sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Botafogo tenta explorar crise do Atlético-MG para se reabilitar no Engenhão

Botafogo x Atlético-MG

   Após ser derrotado pelo Internacional fora de casa, o Botafogo aposta no Engenhão para tentar a reabilitação diante do inconstante Atlético-MG, que na última rodada acabou perdendo de virada para o Corinthians por 3 a 2 depois de ter encerrado o primeiro tempo com 2 a 0 a favor.
    A equipe mineira sofre para sair da zona do rebaixamento, vive em crise e tem sofrido com manifestações de protesto de seus torcedores, o que já causou o afastamento de três de seus jogadores, sendo dois deles os experientes Mancini e Daniel Carvalho.
    O Botafogo tenta aproveitar a partida para seguir bem na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. A equipe carioca é a quinta colocada no Brasileirão e estaria se classificando para a competição sul-americana devido ao Vasco estar à frente.

Frases Pré-Jogo

"Temos que entrar atentos, não pode acontecer como foi contra o América-MG. O Atlético-MG é grande, mas precisamos da vitória."
Elkeson, Atacante do Botafogo
 
"Acho que estamos no caminho certo. Estamos começando a assimilar o trabalho do Cuca. Nesse jogo (derrota para o Corinthians por 3 a 2) a gente já viu isso."
Guilherme, Atacante do Atlético-MG
 
Desfalques
 
» Herrera (Suspenso)
» Loco Abreu (Lesionado)
 
» Réver (Suspenso)
» Leandro (Lesionado)
» Marquinhos Cambalhota (Lesionado)

 
Botafogo Estatísticas Atlético-MG
245.9
Bolas recebidas
         267
36.9
Bolas perdidas 
     32.2
36
Cartões amarelos 
           46
2
Cartões vermelhos
                   5
3.4
Defesas
        3.4
107.1
Desarmes
     106.9
15.5
Dribles
     12.5
19.6
Faltas recebidas
      17.4
17.5
Faltas cometidas
       17.2
13.8
Finalizações
        15.3

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2011 - 18ª rodadaÁrbitro: Wilton Pereira Sampaio
Data: 20/08/2011 - 18:00 Assistentes:
Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo
Local: Engenhão
 
Histórico de Confrontos
Botafogo Botafogo x Atlético-MG Atlético-MG
vitórias   empates   vitórias
   16       10     10
 Saudações Alvinegras!!!

Jefferson afirma que confia em Renan e que Botafogo está muito bem servido de goleiros

    Jefferson foi convocado por Mano Menezes para a disputa de um amistoso, contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres.  A apresentação dos jogadores acontecerá nos dias 30 e 31 e, por conta disso, o goleiro não poderá enfrentar Palmeiras e Santos pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o jogador,  apesar de seu desfalque, o Botafogo está bem servido na posição.
    “O Renan e o Milton Raphael são grande goleiros e poderão me substituir muito bem. Há algum tempo atrás, diziam que o Botafogo tinha que contratar goleiro. Hoje não, o clube está muito bem servido”, disse.
Presença constante nas últimas listas de Mano Menezes, Jefferson revela que essas convocações o estão deixando familiarizado com o clima de seleção.
    “Eu me sinto um deles. Fui lembrado pelo Mano na maioria das convocações. Mas tenho que manter minha regularidade aqui no Botafogo.  Se isso não acontecer a gente não vai chegar na seleção. Nosso objetivo principal é 2014. Claro que ainda falta muito, mas vamos pensar passo a passo”, afirmou.
    O goleiro está rindo à toa. Além da convocação, no sábado, contra o Atlético-MG, às 18h, no Engenhão, Jefferson chegará à marca de 200 jogos com a camisa do Botafogo. O homem de gelo aproveita para dar uma dica aos demais jogadores, inclusive a seus companheiros de clube.
    “A seleção está em um momento de formação, de adaptação e o Mano sempre disse que quem demonstrar condições jogará pela seleção”, disse.

Saudações Alvinegras!!!

