sábado, 13 de agosto de 2011

Centro de Treinamento e Excelência

Botafogo inaugura importante espaço para o Beach Soccer neste domingo, em Copacabana

   Um sonho antigo do Botafogo, em especial do presidente Mauricio Assumpção, virará realidade neste domingo. Em um grande evento, o clube inaugurará o seu Centro de Treinamento e Excelência do Beach Soccer, a partir das 9h, na Praia de Copacabana, na altura da Rua Constante Ramos.
    Os principais objetivos são formar jogadores para as divisões de base do beach soccer do clube, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, e revelar mais craques para a Seleção Brasileira.
    Campeão da Copa Brasil e dos Desafio dos Campeões este ano, o time alvinegro, com craques como Betinho, Sidney, Bueno, Leandro Fanta e Bruno Malias, realizará jogos de exibição. Haverá ainda entretenimento no local, com animação, concurso de embaixadinhas e uma promoção especial para as primeiras inscrições nas escolinhas oficiais, que terão até mesmo craques da Seleção Brasileira como professores.



Saudações Alvinegras!!!

FONTE - Botafogo de Futebol e Regatas

Após volta da boa fase, Maicosuel é um dos trunfos do Bota para a partida deste sábado, contra o América-MG


Saudações Alvinegras!!!

De olho no G4, o Botafogo enfrenta daqui a pouco o América- MG

   De olho no G4 da Libertadores no Brasileiro, o Botafogo encara neste sábado o lanterna América-MG, no Engenhão, às 21h. Com 25 pontos, o Alvinegro precisa vencer e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Vasco no domingo para ficar na zona de classificação para a competição continental.
   Força máxima e time sem mistério
   No primeiro e único treino tático depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, quarta-feira passada, pela Copa Sul-Americana, o técnico Caio Junior não fez mistério e revelou o time que vai a campo: Lucas, Cortês, Renato e Elkeson estão de volta após terem sido poupados contra o Galo.
   A única mudança em relação ao time que goleou o Vasco é a volta de Maicosuel, que cumpriu suspensão no clássico. Com isso, Felipe Menezes volta ao banco de reservas. O esquema 4-4-2 está mantido, com Loco Abreu e Herrera lado a lado na frente. Com força máxima, Caio Junior avalia que o time tem condições físicas para fazer uma grande atuação nesta noite.
   – Com certeza temos atletas recuperados, preparados para um jogo inteiro. É uma partida complicada, mas nossos jogadores estão prontos para todo esforço – disse.
   O volante Renato, de 32 anos, retorna de bateria recarregada e comemorou o tempo maior para relaxar na semana.
   – Deu para descansar. Tive uma semana inteira sem jogo, o que ajuda na frente. Isso é positivo, pois evita lesões – comentou.

Saudações Alvinegras!!!

Elkeson vai assumir função de Felipe Menezes nos próximos jogos do Botafogo

    Com a expulsão de Maicosuel diante do Figueirense, Felipe Menezes teve a chance que tanto esperava: ser titular do Botafogo. Contra o Vasco e com o meia em campo, o time de General Severiano teve sua melhor exibição, vencendo o clássico por 4 a 0. Em seguida, contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, mais uma boa atuação e a segunda vitória consecutiva. As boas apresentações, no entanto, não garantiram um lugar na equipe titular, que enfrentará o América-MG, logo mais, às 21h, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
    “O Felipe pode entrar a qualquer momento da partida. É um grande jogador de muita técnica e deu um equilíbrio ao time. Ele tem que ter paciência. No último jogo, por exemplo, ele jogou 90 minutos. Saiu de campo exausto, se dedicou muita na partida. E eu tenho o Elkeson inteiro, o que também é um ponto decisivo”, avaliou o técnico Caio Júnior.
    O treinador do Botafogo, que critica muito o calendário brasileiro, considera essa sequência de dois jogos por semana decisiva.  Além do jogo de logo mais, o alvinegro terá uma sequência puxada, dando sequência contra o Internacional, na quarta-feira, em Porto Alegre. Em seguida dois jogos, no Engenhão, contra o Atlético-MG. Dia 20, sábado, pelo Brasileirão e dia 23, terça-feira, no jogo de volta pela Sul-Americana.
    “O time está equilibrado, estamos com peças de reposição. Estamos mais inteiros em termo de grupo, na parte técnica. Mas por outro lado, temos mais jogos para jogar. A sequência é que é o grande problema. Saber lidar com essa recuperação é o segredo do botafogo”, disse.
    Renato, que jogou por oito anos na Europa, no Sevilha, da Espanha, diz estar acostumado com o rodízio e aprova a medida adotada por Caio Júnior no Botafogo.
    “É bom para descansar, tive uma semana de trabalho não tão puxada. Vinha de seis jogos seguidos, uma maratona. No mês de agosto, principalmente, estamos tendo muitos jogos. É normal, não só aqui no Brasil, como lá fora, as equipes dão descanso para os jogadores, até porque pode gerar uma lesão. Outro ponto importante é que o grupo todo fica motivado, se sentindo importante”, revelou.

