês e Everton vinham muito bem e o Cidinho fui eu que lancei. Acredito muito no potencial dele. É uma situação complicada – disse o técnico Caio Júnior.
     Para as próximas duas partidas – contra Avaí e Cruzeiro - Caio ainda não poderá contar com nenhum dos quatros jogadores. Porém, na semana que vem, talvez o treinador ganhe um reforço. Cidinho é o que está mais próximo de voltar. Cortês também já estará entregue à preparação física em breve
     - O Cortês está retomando os treinos físicos e volta em breve. Se continuar evoluindo assim até o fim desta semana, será entregue à preparação física. O Cidinho também, mas a lesão dele foi bem mais leve e, por isso, deve voltar a jogar antes. Mas não gosto de falar em prazos. Tudo depende da evolução dos jogadores – disse o médico Luiz Fernando.
     Lucas Zen também será entregue à preparação física em breve. O jogador deve ficar ainda mais alguns dias no departamento médico e depois volta a treinar com os companheiros. O caso de Everton é o mais complicado.
     - O Lucas precisa de mais uma semana de tratamento. Semana que vem, deve voltar a fazer treinos físicos. O Everton fez uma cirurgia no ombro e vai precisar de um acompanhamento mais longo. A previsão é de seis semanas, mas ele está reagindo muito bem. No mínimo, ele tem mais um mês longe dos gramados – explicou o dr. Luiz.
     O que o técnico Caio Júnior espera é ter rapidamente todos os jogadores à sua disposição. E, quando isso acontecer, que a “maldição do lado esquerdo” acabe de vez.
     - Tem que benzer quem jogar ali – brincou um jogador.

Saudações Alvinegras!!!

'É a hora de dar a vida e o sangue'

Caio Júnior quer superação da equipe

 

    No dicionário da língua portuguesa, o verbo Superar tem como significado - passar por cima; passar além; ser ou ficar superior; sobrelevar-se: superar a expectativa. Vencer, subjugar, dominar, dobrar: superar a resistência do adversário. Fazer desaparecer, remover, resolver: superar todas as dificuldades.
    Para voltar a vencer no Brasileirão e espantar a crise que ronda General Severiano, o Botafogo terá fazer uso deste verbo, na noite desta quarta-feira, contra o Avaí, no Engenhão. Será preciso passar por cima dos oito desfalques, fazer desaparecer a falta de gols, superar a resistência do adversário e, acima de tudo, superar todas as dificuldades que poderão aparecer na partida. Para que essa superação venha a acontecer, o técnico Caio Júnior tem na ponta da língua o significado universal mais importante do futebol: gol.
    - Seria muito importante fazermos o gol logo para podermos ter mais tranquilidade, mas se ele não sair, não podemos nos desesperar. Vamos sofrer, mas temos que sair com a vitória. É a hora de dar a vida e o sangue dentro de campo – enfatizou.
    Com a seca de vitórias neste mês de julho, um encontro contra o vice-lanterna da competição, com apenas uma vitória em 11 jogos, dentro do seu domínio, parece ser o cenário ideal para o time dar a volta por cima na competição. Entretanto, o treinador alvinegro não quer cair nesta armadilha.
    - Cria-se isso na teoria, mas na prática não é assim. Não adianta se basear só no nome da equipe e da posição da tabela. No Brasil, o time que está abaixo na tabela vence o que está acima, claro que não é sempre, mas acontece.
    Sempre atento aos adversários, Caio Jr. já sabe como não ser superado dentro do Engenhão pela equipe catarinense.
    - É uma equipe que tem jogadores leves, jogam com dois alas, um meio-campo bem forte e saem em contra-ataques. Na frente tem o Willian que está muito bem. Eles jogam no 3-6-1, esquema que já joguei no Paraná. É bom para se defender, o time joga bem compactado - explicou
 

 Saudações Alvinegras!!!