Apesar do retrospecto favorável, Botafogo acredita em partida difícil contra Atlético-MG

    Nos últimos 20 confrontos contra o Atlético-MG, o Botafogo venceu 13, empatou seis e perdeu apenas um. O time entra em campo para o confronto deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, com o favoritismo, e se espera que o alvinegro carioca não tenha dificuldades em vencer os mineiros no Engenhão, certo? Os jogadores do clube não concordam e pregam respeito ao adversário.
    “Todos os jogos do Campeonato Brasileiro são difíceis. A gente sentiu o gostinho contra o América-MG (na 16ª rodada do Brasileirão o Botafogo conseguir virar o jogo e vencer por 4 a 2). Em apenas 10 minutos a gente levou dois gols de um time que está brigando para não cair. Já jogamos contra eles, vimos o quanto é difícil enfrentá-los. Temos que entrar atentos para não sermos surpreendidos e depois ter que correr atrás do placar”, disse Jefferson.
    A última vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo aconteceu em 2008, pelo Brasileirão, por 2 a 1, no Mineirão. Para Elkeson, que foi poupado no jogo contra os mineiros, pela Copa Sul-Americana (o Botafogo venceu por 2 a 1, no Ipatingão), o adversário tem um elenco forte e aproveita para convocar a torcida.
    “Vamos encontrar dificuldade no sábado. O time do Atlético-MG é forte, uma boa equipe. Temos que fazer o nosso jogo. Espero que a torcida compareça de novo e que possa nos apoiar os 90 minutos. Eles são muito importantes se jogarem com o time. Nossa intenção é vencer e dar alegria para os torcedores”, afirmou.
    Jefferson lamentou as ausências de Loco Abreu e de Herrera, mas preferiu dar força para os jogadores que vão começar a partida deste sábado, no Engenhão, às 18h.
    “Só o fato de o Loco estar dentro de campo já ajuda, colocam dois zagueiros para marcá-lo. A liderança dele também faz diferença. Mas os jogadores que estão entrando estão correspondendo. Independente de o Loco jogar ou não, temos que buscar a vitória”, disse.

Saudações Alvinegras!!!

Jefferson comemora boa fase do futebol carioca, mas lamenta desfalcar o Botafogo

    Na lista de convocados pelo técnico Mano Menezes para o time que enfrentará Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, três jogadores de times do Rio de Janeiro estavam presentes. Jefferson do Botafogo, Ronaldinho do Flamengo e Dedé do Vasco.  O goleiro disse estar feliz por ele e pelos companheiros.
    “O futebol carioca está numa crescente muito grande. Você vê que os clubes do Rio estão na ponta do Brasileiro. Vasco campeão da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo chegando forte no Brasileirão. Fico feliz pelo Dedé e pelo Ronaldinho por também estarem chegando à seleção. Vão nos ajudar muito”, disse.
    O lado ruim desse bom momento é que Jefferson desfalcará o Botafogo nas partidas contra o Palmeiras e Santos. Para o camisa 1 alvinegro, seu principal objetivo é o Botafogo, mas o sonho de defender a seleção também deve ser conciliado.
    “É difícil ficar fora desses jogos. Meu principal objetivo, o compromisso que tenho é com o Botafogo. Foi o Botafogo quem me abriu as portas para chegar na seleção brasileira. Mas todos os jogadores tem o sonho de jogar na seleção e comigo não é diferente. O momentos que estiver no Botafogo vou pensar no Botafogo. A gente fica dividido, mas sabendo que esses dois sonhos são possíveis de realizar” afirmou.
    Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gáucho mereceu elogios especiais de Jefferson. Para o goleiro a presença de Ronaldinho em campo será boa para os companheiros e ruim para os adversários.
    “Ronaldinho sempre vai ser o Ronaldinho. A qualquer momento ele pode decidir, ele está em uma ótima fase. Tê-lo ao nosso lado é maravilhoso. Jogar contra é complicado, sei como é isso. A convocação dele foi mais do que merecida”, disse.

Saudações Alvinegras!!!