Saudações Alvinegras!!!

Visita de jovem torcedor mexe com o elenco do Botafogo

    A presença do jovem Leonardo Guilherme Nolasco, de 17 anos, no último treino do Botafogo antes do jogo contra o América-MG, mexeu com o elenco. Guilherme é portador de Síndrome de Down e de Ataxia de Friedrich, um distúrbio neurodegenerativo, que afeta os movimentos, principalmente, dos membros inferiores. Acompanhado de sua mãe, Ingrid dos Santos Guilherme, de seu irmão Thiago Nolasco e do padrasto César Augusto, Leonardo realizou o sonho de ver os seus ídolos de pertinho. 
   “Eu gosto muito do Loco Abreu. Conheço muita coisa sobre o Uruguai por causa dele. Sou fã também do Herrera, do Maicosuel e do Caio”, disse.Em certos momentos, Leonardo ficava muito perto de seus ídolos, algo que nunca achou que pudesse acontecer. Ingrid, mãe de Leonardo, sabe que a vida não é fácil, mas que momentos de felicidade como este fazem valer a pena.
    “Eu sei que ele está vivendo um momento delicado, mas ele precisa de momentos de felicidade. Tudo que eu puder fazer para que ele tenha esses momentos eu vou fazer. As pessoas que estão a volta dele também sempre fazem de tudo para vê-lo feliz” afirmou.
    Leonardo, como todo torcedor do Botafogo parabenizou o clube pelos 107 anos de vida completados ontem. Engana-se quem esperava apenas por palavras bonitas, o jovem torcedor faz uma brincadeira em tom de cobrança. Sobrou até para Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira.“Parabéns para o Fogão, mas eu quero ver os gols do título Brasileiro e da Copa Sul-Americana. E o Jefferson tem que ser o camisa 1 da seleção, tem que ser titular”, brincou.Para o jogo de logo mais, contra o América-MG, às 21h, no Engenhão, Leonardo quer a vitória e não é qualquer vitória não.
   “Botafogo vai golear o América-MG amanhã. Três a zero, gols de Loco Abreu, Herrera e Maicosuel” prevê.
    O momento proporcionado pelo Botafogo, mesmo que de forma involuntária, mostra a importância que um clube de futebol tem na vida das pessoas. Em um mundo onde o dinheiro, os carros importados e as roupas de grifes são tão cobiçados, Leonardo é um exemplo de que a real felicidade, na verdade, está dentro de nós.


Saudações Alvinegras!!!

CBF confirma fim de jogos às 21h e 18h30 também no 2º turno do Brasileirão

   A CBF foi coerente e confirmou nesta sexta-feira o fim dos jogos às 21h e às 18h30 não somente nas duas últimas rodadas do primeiro turno do Brasileirão, mas também para o segundo turno da competição. A entidade ratificou a mudança ao divulgar a tabela das próximas rodadas do torneio.
   Para as partidas da 20ª até a 28ª rodada, há apenas quatro horários possíveis. Durante a semana, os jogos acontecem às 20h30 e às 21h50. Já nos finais de semana são marcados para as 16h e 18h. Com isso, não há mais a polêmica partida às 21h de sábado.
   O novo horário aos sábados estreou neste ano no Brasileirão, mas desde o início foi contestado. Ainda sem obter grande simpatia do público, a ideia do jogo “pré-balada”, como ficou conhecido, durou apenas 16 rodadas.
    Até agora, foram 11 confrontos jogados no horário, com o último a ser disputado neste sábado, entre Botafogo e América-MG, no Engenhão.
    Além das médias de público abaixo do esperado, o horário das 21h também não atraía a atenção dos torcedores pela televisão, já que as partidas eram transmitidas apenas no esquema pay-per-view.

Saudações Alvinegras!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O FUTEBOL AGRADECE


Há exatos 107 anos, nascia um dos clubes mais importantes da história do futebol mundial: o BOTAFOGO.

Nasceu em uma aula de álgebra em 1904, quando Flávio Ramos passou um bilhete a Emmanuel Sodré sugerindo a fundação de um clube de futebol.

No dia 12 de agosto de 1904, Flávio e Emmanuel fundaram o Electro Club com mais alguns amigos no Largo dos Leões.