Tentando fugir da crise, Bota pega o Avaí, algoz do primeiro semestre

Eliminação da Copa do Brasil pelo time catarinense fez o Glorioso passar por período de forte turbulência. Time catarinense busca reabilitação


    Se tem um time que o Botafogo pode apontar como o algoz de seu primeiro semestre é o Avaí. Eliminado do Campeonato Carioca, o Glorioso apostava todas as suas fichas na Copa do Brasil. Mas o empate na Ressacada – que ainda teve uma pancadaria no final do jogo, que deixou Herrera e Loco Abreu suspensos por vários jogos - acabou com o sonho alvinegro e instalou de vez a crise em General Severiano. Na volta de Florianópolis, jogadores foram intimidados por vândalos no aeroporto, os muros da sede foram pichados e a cobrança em cima da diretoria passou a ser grande. Com aquele resultado, o Botafogo passou um mês apenas treinando. Agora, pouco mais de três meses depois daquela partida, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. E mais uma vez o time da estrela solitária pode entrar em grave crise em caso de derrota no duelo que tem início às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão.
     Sem vencer há quatro jogos, o Botafogo despencou pela tabela e ocupa agora o oitavo lugar. A torcida, impaciente, já pede a saída de Caio Júnior e vaia jogadores que até pouco tempo eram ídolos, como Maicosuel. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra quer fazer valer o fato de jogar em seu estádio para buscar a vitória, se reaproximar do G-4 e dar um tempo na crise.
     Por sua vez, o Avaí promete tentar surpreender mais uma vez o Botafogo para se reabilitar na tabela. O time catarinense é o 19º colocado, com apenas sete pontos conquistados neste Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Alexandre Gallo promete um esquema ofensivo, mesmo fora de casa.
     O árbitro Nielson Nogueira Dias (PE) apita o jogo, auxiliado por Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Thiago Gomes Brigido (CE).

Saudações Alvinegras!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Maicosuel pede paciência e diz que tentará voltar a ser o jogador que todos esperam

     O Botafogo não vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro e uma das principais estrelas do grupo vem sofrendo muitas críticas por parte da torcida. Mesmo assim, Maicosuel procura se manter equilibrado e entende que somente fazendo seu trabalho poderá voltar a desempenhar o futebol esperado por todos.
     O meia retornou esse ano após grave lesão no joelho e ainda não conseguiu realizar uma atuação que pudesse encher os alvinegros de esperança.
     “Minha autocrítica tem sido mais forte. Dentro de campo procuro esquecer tudo e fazer as jogadas da melhor forma. Somente dessa forma poderei recuperar a confiança e recuperar minha melhor fase. Psicologicamente estou tranquilo”, disse.
     “Nos últimos dias, o Zico me deu um bom conselho. Ele lembrou que demorou um ano e três meses para voltar ao mesmo nível quando se lesionou. Não quero demorar tanto porque estou tentando de todas as formas voltar a ser aquele atleta que todos querem ver”, completou.
     O time não vence uma partida no Brasileiro há quatro jogos e por conta disso ele não escapou das vaias no último jogo em casa, diante do Corinthians. Por outro lado, o atleta assegura que não se abala e pediu mais apoio.
     “Sou uma esponja porque absorvo tudo. Nunca tinha passado por isso antes, mas quando o jogo acaba esqueço tudo. Achei até importante ter um jogo depois porque poderíamos dar a resposta. Infelizmente, a vitória não veio. De qualquer forma, peço mais tolerância ao torcedor. Preferia que eles começassem a vaiar após o jogo. Todos os compromissos são difíceis. No entanto, caso o apoio venha tenho certeza que será mais complicado para nossa equipe ser derrotada”, encerrou.

Saudações Alvinegras!!!