Sem Loco Abreu e Herrera, Elkeson não descarta jogar no ataque

    O Botafogo não terá, na partida de sábado, contra o Atlético-MG pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o chamado ataque Mercosul, formada por Loco Abreu e Herrera.  Sem os titulares, o técnico Caio Júnior poderá escalar o meia Elkeson um pouco mais avançado ao lado de Alex, no ataque. Assim, Maicosuel, que poderá ser poupado, teria que ser mantido na equipe ao lado de Felipe Menezes. Elkeson não descarta esta possibilidade e diz não ter preferência.
   “Jogo em qualquer posição. No ataque, no meio. Não tenho preferencia por posição. Aonde o professor achar que deve me colocar, estarei pronto. Já joguei este ano em várias posições aqui”, disse.
Sem Elkeson e Loco Abreu, o Botafogo teve, na última quarta-feira, uma atuação bastante razoável, na derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Beira Rio. O jogador foi humilde ao comentar a falta que fez ao time.
    “É difícil para mim responder (risos). O Loco Abreu faz muita falta, é uma ausência que a gente sente, é um ponto de referência. Ele sempre orienta os mais novos quanto ao posicionamento”, revelou.
Para a próxima partida, contra o Atlético-MG, sábado, às 18h, no Engenhão, Elkeson tomou o jogo contra um outro mineiro de exemplo do que não deve ser feito.
    “O primeiro tempo da partida contra o América-MG é um exemplo doq eu não devemos fazer. Levamos dois gols bobos. Temos que entrar atentos contra o Atlético para que isso não volte a acontecer. Eles estão de técnico Cuca e querendo mostrar serviço”, afirmou.

Saudações Alvinegras!!!

Loco Abreu e Mauricio Victorino são convocados para amistoso do Uruguai

   O atacante Sebastián Abreu, do Botafogo, e o zagueiro Mauricio Victorino, do Cruzeiro, foram convocados nesta quinta-feira pelo técnico Oscar Tabárez para o amistoso do Uruguai contra a Ucrânia, primeiro jogo da 'Celeste' após a conquista da Copa América.
   Para esta partida, que será realizada no dia 2 de setembro, foram convocados também algumas novidades como o atacante Sebastián Fernández (Málaga), o lateral Jorge Fucile (Porto) e o meia Gastón Ramírez (Bologna).
    Fucile, titular da seleção do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul 2010, ficou fora da Copa América porque estava se recuperando de uma fratura na clavícula.Fernández e Ramírez estiveram nos treinamentos prévios ao torneio, mas foram desconvocados no último momento.Destaques da Copa América como Sebastián Coates, Diego Lugano, Luis Suárez e Diego Fórlan, permaneceram na lista de Tabárez.
    A partida, que será disputada em Kharkov, na Ucrânia, servirá para a seleção 'Celeste' como um teste para as eliminatórias sul-americanas da Copa de 2014, que começam no dia 7 de outubro.

Confira a lista de convocados do Uruguai para a partida contra a Ucrânia:.

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray/TUR), Juan Castillo (Colo Colo/CHI) e Martín Silva (Olimpia/PAR).

Defensores: Diego Lugano (Fenerbahçe/TUR), Diego Godín (Atlético de Madri/ESP), Sebastián Coates (Nacional/URU), Mauricio Victorino (Cruzeiro), Andrés Scotti (Colo Colo/CHI), Maximiliano Pereira (Benfica/POR), Martín Cáceres (Sevilla/ESP), Álvaro Pereira (Porto/ POR) e Jorge Fucile (Porto/POR).

Meias: Diego Pérez (Bologna/ITA), Gastón Ramírez (Bologna/ITA), Walter Gargano (Napoli/ITA), Álvaro González (Lazio/ITA), Sebastián Eguren (Sporting de Gijón/ESP), Egídio Arévalo Ríos (Tijuana/MEX) Nicolás Lodeiro (Ajax/HOL) e Cristian Rodríguez (Porto/POR)
Atacantes: Luis Suárez (Liverpool/ING), Diego Forlán (Atlético de Madri/ESP), Edinson Cavani (Napoli/ITA), Sebastián Abreu (Botafogo), Abel Hernández (Palermo/ITA) e Sebastián Fernández (Málaga/ESP).

Saudações Alvinegras!!!