O nome Electro Clube durou 1 mês. No dia 12 de setembro de 1904, a avó de Flávio Ramos se assutou com o nome dado ao time e disse:

- "Meu Deus. Que falta de imaginação! Ora, morando onde vocês moram, o clube só pode se chamar Botafogo."

Ali nascia o BOTAFOGO FOOTBALL CLUB.

Todos sabem o que o BOTAFOGO representa para o futebol mundial (até os rivais) e principalmente para o Brasil, que ganhou dois títulos mundiais com times formados por jogadores alvinegros em sua maioria. Isso sem falar queos maiores gênios do futebol brasileiro despontaram no Alvinegro Glorioso.

Para resumir o que é o BOTAFOGO, cito a frase do imortal e botafoguense Armando Nogueira:

"O BOTAFOGO não é um clube, é um predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso que o BOTAFOGO está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus."
Parabéns Botafogo!!! Os Alvinegros agradecem!!!
Saudações Alvinegras!!!

Sábado é dia de festa!

Botafogo completa 107 anos e homenageia os pais alvinegros

   O sábado promete ser especial para os alvinegros. O pré-jogo de Botafogo x América-MG terá uma série de ativações para homenagear os 107 anos do futebol do clube e os pais botafoguenses. A partir da abertura dos portões, às 19h, até o início da partida, haverá promoções, ação com lança-camisas, vídeos, apresentações artísticas e outras surpresas. Todos esses ingredientes reunidos para fazer da experiência um momento inesquecível.
   "Aproveitamos a proximidade do aniversário do Botafogo com o Dia dos Pais para comemorar os dois eventos em uma única data. A torcida já está se acostumando às nossas tradições e aos eventos de pré-jogo, então esperamos que o bom público que comparecerá nesta partida chegue um pouco antes para participar intensamente das atividades", destaca o Diretor de Marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães.
    Logo na entrada, o torcedor receberá a Preliminar em edição especial, digna de colecionador. A revista de jogo será comemorativa, alusiva ao aniversário do Botafogo, à nossa história e aos principais heróis. No telão, haverá a exibição do Incêndio capítulo 5, da Força Armada Alvinegra (que conta a história dos novos uniformes) e uma mensagem especial de parabéns dos jogadores ao Botafogo. 
    Os atletas, aliás, entrarão em campo com uma faixa relativa ao aniversário do Botafogo. A mensagem foi escolhida por meio de uma promoção lançada na última quinta-feira no Facebook Oficial do Fogão, com o objetivo de estreitar as ações nas mídias sociais e a interação com o torcedor. André Ribas Jachimowski, de Curitiba-PR, é o autor da frase. Já no telão, dez mensagens de alvinegros parabenizando o clube enviadas pelo nosso Twitter Oficial serão exibidas.
    Não para por aí! Febre entre os alvinegros, o Caçador pela primeira vez irá sobrevoar o Stadium Rio com uma câmera para filmar a festa da torcida. A visão do Caçador será editada e o vídeo final será disponibilizado no site oficial do Glorioso além, é claro, de transmitir energias positivas para o Botafogo. E, no campo, as crianças que irão entrar em campo com os jogadores, receberão um presente especial para os pais.
    Estes são apenas aperitivos para o grande momento. A Imperatriz Leopoldinense fará uma bela homenagem ao Botafogo no estádio. A partir das 20h, cerca de 100 integrantes farão na pista de atletismo uma apresentação ao vivo. Todo o evento terá como mestre de cerimônia o ilustre botafoguense Hélio de la Peña.
    "Vamos lançar ainda dezenas de camisas para a torcida e, entre elas, três da coleção oficial 2011, recém-lançadas. Este é um jogo importante e temos certeza que torcida vai comparecer para prestigiar, apoiar o time e dar os parabéns ao Botafogo", completou Marcelo Guimarães.

FONTE - Departamento de Marketing do Botafogo

Saudações Alvinegras!!!

LINHA DO TEMPO - BOTAFOGO


PARABÉNS BOTAFOGO!!!


Stadium Rio cada vez mais forte

Contrato com a Ambev faz estádio alcançar receita recorde e garante investimentos no estádio