Diretoria do Botafogo aguarda por grupo completo para cobrar resultados

     Caio Júnior vive uma ameaça de demissão por conta dos quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Uma derrota do Botafogo para o Avaí, quarta, às 19h30, no Engenhão, pode custar o emprego do técnico. A diretoria do clube carioca, porém, começa a adotar um discurso diferente daquele usado no último final de semana.
     Agora, os cartolas alvinegros entendem que somente poderão fazer uma cobrança maior por resultados quando o treinador contar com a força máxima. Loco Abreu irá estrear no Brasileiro somente no sábado, diante do Cruzeiro, em Sete Lagoas. Isto porque, ele estava servindo à seleção uruguaia na Copa América e anteriormente pegou um gancho porque se envolveu em uma briga após o compromisso com o Avaí, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

     Dos reforços pedidos pelo técnico, somente Gustavo ainda não estreou. Outros atletas atuaram pouco ou ainda estão adquirindo seu melhor ritmo como Renato e Felipe Menezes.
Entre os jogadores, o apoio é total ao técnico. Maicosuel chegou a dizer que todos estão fechados com o profissional e não acredita em uma saída do comandante.
     “Não é normal acontecer essa sequência de jogos sem vitória. Porém, o grupo está tranqüilo porque estamos criando oportunidades. O gol não está saindo, mas todos buscam o mesmo objetivo. O elenco está fechado e passando força para o Caio. Trata-se de uma pessoa inteligente e todos estão com ele. Ninguém irá forçar sua saída do Botafogo”, opinou.

Saudações Alvinegras!!!

Com dor muscular na coxa, Fábio Ferreira desfalca o Botafogo na quarta

    Caio Júnior ganhou mais um problema para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, diante do Avaí, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Loco Abreu, suspensos, e Everton, Cortês, Cidinho e Lucas Zen machucados, o técnico do Botafogo também não poderá contar com Fábio Ferreira. O zagueiro se reapresentou com uma dor na coxa direita.
     “Fiquei sabendo que o Fábio Ferreira foi vetado. Nosso zagueiro tem uma lesão leve, mas atuando de três em três dias é complicado recuperá-lo. Já tinha perdido o Marcelo Mattos, expulso, e a minha zaga titular. Antes já havia perdido Lucas Zen, Cidinho e Everton. Com certeza, o Gustavo vai estrear”, disse, em entrevista à Rádio Globo.
     Gustavo irá formar a dupla de zaga com João Filipe. Na lateral esquerda, Márcio Azevedo seguirá como titular. Já no ataque, Alexandre Oliveira deve formar o ataque com Herrera. Loco Abreu não poderá atuar porque ainda precisa cumprir uma partida de suspensão.
    “Nunca vi no futebol um tempo tão longo (de ausência). Primeiramente ele não podia atuar pela suspensão. Depois, ele foi defender a seleção uruguaia. Agora, quando retornou, ainda está suspenso. É realmente incrível e não contávamos com isso. É difícil contratar um centroavante. Nós temos o Alexandre Oliveira, que não é centroavante, mas é um bom atacante. Apostamos também no Caio e no Alex”, encerrou.
    Sendo assim, o Botafogo deverá jogar com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Gustavo, João Filipe e Márcio Azevedo; Léo, Somália, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Alexandre Oliveira.

Saudações Alvinegras!!!