'Meu momento é maravilhoso, mas faltou a vitória contra o Inter' diz Jefferson

   Jefferson realmente está vivendo um bom momento. Além de ter sido mais uma vez convocado pelo técnico Mano Menezes, o goleiro completará no sábado, contra o Atlético-MG, a marca de 200 jogos defendendo o Botafogo. O camisa 1 alvinegro comemora a fase vivida, mas lamenta a derrota na última quarta-feira para o Internacional.
    “A fase realmente é muito boa. Para ser completo, faltou a gente vencer o Internacional. Estou muito feliz com as convocações, é sempre bom. Sobre a marca de 200 jogos com a camisa do Botafogo eu me sinto muito honrado. Não é qualquer goleiro que chega em uma marca assim”, comemorou.
    Sempre convocado ao lado de Vitor e Júlio Cesar, Jefferson vai vencendo barreiras. O goleiro do Grêmio, por exemplo,  vive má fase e não foi lembrado por Mano Menezes. Titular absoluto do Botafogo, o jogador comemora a evolução obtida com a amarelinha, mas sempre respeitando os companheiros.
    “Fico muito contente em estar frequentemente na lista de convocados do Mano. É sempre uma honra. A minha evolução na seleção também é gostosa. Cheguei como quarto goleiro e hoje estou mais em cima, lutando pela segunda opção. Nuca vou torcer contra um companheiro, o Vitor é uma grande pessoa e um belíssimo goleiro.”, afirmou.
    Jogar uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador. Se a maior competição do mundo for realizada no seu próprio país, a vontade é maior ainda. O homem de gelo, como é conhecido, se derrete todo quando o assunto é a Copa do Mundo de 2014.
    “É o sonho de todo jogador, comigo não é diferente. Estou trabalhando pesado para que isso aconteça. Respeito muito meus companheiros, mas confio muito no meu trabalho”, disse.

Saudações Alvinegras!!!

Jefferson é mais uma vez convocado e desfalcará Botafogo em dois jogos

   Jefferson foi mais uma vez convocado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira. Mano Menezes divulgou, nesta quinta-feira, a lista de convocados para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres. Desta forma, o goleiro do Botafogo desfalcará o time em duas oportunidades: Contra o Palmeiras, quarta-feira, dia 31, e Santos, no domingo, dia 4, na Vila Belmiro.
    De acordo com a CBF, os dez jogadores que atuam no Brasil estarão de volta ao país até o dia 6, uma terça-feira, para que estejam à disposição dos clubes na quarta, dia de rodada do Brasileirão. Jefferson, portanto, já deverá ser titular contra o Ceará, quarta-feira, dia 7, no Engenhão.
    Além do camisa 1 do Botafogo, Mano Menezes levou mais dois goleiros: Júlio Cesar, da Inter de Milão, e Fábio, do Cruzeiro. Vitor, reserva imediato do titular ex-Flamengo, não vive uma boa fase técnica e não foi lembrado na lista. Se a lógica for mantida, Jefferson é, neste momento, o segundo goleiro da seleção brasileira.
    Mais dois jogadores do futebol do Rio de Janeiro também foram convocados para disputar o amistoso. Ronaldinho Gaúcho,  vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, está de volta após nove meses. O outro é o zagueiro Dedé, que já havia sido convocado para o amistoso contra a Alemanha.

Saudações Alvinegras!!!

Diretoria do Botafogo ignora torcida e coloca cadeiras vermelhas também na Ala NorteDiretoria do Botafogo ignora torcida e coloca cadeiras vermelhas também na Ala Norte

    Ciente da reclamação de sua torcida, a diretoria do Botafogo deu continuidade às instalações de cadeiras vermelhas e brancas, que formam a logomarca da cervejaria Brahma, no Engenhão.  Após concluir o processo na Ala sul do estádio, pôde ser visto, nesta quarta-feira, durante a vitória por 3 a 0 do Fluminense sobre o Figueirense, que os trabalhos continuaram na Ala Norte. O diretor-executivo do clube, Sérgio Landau, afirmou que a troca das cadeiras faz parte do contrato assinado com a empresa no fim de abril deste ano.
    “Os dois setores foram negociados juntos. A torcida tem que entender que isso gera dinheiro para o clube”, disse.
    Os torcedores alvinegros reclamam que as cores do patrocinador poderiam ser adaptadas ao preto e branco, identificando o Engenhão como símbolo do Botafogo.  O presidente do clube, Maurício Assumpção, entende o ponto de vista dos botafoguenses, mas ressalta a importância da parceria.
    “O contrato de patrocínio com a Ambev é o maior que um time de futebol já realizou no Brasil. Fica a impressão que a diretoria do Botafogo não acha que seria legal ter um estádio todo alvinegro, completamente caracterizado nas nossas cores”, afirmou.
    O acordo entre Ambev e Botafogo prevê uma divulgação da marca. Além das cadeiras, a companhia de bebidas possui banners, outdoors, camarote e permissão para eventos promocionais. Em troca, a empresa ajuda na manutenção do gramado do Engenhão, de uma reforma na sala de imprensa, além é claro, de uma quantia considerável em dinheiro.
    O Botafogo tem a intenção de ter um retorno financeiro com o estádio. Os setores Leste e Oeste estão sendo oferecidos a outras empresas. A negociação do namerigths, o direito de vincular o nome de uma empresa ao estádio, está em fase avançada e deverá ser concluído até o fim do ano.