   O Botafogo fechou com a Ambev o mais rentável e abrangente contrato de patrocínio da história da empresa com um clube de futebol e o maior contrato de patrocínio a um estádio no país.
    O já divulgado apoio na manutenção do gramado, que se iniciará agora com a chegada de um especialista internacional holandês para qualificar ainda mais essa operação, é apenas uma das contrapartidas envolvidas na parceria. A construção de duas moderníssimas salas de imprensa e a qualificação do som e do telão, entre outras ações, complementam uma intervenção que, adicionada aos aspectos financeiros de proporções inéditas, trará benefícios para o torcedor e para o espetáculo.
    "O contrato com a Ambev é a resposta a todo um trabalho de rentabilização do nosso estádio, deficitário e com problemas operacionais no início de 2009", afirmou o Diretor-Executivo Sérgio Landau.
    "Nosso compromisso com o Botafogo através do Stadium Rio é apoiar de maneira importante a qualificação do estádio", disse Rafael Pulcinelli, gerente de futebol da Ambev.
     Construído em 2007 para sediar os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, o Estádio Olímpico Municipal João Havelange se tornou este ano o principal palco de partidas de futebol em virtude do fechamento do Maracanã. Futebol e megaeventos. O ex-Beatle Paul McCartney foi o responsável por colocar o estádio alvinegro no circuito mundial de grandes eventos. Outros megaeventos já estão agendados e ainda serão divulgados, formando um calendário, que até o final de ano, consolidarão o estádio como referência internacional na área de entretenimento.
    Circuitos publicitários, eventos de marketing, projetos sociais e a instalação da Universidade Gama Filho, por exemplo, compõem um panorama de ocupação que transformou a arena em um equipamento superavitário, retirando do futebol a incumbência de sustentar o estádio.
    "Um estádio com o nível de sofisticação do Stadium Rio não se rentabiliza com a receita de um único time de futebol. Por isso, além dos grandes shows e de fecharmos um acordo para outros clubes jogarem no estádio, importante para a atração de mais patrocinadores, estamos promovendo uma grande e qualificada ocupação em nossa arena, transformando-a em referência para os novos equipamentos que se instalarão nos próximos anos no país", completou o diretor.
    O contrato com a empresa de bebidas vigorará pelos próximos 3 anos e contribuirá de modo importante para que o Botafogo se fortaleça cada vez mais.
    "Nosso foco total é a torcida. Por mais que, para alguns, pareça um contra-senso, por vezes tomamos algumas decisões que contrariam a lógica apaixonada do torcedor por sabermos que, no fim, os recursos obtidos com nossas negociações se revertem para o nosso grande objetivo: fortalecer o time de futebol e proporcionar alegrias ao torcedor do Botafogo", acrescenta o presidente Mauricio Assumpção.

FONTE - Botafogo de Futebol e Regatas


Saudações Alvinegras!!!

Perto dos 50 gols

Em busca de marca pessoal, Antônio Carlos destaca o crescimento da equipe

   "Ninguém vai falar que estou perto dos 50 gols?" Com esse questionamento bem-humorado ao fim da entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Stadium Rio, Antônio Carlos levantou a bola para uma marca importante da qual se aproxima. Afinal, o zagueiro tem 49 gols na carreira, 14 deles pelo Botafogo.
    "Tenho que forçar, né! Rogério Ceni fez o centésimo outro dia e todo mundo comentou. Tomara que saia já no sábado. Vou falar para o presidente fazer uma placa", brincou, provocando ainda Herrera.
    "Ele diz que fez cem gols na carreira, mas conta gol em disputa de pênaltis. Daqui a pouco, vai falar até de gols no rachão", divertiu-se Antônio Carlos, que tinha vontade de ser atacante, mas, segundo suas palavras, não tinha habilidade.
    Antes, em tom mais sério, o defensou falou sobre o bom momento vivido pelo Botafogo. Para o jogador, é fruto do trabalho e da filosofia de Caio Júnior.
    "Ele sempre deixou bem claro desde que chegou que queria um time que tocasse bem a bola e finalizasse bastante. Não seria de uma hora para outra que aconteceria, mas futebol é resultado, ninguém de fora tem paciência para esperar. Agora, entrando nos eixos e vencendo, todos enxergam melhor o que o Caio quer. Tomara que o Botafogo continue com essa sequência boa, mas vamos precisar de atenção e jogar bem para vencer o América-MG", diz Antônio Carlos.

Vamos lá Antônio Carlos!!!
  
Saudações Alvinegras!!!

Botafogo terá Maicosuel e volta de quatro titulares contra o América-MG

Caio Júnior comanda treino com Lucas, Cortês, Renato e Elkeson, que foram poupados de compromisso pela Copa Sul-Americana

 

    Em treino tático realizado na tarde desta sexta-feira, em General Severiano, Caio Júnior não escondeu a formação do Botafogo que vai enfrentar o América-MG, sábado, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador fará apenas uma modificação em relação à equipe que venceu por 4 a 0 o Vasco, no último domingo.
    Assim, Lucas, Cortês, Renato e Elkeson voltam ao time, depois de serem poupados da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. A única mudança em relação ao time que goleou o Vasco é a volta de Maicosuel, que cumpriu suspensão no clássico. Com isso, Felipe Menezes volta ao banco de reservas.
    Enquanto Caio Júnior comandava o treino tático dos titulares numa metade do campo, os demais jogadores fizeram um trabalho técnico. Entre eles o zagueiro Matheus Menezes, irmão de Felipe Menezes, que é do time de juniores do Botafogo.
    Dessa forma, o Alvinegro está escalado com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Saudações Alvinegras!!!