Caio Júnior reclama de Cuca e denuncia falta de ética do treinador

     Cuca é o preferido da torcida para ser o técnico do Botafogo caso Caio Júnior seja demitido. O comandante, atualmente sem clube, chegou a dizer que não soube das manifestações da torcida durante a derrota dos cariocas para o Corinthians na semana e ainda afirmou ser amigo do colega de profissão.
     Essa situação, no entanto, foi negada por Caio Júnior. O treinador desabafou ao dizer que em 2008 faltou ética Cuca. Na oportunidade, seu contrato com o Flamengo estava terminando e soube que um técnico estava negociando com o rubro-negro.
     Na época, Cuca negou que estivesse perto do Flamengo. Entretanto, pouco meses depois ele se apresentou ao clube.
     “Quando meu contrato com o Flamengo estava perto do fim soube que um técnico estava negociando com o clube. Procurei saber se tinha um fato concreto e o Cuca negou. Uma semana depois, ele acabou acertando com o Flamengo. Ele afirmou que é meu amigo, mas eu não sou dele”, disse.
     “Eu sou amigo dos meus amigos. Esse técnico é o Cuca. Não existe união na classe de técnicos. Eu vivi essa situação e lamentou muito porque foi triste da minha carreira. Procuro trabalhar de forma séria com profissionalismo, mas tenho que denunciar isso”, afirmou Caio Júnior, em entrevista à Rádio Globo.
     Sobre sua situação no Botafogo, Caio Júnior afirmou que entende a paciência do torcedor, pois ele não comemora um título brasileiro há 16 anos. Será que realmente isso não influencia? Nós precisamos trabalhar e pensar no que podemos fazer para o Botafogo volte a ser campeão”, disse.
     Por fim, ele minimizou a crise no Botafogo e ressaltou que é um técnico de coragem por lançar jovens atletas.
     “Entendo que todas as equipes passam por uma crise. O Flamengo não perdeu, mas isso deve acontecer. Eu tenho coragem de lançar jovens atletas. Muitos treinadores não têm. No futuro, o clube vai poder vencer Lucas Zen, Cidinho e outros”, encerrou.

Ouça aqui a entrevista completa do treinador à Radio Globo

Saudações Alvinegras!!!

Loco Abreu se reapresenta na quarta e sua 'reestreia' será diante do Cruzeiro

     Ainda não será no jogo desta quarta-feira, às 19h30, diante do Avaí que Loco Abreu voltará a jogar pelo Botafogo. O atacante, que estava servindo à seleção uruguaia na disputa da Copa América não reúne condições de atuar porque ainda tem um jogo de suspensão para cumprir.
     Além disso, ele irá participar de uma solenidade voltada para os campeões da competição sul-americana na terça. Por isso, sua reapresentação irá acontecer na quarta-feira. Desta maneira, ele voltará a atuar pelo time carioca somente diante do Cruzeiro, no sábado, às 18h30, em Sete Lagoas.
     O camisa 13 não participa de uma partida oficial pelo Botafogo desde o dia 20 de abril. Na oportunidade, a equipe empatou em 1 a 1 com o Avaí e foi eliminada da Copa do Brasil. Após o jogo, ele entrou numa briga generalizada com os jogadores da equipe catarinense. Por conta disso, pegou um gancho de quatro jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena acabou sendo reduzida para três partidas após novo julgamento.
     O atacante cumpriu duas partidas e, como estava na Copa América, ele ainda precisará ficar fora de mais um compromisso.
     Com o desfalque de uma das estrelas do grupo, Alexandre Oliveira deverá formar dupla com Herrera. O argentino retorna normalmente após cumprir suspensão no jogo diante do Atlético-PR.

Saudações Alvinegras!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ingressos de Botafogo x Avaí já estão a venda


    Os ingressos para o jogo entre Botafogo e Avaí já estão à venda. A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada nesta quarta-feira, às 19h30m, no Engenhão. Nas sedes do Botafogo, a venda será de 10h às 17h. Os preços variam de R$ 20 a R$ 40.
     Torcedor do plano Sou Botafogo Super VIP e VIP têm acesso pelo setor Oeste Inferior, enquando Sou Botafogo Acima de Tudo pelo Oeste Superior e Sou Botafogo Fanático pelo Leste Inferior. O setor Sul está destinado à entrada da torcida do Avaí, que terá um espaço no Oeste Inferior. Há gratuidade para menores de 12 anos, idosos e deficientes em todos os setores e meia-entrada para estudantes. Os setores Norte e Sul não funcionarão nesta partida.