Saudações Alvinegras!!!

Caio Júnior reclama do calendário e estuda poupar Maicosuel na próxima partida

    O técnico Caio Júnior, um dos maiores críticos do calendário brasileiro, desabafou após a derrota do Botafogo para o Internacional, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Beira Rio. Preocupado com as lesões que podem ser causadas em decorrência de muitos jogos seguidos, o treinador vai estudar a possibilidade de descansar o meia Maicosuel na partida contra o Atlético-MG, no próximo sábado, dia 20.
    “Tenho que pensar quais serão as alternativas, quem está mais cansado. O Maicosuel sentiu bastante de novo, não é fácil, é um jogador que tem um histórico recente. Temos que estar atentos a tudo”, avaliou.
    O Botafogo terá uma sequência puxada de jogos nos próximos dias. Além da partida de sábado, o clube voltará a enfrentar os mineiros, na terça-feira, dia 23, no jogo de volta pela Copa Sul-Americana. Em seguida, terá o clássico contra o Fluminense, no dia 27, e Palmeiras, no dia 31.
    “Eu estava falando com os jogadores que não temos tempo para lamentar a derrota. Agora é se recuperar bem, fazer uma boa alimentação para fazer mais um jogo extremamente desgastante no sábado. E na terça tem outro”, reclamou.
    Com 28 pontos, o Botafogo continua na quinta colocação, mas poderá ser ultrapassado pelo Palmeiras, que enfrentará o Bahia, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h. O elenco alvinegro não terá folga e se reapresenta às 14h30 desta quinta.

Saudações Alvinegras!!!

Herrera leva terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Galo. Elkeson e Caio estão de volta

    O Botafogo não poderá contar com sua dupla de atacantes titular para o confronto diante o Atlético-MG, neste sábado, às 18h, no Engenhão. Isso porque Herrera levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na partida.
    Loco Abreu, por sua vez, está se recuperando de um estiramento no ligamento do joelho direito e tem volta prevista para a partida contra o Fluminense, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Enquanto a dupla de ataque desfalca o time, o meia Elkeson, que ficou de fora da derrota para o Internacional, por 1 a 0, na última quarta-feira, tem volta garantida à equipe do Botafogo.
    O atacante Caio, que se recupera de lesão no tornozelo direito, voltou a treinar no início da semana e poderá ser aproveitado na próxima partida. A mesma situação vive o meia Everton, curado da contusão no ombro.

Saudações Alvinegras!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Com imenso prazer

Botafogo inaugura seu Centro de Treinamento e Excelência de Beach Soccer. Inscreva-se na escolinha!