 

Luis Fernando Rodrigues confirma candidatura à presidência do clube

Ex-dirigente das categorias de base do Botafogo será candidato da oposição nas eleições de novembro

    O atual presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ainda não tomou a decisão de concorrer, ou não, a um novo mandato nas eleições marcadas para 25 de novembro, mas sua chapa já tem oposição confirmada. O engenheiro e gestor Luis Fernando Rodrigues, de uma das correntes políticas do clube, confirmou que se canditará ao cargo.
    A candidatura, no entanto, ainda não é oficial e depende de todo um tramite burocrático para ser oficializada. De acordo com a agenda do Botafogo, as chapas têm até 26 de setembro para apresentar seus nomes à Junta Eleitoral. O novo mandato do presidente vai de 26 de novembro de 2011 a 25 de novembro de 2014.
    Luis Fernando Rodrigues foi diretor das categorias de base do Botafogo durantes as gestões de Mauro Nei, em 2002, e Bebeto de Freitas até o fim de 2008. Ele foi um dos responsáveis por revelar jogadores como Cidinho e Lucas Zen, hoje atletas profissionais do Alvinegro.
 
Saudações Alvinegras!!!

 

Botafogo quer estar no UFC Rio e estuda parceria com lutador Edson Barboza

   Primeiro foi o Corinthians que fechou com Anderson Silva, campeão dos médios.
  O Cruzeiro não ficou atrás e acertou com o meio-médio Paulo Thiago.
   Agora o Botafogo, que completa nesta sexta-feira, 107 anos, pensa em ter um representante no UFC Rio. O evento acontecerá dia 27 de agosto.
  Edson Barboza, peso leve, foi procurado pelos dirigentes alvinegros para usar as cores do clube na competição. Edson é torcedor do Botafogo e teria gostado da idéia.
   O acerto pode acontecer em breve.
Flamengo e Vasco estão ‘namorando’ José Aldo e Rodrigo Minotauro. José Aldo, campeão dos penas do UFC interessa ao Flamengo e o Vasco negocia com Minotauro, ex-campeão dos pesos pesados.

Saudações Alvinegras!!!

Jogadores do Botafogo pregam respeito ao América-MG

   No dia em que completa 107 anos, o Botafogo não pode parar para comemorar esta data tão especial para o clube. Isso porque neste sábado, o Botafogo enfrenta o América-MG, no Engenhão, às 21h, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma vitória convincente sobre o Vasco, no último domingo, o Botafogo quer dar prosseguimento ao bom momento. O zagueiro Anônio Carlos quer aproveitar o fato de pegar o lanterna da competição em casa, mas faz algumas ressalvas.

    "Jogando em casa a responsabilidade de ganhar é nossa. Por se tratar de uma equipe de menor expressão, todo mundo acha que a gente vai ganhar de qualquer jeito, não é assim. Hoje em dia, o futebol tá muito nivelado. Eles virão fechados e nós temos que ter a tranquilidade para continuarmos tocando a bola", alertou o zagueiro.

    Neste campeonato, o Botafogo conseguiu vencer equipes consideradas favoritas como São Paulo, Cruzeiro e Vasco, mas decepcionou sua torcida em outros jogos, em teoria mais fáceis, como contra o Figueirense, em Santa Catarina, e contra o Atlético-GO, no Engenhão.
    "Depois de uma vitória contra o Cruzeiro, vem uma derrota para o Figueirense, fica todo mundo meio com o pé atrás. Não sabe vai, ou não.  Não sei explicar o porquê do time tropeçar nestes jogos. O empate contra o Atlético-GO, por exemplo,  abalou o grupo. Estávamos em uma sequência boa e se tivéssemos vencido estaríamos mais próximos do G-4. Então nós já sabemos disso e temos que tomar cuidado no sábado", disse Antônio Carlos.
    Felipe Menezes, que ficará no banco de reservas com a volta de Maicosuel ao time titular, divide a mesma opinião do ex-capitão do time.
    "Esses são os jogos mais perigosos. O América será com certeza um time fechado, mas o Botafogo precisa encará-lo de frente, pois, se quiser alcançar seus objetivos, tem passar por esse adversário".

Saudações Alvinegras!!!