Preços:

Oeste Superior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Oeste Inferior: R$ 40 (R$ 20 meia) - Botafogo e Avaí
Leste Superior: R$ 20 (R$ 10 meia)
Leste Inferior: R$ 20 (R$ 10 meia) - Botafogo

Postos de venda:

(www.botafogo.com.br e www.futebolcard.com)

General Severiano, Caio Martins e Stadium Rio (Bilheteria Norte, exceto sábado)
Clube Casa de Viseu – Rua Carlos Chambelland, 40 – Penha Circular
São Januário (Bilheteria 11)
Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca
Rua Conde de Bonfim, 229 loja 301 - Agência de turismo Eklética - Tijuca
Rua General Góis Monteiro, 195 - Posto de gasolina - Botafogo

Saudações Alvinegras!!!

Loco Abreu está de volta e Caio Júnior terá que rearrumar o ataque

     O fim da Copa América marca o início de uma nova organização ofensiva do Botafogo. Com o retorno de Loco Abreu da Argentina, onde foi disputado o torneio, o técnico Caio Júnior ganha, enfim, o homem acostumado a jogar como referência na área. Até então, quem vinha exercendo essa função era Herrera. E fica por conta do argentino a grande dúvida. O que será feito com ele para a entrada de Loco?
     O mais provável é que Herrera passe a atuar no meio, pelo lado direito. Caio Júnior não parece disposto a abrir mão do esquema com dois volantes e três meias. Com o recuo do atacante, Maicosuel jogará pela esquerda e Elkeson mais pelo meio. Inclusive, na entrevista coletiva antes do jogo contra o Corinthians, o treinador deu pistas de que pensa nessa formação, ao explicar a opção por Caio.
     - Escolhi o Caio para jogar na direita até para o Maicosuel e o Elkeson se acostumarem com as funções que vão fazer daqui para a frente com a volta do Loco – disse.
     Em alguns treinos e nos jogos em que Alex entrou, Herrera já havia atuado nessa posição. Nessas ocasiões, Caio elogiou a movimentação do argentino e disse acreditar que o jogador poderia exercer bem essa função.
     Se quiser jogar com a dupla “gringa”, Caio tem a opção também de mudar o esquema tático e armar o tradicional 4-4-2. Assim, o meio-campo seria formado por Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson. Contudo, é pouco provável que o treinador faça essa escolha, já que acredita que o 4-5-1 irá funcionar melhor com a entrada de Loco Abreu, um centroavante de origem.
     Loco é esperado no início da semana em General Severiano. Entretanto, as chances do uruguaio enfrentar o Avaí são pequenas. Sem jogar desde o início da Copa América, Abreu está sem ritmo de jogo. A comissão técnica ainda vai avaliar as condições do jogador para saber quando ele irá estrear no Brasileirão 2011.

Saudações Alvinegras!!!

domingo, 24 de julho de 2011

Pedido por saída de Caio Junior é destaque no Twitter

    A derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Atlético-PR neste sábado caiu na conta do técnico Caio Junior, pelo menos para os torcedores alvinegros que usam o Twitter. Poucos minutos após o apito final, a expressão #foracaiojr figurou entre os termos mais citados do site no Brasil, chegando a ficar na quarta posição.
    Não é a primeira vez que a torcida se manifesta contra o treinador. Em São Januário, no revés por 2 a 0 para o Corinthians, o nome de Cuca foi gritado. No entanto, o profissional, que esteve no clube de 2006 a 2008, afirmou que está em período de "recarregar as baterias" depois da demissão do Cruzeiro, em junho.
    A diretoria do Botafogo não se pronunciou oficialmente sobre o futuro de Caio Junior, mas o treinador mostrou otimismo sobre a permanência no clube, que não ganha há quatro partidas.
    - Sou muito profissional, sou muito sério, não sei perder. Fico angustiado por isso estar acontecendo, pois as coisas não deram certo nas últimas rodadas por detalhes. A gente pensa no futuro aqui dentro, temos um trabalho sério em conjunto com a diretoria. Mas futebol é resultado - disse o técnico, que assumiu o Botafogo em março deste ano.