   O Botafogo tem a base da Seleção Brasileira de Beach Soccer. E a partir deste domingo, 14 de agosto, um Centro de Treinamento e Excelência (CTEx) aberto ao público. Se você tem entre 11 e 17 anos e sonha entrar para essa equipe de craques, inscreva-se já na escolinha! Os jogadores do Botafogo e da Seleção também darão aulas, não perca tempo! O CTEx, localizado na praia de Copacabana, no Posto Quatro, foi inaugurado pelo presidente Mauricio Assumpção, um dos grandes entusiastas do projeto.
    "O Botafogo inaugura o seu CTEx ao lado do projeto social, o Estrela Solidária. É um prazer poder estar aqui, afinal essa é a minha verdadeira praia. Eu vim do futebol de praia, isso me orgulha, me deixa honrado estar aqui. A inauguração do CT representa uma parte importante na vida do Botafogo", afirmou Assumpção.
    Na cerimônia, também houve entrega das faixas aos jogadores do time campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer. Leandro Fanta, Bueno, Bernardo, Fred, Alloan, Sidney, Juninho e Betinho foram os jogadores agraciados. O Vice-Presidente de Esportes Gerais Caio Calumby, o Diretor de Esportes de Praia Marcus Garrido, o técnico Gilberto, o supervisor Johnny Rodrigues e o auxiliar Marcos também foram contemplados.

    "O Joseph Blater (presidente da FIFA) disse que fará todos os esforços para colocar o Beach Soccer nas Olimpíadas Rio 2016. É mais um esporte com possiblidade de trazer medalha para o Brasil. E de ouro. O Botafogo está aqui ajudando esse esporte com 7 jogadores atualmente fazendo parte da Seleção Brasileira", comentou o presidente.
    Os craques do Botafogo e da Seleção Brasileira participaram de um jogo inaugural nas areias do CTEx, vencendo o adversário por 3 a 2. Enquanto o Glorioso estava em ação, dezenas de crianças acompanhavam os craques que costumam ver na TV bem de pertinho.
    "Esse é o Botafogo, esse é o nosso esquadrão. Nossos craques estão aqui para ensinar o esporte, educação, vida", encerrou Assumpção.
    Há uma promoção especial para as inscrições que forem feitas neste mês. Matrícula + Mensalidade + Kit (Dois uniformes completos, colete e bolsa) saem por apenas R$ 100. As aulas são ministradas de segunda a sexta. Mais informações através dos telefones 2244-0023, 2541-3894 ou no e-mail bscopacabana@botafogo.com.br.
Juninho, Rafael, Assumpção e Betinho: a primeira inscrição

FONTE - Botafogo de Futebol e Regatas

Saudações Alvinegras!!!



Com gol de empate, Antônio Carlos chegou a 50 na carreira

Zagueiro artilheiro balançou as redes com a camisa do Botafogo em 15 oportunidade e agradeceu a todos no clube pela marca

    Contra o América-MG, Antônio Carlos mais uma vez mostrou sua faceta de artilheiro. Foi dele o segundo gol do Botafogo, que empatou o jogo e deu combustível suficiente para o time buscar a virada. Mas este gol especificamente teve importância ainda maior para o defensor alvinegro, afinal de contas foi o de número 50 em sua carreira. Como não poderia deixar de ser, Antonio Carlos não escondeu a felicidade pelo feito.
    - Estou feliz demais. É muito difícil para qualquer jogador alcançar a marca de 50 gols, ainda mais para mim que sou um zagueiro. É uma marca importante que me dá ainda mais motivação para seguir em busca dos meus objetivos - afirmou.
    Vivendo um momento feliz na carreira, Antônio Carlos agradeceu aos companheiros de clube pela ajuda. Dos 50 gols na carreira, 15 foram vestindo a camisa do Botafogo, os outros foram por Fluminense, Ajaccio (FRA), Atlético-PR e Atlético-GO. Ele acredita que estar em um clube do prestígio do Alvinegro traz ainda mais projeção para a marca pessoal alcançada e espera poder marcar mais vezes.
    - Chegar a esta marca pelo Botafogo traz uma visibilidade ainda maior para mim. Tenho certeza que coisas melhores vão vir para mim e para o próprio clube. Estamos vivendo um momento bom. Eu tenho conseguido jogar bem e o clube finalmente alcançou o G-4. Agora vamos buscar mais - finalizou.

Saudações Alvinegras!!!