Cortês, lateral do Botafogo, diz que foi sondado pelo São Paulo

    Em alta no Botafogo, o lateral-esquerdo Cortês diz que está focado apenas no Campeonato Brasileiro.
    O jogador ficou de fora da partida contra o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana e voltará ao time no jogo de sábado diante do América-MG.  Destaque da equipe na goleada de 4 a 0 em cima do Vasco, Cortês surpreendeu ao revelar em entrevista à Rádio Brasil que foi sondado para jogar no São Paulo:
    "Soube por alto. Me disseram que era o São Paulo, mas minha cabeça está no Botafogo. Tenho contrato até o fim do ano e vou cumprir normalmente".
    Cortês não esconde que ficou feliz com o interesse do tricolor paulista:
    "Esse interesse me motiva ainda mais e vou continuar a fazendo meu trabalho".
    O Nova Iguaçu, clube da primeira divisão do futebol carioca, tem 100% dos direitos do jogador e o Botafogo tem prioridade na compra de 50% do passe. O empréstimo termina em 31 de dezembro.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ingressos Botafogo x América-MG

   Começa nesta quarta-feira a venda de ingressos para Botafogo x América-MG, que será disputado neste sábado, às 21h, no Stadium Rio,  pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas sedes do clube, a venda é das 10h às 17h. Os preços variam de R$ 20 a R$ 40.
    Torcedor do plano Sou Botafogo Super VIP e VIP têm acesso pelo setor Oeste Inferior, enquando Sou Botafogo Acima de Tudo pelo Oeste Superior e Sou Botafogo Fanático pelo Leste Inferior. O setor Norte está destinado à entrada da torcida do América-MG, que terá um espaço no Oeste Inferior. Há gratuidade para menores de 12 anos, idosos e deficientes em todos os setores e meia-entrada para estudantes. Os setores Norte e Sul não funcionarão nesta partida.

PREÇOS:

Oeste Superior: R$ 30 (R$ 15 meia) - BOTAFOGO
Oeste Inferior: R$ 40 (R$ 20 meia) - BOTAFOGO
Oeste Inferior visitante: R$ 20 (R$ 10 meia) - América-MG
Leste Superior: R$ 20 (R$ 10 meia) - BOTAFOGO
Leste Inferior: R$ 20 (R$ 10 meia) - BOTAFOGO

POSTOS DE VENDA:
 (www.botafogo.com.br e www.futebolcard.com)

General Severiano, Caio Martins e Stadium Rio (Bilheteria Norte)
Clube Casa de Viseu – Rua Carlos Chambelland, 40 – Penha Circular
São Januário (Bilheteria 11)
Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca
Rua Conde de Bonfim, 229 loja 301 - Agência de turismo Eklética - Tijuca
Rua General Góis Monteiro, 195 - Posto de gasolina Ale - Botafogo
Av. Joaquim Costa Lima, 5.271 - Posto de gasolina Ale - Parque Veneza

Saudações Alvinegras!!!

Depois da vitória, Caio Jr. celebra volta de titulares ’100%’ no Brasileiro

   Tão importante quanto montar um time capaz de vencer o Atlético-MG fora de casa foi poupar jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com poucas horas desde a chegada ao Rio de Janeiro após a partida em Ipatinga pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, até o jogo contra o América-MG, neste sábado, o técnico Caio Júnior ressaltou que é fundamental traçar uma estratégia para que não haja perdas por conta do cansaço.
   Contra o Atlético-MG, a comissão técnica decidiu poupar Cortês, Renato e Elkeson, que sequer viajaram para Minas Gerais, além de Lucas, que ficou no banco de reservas. Agora, Caio Júnior guarda a expectativa de ver uma equipe inteira neste sábado, no Engenhão.
   - Em pouco tempo teremos outro jogo, e poderei contar com Lucas, Cortês, Renato e Elkeson 100%. A partida contra o Atlético foi muito desgastante. Alguns jogadores, como o Loco Abreu, chegaram ao vestiário arrebentados. Essa recuperação é muito difícil. Ainda bem que tenho uma boa equipe de fisiologia.     
   Disse aos jogadores que eles precisam acreditar que, quando seguramos alguém, sabemos o que estamos fazendo. Vamos trabalhando jogo a jogo com cuidado para que não haja uma lesão grave – disse o treinador alvinegro.
   Além da volta dos quatro jogadores citados por Caio Júnior, o Botafogo ainda terá como novidade o retorno de Maicosuel, que não enfrentou o Vasco, no último domingo, por cumprir suspensão. O meia foi titular contra o Atlético-MG e marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1.

Saudações Alvinegras!!!