 

Elkeson recebe terceiro cartão amarelo e desfalca o Botafogo contra o Internacional

    O Botafogo terá um desfalque para a partida, contra o Internacional, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Beira Rio. Elkeson cometeu uma falta violenta em um adversário, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.  O camisa nove alvinegro se juntará a Caio e Everton, que machucados também não entrarão em campo.
    O meia-atacante, que marcou o primeiro gol da equipe na goleada de 4 a 2, sob o América-MG, deverá ser substituído por Felipe Menezes, assim como aconteceu na partida contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, quando o baiano foi poupado.
    “É sempre ruim ficar de fora, ainda mais de um jogo bom de se jogar como esse, contra  o Inter. Mas o grupo é muito forte e quem entra vai dar conta do recado”, disse.
    O técnico Caio Júnior poderá optar por uma equipe mais defensiva, por se tratar de um jogo fora de casa. Assim, Lucas Zen e Araruama disputariam uma vaga.
    Com os três pontos conquistados, no último sábado, o Botafogo chegou aos 28 pontos e entrou no G-4. O elenco poderá desfrutar de folga, neste domingo,  dia dos pais. A reapresentação está marcada para segunda-feira, às 15h, no Engenhão.

Saudações Alvinegras!!!

Caio Jr. vibra com desempenho de jogadores formados nas categorias de base do Botafogo

    O lanterna América-MG surpreendeu o Botafogo dentro do Engenhão e com dez minutos do primeiro tempo já vencia a partida por 2 a 0. Mas se o resultado, até então catastrófico, sofreu uma mudança, muito se deve ao técnico Caio Júnior e aos jogadores formados na categoria de base, que entraram no segundo tempo e contribuíram diretamente com a vitória.
    “O detalhe mais importante desta virada é que dois jogadores formados na base deram um toque especial na vitória do Botafogo”, afirmou o treinador alvinegro.
    O aproveitamento desses jogadores vem sendo uma das principais características do trabalho de Caio Júnior. Desde sua estreia no comando do alvinegro, jogadores como Cidinho, Alex, Wiliam e Lucas Zen vem sendo aproveitados com muito mais frequência.
    “Ver que o trabalho está sendo bem feito em todos os segmentos do futebol do clube me gratifica”, disse.
Para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira Rio, o Botafogo não poderá contar com o meia Elkeson, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Caso escolha uma formação mais defensiva, Lucas Zen, um dos jogadores formados na base e que conta com a simpatia do treinador, poderá começar entre os titulares.
    O Botafogo soma 28 pontos no Campeonato Brasileiro e torce para uma vitória do Vasco sobre o Palmeiras, neste domingo, às 16h, em São Januário, para permanecer dentro do grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
Antônio Carlos comemora após fazer gol de empate no jogo.

 Saudações Alvinegras!!!

'Quase vilão', Marcelo Mattos reconhece falha nos gols sofridos pelo Botafogo

   Apesar do placar de 4 a 2 na vitória sobre o América-MG, neste sábado, no Engenhão, o Botafogo não teve vida fácil para somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o time tomou um susto logo no início da partida e viu o adversário, lanterna da competição, abrir 2 a 0 no placar com pouco tempo de jogo.
    Protagonista do "apagão" botafoguense no comecinho do jogo, o volante Marcelo Mattos, que falhou nos dois gols e quase saiu como o vilão da partida, mostrou personalidade e assumiu a responsabilidade pelo erro que quase custou um resultado adverso para o time de General Severiano.
    “Tomamos dois gols de bobeira, o que não pode acontecer. Mas eu admito minha parcela de culpa. A bola estava molhada, acabou escorregando na minha perna e eles fizeram o gol. Corrigimos no intervalo e merecemos a vitória pelo que fizemos no segundo tempo”, desabafou.
    Ao fim do primeiro tempo, sob vaias da torcida, o time do Botafogo desceu nervoso para o vestiário. O técnico Caio Júnior, no entanto, enalteceu o poder de concentração dos jogadores e revela a conversa no intervalo.
   “Foi determinante o clima que a equipe encontrou no vestiário. Eu mostrei para eles onde nós estávamos errando e o que deveríamos fazer para conseguir a virada. Eles entenderam e confiaram em mim”, disse.
    Com a vitória, o Botafogo chegou a 28 pontos e entrou no G-4. Vasco e Palmeiras, que vêm logo atrás, se enfrentarão, neste domingo, às 16h, em São Januário. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21:50h, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco terá folga neste domingo e se reapresentará na segunda-feira, às 15h, no Engenhão.
Gol do América

 Saudações Alvinegras!!!

Heroi da virada botafoguense, atacante Alexssander dedica gols da vitória ao pai

    O jogo estava complicado. O América-MG vencia por 2 a 1, quando o técnico Caio Júnior promoveu a entrada de Alex.  O atacante, que pisou o gramado aos nove minutos do segundo tempo, acabou se tornando o herói do jogo ao marcar dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o time mineiro.
    “Dedico esses gols ao meu e a todos os pais.  Meu pai foi um cara que batalhou muito para que eu pudesse chegar aqui, onde estou. Fico muito feliz de ter entrado bem e podido ajudar o Botafogo”, comemorou.
    Quando o jogo já estava 3 a 2, Cidinho entrou na área, foi derrubado por Wilian Rocha e o pênalti foi marcado. Sem Loco Abreu, já substituído, Elkeson e Alex disputavam a bola para fazer a cobrança. A decisão de quem cobraria veio do banco de reservas pelo técnico Caio Junior e Alex converteu seu segundo gol na partida.
    “O Caio Júnior vem observando meu trabalho e sabe que eu bato bem. Me escolheu para a cobrança e consegui fazer o gol”, disse.
    Com a vitória, o Botafogo chegou a 28 pontos e entrou no G-4. Vasco e Palmeiras, que vêm logo atrás, se enfrentarão, neste domingo, às 16h, em São Januário. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Alexssander comemora o gol de empate do Botafogo marcado por Antônio Carlos
  
Saudações Alvinegras!!!



Botafogo é surpreendido no início, mas vira para cima do América-MG e dorme no G-4

    Nem o torcedor do Botafogo mais pessimista esperava um início de jogo tão desfavorável como o da noite deste sábado, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desatento, o Alvinegro foi surpreendido pelo América-MG, que marcou dois gols logo nos 10 primeiros minutos. Mas o time de Caio Júnior reagiu e venceu por 4 a 2. Desta forma, chegando aos 28 pontos e dormindo no G-4. Elkeson, Antônio Carlos e Alexssander (2) marcaram para o Botafogo. Alessandro e Rodriguinho fizeram os gols dos mineiros.
    Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Internacional, quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre. Já o América-MG segue na lanterna, com 11 pontos. O time do técnico Givanildo Oliveira recebe o São Paulo, quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré.
    O jogo começou e o torcedor que ainda procurava o lugar nem sequer pôde acompanhar o gol de Alessandro, aos 2 minutos. Marcelo Mattos tentou cortar a bola, errou, e o atacante mineiro cabeceou sem problemas para abrir o placar. O time de Caio Júnior acusou o golpe e mal teve tempo para reagir. Aos 9, Rodriguinho recebeu boa bola de Kempes, entrou na área, e tocou com categoria para ampliar.
    Foi o suficiente para o torcedor alvinegro perder a paciência com o time e começar a vaiar alguns jogadores. Aos poucos, o Botafogo foi se acertando e se aproximando do gol defendido por Neneca. A ansiedade era o principal obstáculo, que começou a ser superado quando Elkeson acertou um chute de rara felicidade e marcou um golaço, aos 31 minutos.
    A partir daí, o jogo ficou ainda mais franco. Os dois times atacavam e proporcionavam espaços generosos em seus sistemas defensivos. Amaral quase ampliou para o América-MG ao final do primeiro tempo. Ele acertou o travessão de Jefferson após chute de fora da área.
    Na segunda etapa, o América-MG tentava explorar os contra-ataques, enquanto o Botafogo domava o nervosismo para reagir na partida. A segunda proposta levou a melhor. Aos 17, Antônio Carlos escorou escanteio cobrado por Renato e empatou a partida.
    Herrera, que não atuava bem, foi substituído por Alexssander. O jovem entrou e ajudou o Botafogo a conseguir a virada. Aos 30, ele passou bem pela marcação e chutou com força para marcar o terceiro. Quatro minutos depois, Cidinho sofreu pênalti. Alexssander cobrou e ampliou.
    Após um início de fortes emoções, o torcedor deixou o Engenhão comemorando a virada e a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória consecutiva do Alvinegro na competição, que torce por resultados favoráveis no domingo para permanecer na zona de classificação para a Taça Libertadores.

Veja o video com os gols:


Saudações Alvinegras!!!