Presidente anunciará em setembro decisão sobre possível candidatura

   O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, garante ainda não ter tomado a decisão de concorrer, ou não, a um novo mandato nas eleições marcadas para 25 de novembro. Durante o evento que marcou a inauguração do Memorial dos Fundadores do clube, em General Severiano, na última quarta-feira, ele afirmou que fará o anúncio no dia 5 de setembro.
   Na próxima segunda-feira, Maurício Assumpção reunirá os integrantes do conselho diretor do Botafogo para discutir a possível candidatura. Caso ele decida não disputar as eleições, outros integrantes da atual gestão poderão entrar na disputa. O atual vice de futebol André Silva é um dos nomes falados.
   Enquanto isso, a oposição se articula para indicar um candidato. Uma das correntes políticas do clube deve lançar o nome de Luis Fernando Rodrigues, que foi diretor das categorias de base na gestão de Bebeto de Freitas até o fim de 2008.
   De acordo com a agenda do Botafogo, as chapas têm até 26 de setembro para apresentar seus nomes à Junta Eleitoral. O novo mandato do presidente vai de 26 de novembro de 2011 a 25 de novembro de 2014.

Saudações Alvinegras!!!


Terror dos mineiros, Bota agora mira o América-MG

   As duas vitórias seguidas do Botafogo nesta semana, contra o Vasco por 4 a 0 pelo Brasileirão, e Atlético-MG por 2 a 1 pela Sul-Americana, deixaram o time em lua de mel com a torcida. Sem muito tempo para descansar, o Alvinegro já pensa na partida deste sábado contra o América Mineiro, no Engenhão, pela 16ª rodada da competição nacional.
   Se depender do retrospecto nesta temporada contra os mineiros, o Glorioso tem motivos para acreditar em mais um triunfo. Os comandados de Caio Junior foram a Minas Gerais três vezes na temporada para enfrentar os principais clubes do estado. O melhor é que em todas elas o time não saiu derrotado. Foram duas vitórias e um empate.
   Porém, estes números ainda melhoram se considerados apenas jogos oficiais. O Botafogo venceu o Cruzeiro na Arena do Jacaré, por 1 a 0, pelo Brasileiro, e o Atlético Mineiro no Ipatingão, por 2 a 1, na última quarta.
   O outro encontro foi justamente contra o adversário deste sábado em partida amistosa, no dia 14 de maio, em Juiz de Fora, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Este confronto, inclusive, serviu como preparação para as duas equipes se prepararem para a competição nacional.
   Vivendo uma boa fase nas duas competições em que disputa, é bom o Botafogo tomar cuidado com o Coelho. Mesmo amargando a lanterna, na última rodada o América goleou o Fluminense por 3 a 0 e os jogadores querem sair do Rio de Janeiro novamente com o gostinho de vitória sobre outro carioca. Nos outros jogos do América contra os clubes do Rio, o Coelho não foi bem. Perdeu para o Flamengo, por 3 a 2, e para o Vasco por 3 a 0.

Saudações Alvinegras!!!

Diretoria visitará Real e Barça em busca de ideias para CT da base

   O Botafogo está em fase final de negociação com o Exército para ganhar a cessão de um terreno anexo ao seu atual CT das divisões de base no qual construirá os campos da nova sede das categorias de base. Para erguer o novo complexo, o clube terá como base as potências europeias. Assim, no dia 22, dirigentes alvinegros iniciarão visitas a Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madri e Roma.
    O presidente Maurício Assumpção viajará para a Europa com o vice-presidente de patrimônio Francisco Fonseca e o gerente das divisões de base Sidnei Loureiro. A turnê terá como objetivo observar as instalações dos clubes europeus e, dessa forma, aplicar algumas ideias ao CT de Marechal Hermes.
   - Já temos o nosso projeto revisado, mas é interessante e oportuno visitar alguns CTs que são referência para que possamos definir o projeto final – explicou Assumpção.
   Recentemente o Botafogo assinou o termo que confirma a cessão do Governo do Estado do Rio de Janeiro do terreno que compreende o atual CT de Marechal Hermes. Na próxima semana, o clube deve confirmar a inclusão do terreno anexo, que pertence ao Exército, onde serão construídos os novos campos.
   - Nossa ideia é que a pedra fundamental da obra seja lançada em setembro – disse Maurício Assumpção.

Saudações Alvinegras!!!

Herrera faz diante do Atlético- MG e chega perto do gol 100

 

Falta um para argentino conseguir marca. Botafogo é o clube pelo qual atacante mais balançou as redes

 

   O atacante Herrera está próximo de chegar aos 100 gols na carreira de jogador profissional. Com o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, aos seis minutos do primeiro tempo, após uma boa ajeitada de Loco Abreu, o argentino chegou aos 99 gols. Pelo Botafogo, o camisa 17 já balançou as redes 32 vezes.
    O Glorioso é o time pelo qual Herrera mais vezes deixou sua marca. Em segundo lugar vem Corinthians, onde o atacante marcou 23 gols, no ano de 2008.
   Em duas passagens pelo Grêmio, Herrera soma 20 gols. Já pelo Rosário Central (ARG), clube que o revelou, o camisa 17 marcou apenas 10 gols. Pelo San Lorenzo são 12 e pelo Real Sociedad (ESP), único clube europeu em que jogou, Herrera furou a defesa rival em apenas uma oportunidade.

Saudações Alvinegras!!!

Em noite de festa, Botafogo faz ode à sua história

   Foram muitas as noites históricas do Botafogo dentro de campo. Nesta quarta-feira houve mais uma delas, desta vez na sede de General Severiano. A diretoria prestou uma homenagem aos idealizadores do clube, inaugurando o Memorial dos Fundadores e recebendo descendentes dos fundadores. Além disso, foi aberto ao público o Túnel do Tempo, que lembrou alguns dos jogadores que marcaram a história do Alvinegro.
   No Salão Nobre de General Severiano, o presidente Maurício Assumpção, em nome do Botafogo, homenageou descendentes diretos dos fundadores do clube. Nesta sexta-feira faz aniversário o Botafogo Football Club, criado em 1904 e precursor do Botafogo de Futebol e Regatas, nascido em 1942 da fusão com o Club de Regatas Botafogo. Integrantes das famílias receberam réplicas da Taça Caxambu, o primeiro título do Alvinegro, em 1906.

  Em seguida, foi a vez de ser inaugurado o Memorial dos Fundadores, espaço que lembra aqueles que idealizaram o Botafogo. No local, que fica na entrada de General Severiano, estão expostas as primeiras taças conquistadas.
   A festa terminou com a abertura do Túnel do Tempo. O espaço foi construído num corredor que liga a entrada da sede ao complexo esportivo do Botafogo. O clube deu vida a um local mal aproveitado até então, criando uma espécie de museu. O corredor conta com fotos de jogadores que fizeram história e lembra os principais títulos.
   No percurso do túnel é possível ouvir narrações de gols e títulos históricos do Botafogo, além de músicas cantadas pelos torcedores nos estádios. Na primeira visita acompanharam o presidente Maurício Assumpção os ex-jogadores Roberto Miranda e Zé Maria. No fim do corredor é possível ver imagens daqueles que fizeram do Alvinegro o clube a ceder mais atletas à Seleção Brasileira em Copas do Mundo.
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, caminha ao lado do ex-jogador Roberto Miranda no Túnel do Tempo

FONTE: Globo.com


Saudações Alvinegras!!!

Titular na Sul-Americana, Alessandro será banco contra o América-MG pelo brasileiro

   Apesar da boa atuação na vitória de 2 a 1 diante do Atlético-MG na estreia da Copa Sul-Americana, o lateral Alessandro voltará para o banco de reservas no próximo sábado. O Botafogo vai enfrentar o América-MG no Engenhão às 21h e o treinador Caio Jr vai escalar Lucas como titular na posição.



    Lucas jogou os 90 minutos contra o Vasco na última rodada do Brasileirão e foi poupado da viagem para Ipatinga. Elkesson, Renato e Cortês também retornam ao time no fim de semana.
    O jogo de volta contra o Atlético-MG será dia 23, terça-feira, no Engenhão. Como venceu por 2 a 1 fora de casa, o Botafogo pode perder até por 1 a 0 que mesmo assim se classifica para a segunda fase da competição.
    Herrera também será atração no sábado. O jogador pode marcar o seu centésimo gol na carreira como profissional. Herrera fez um dos gols da vitória contra o Atlético. Pelo Botafogo, Herrera fez 17 gols.

Saudações Alvinegras!!!


Caio Júnior valoriza atuação do Bota no 1º tempo e celebra estratégiaCaio Júnior valoriza atuação do Bota no 1º tempo e celebra estratégia

    O técnico Caio Júnior comemorou o êxito da estratégia do Botafogo de buscar, no primeiro tempo, os gols que garantiram a vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, na estreia na Côa Sul-Americana. “A gente sabia que o gol fora seria muito importante, a estratégia no primeiro tempo foi muito boa, soubemos aproveitar bem. Fizemos dois gols, pena que levamos um gol no último minuto”, analisou o treinador do alvinegro carioca.
    Se aprovou a atuação da sua equipe na etapa inicial, o mesmo não aconteceu nos 45 minutos finais. “O segundo tempo não foi bom, a gente deixou muito a desejar, especialmente no passe, a gente roubava a bola e entregava para o Atlético, acabamos sofrendo uma certa pressão do Atlético, pela falta de tranquilidade no passe, de levantar a cabeça, alguns jogadores até pela inexperiência sentiram o jogo”, analisou.
    Apesar das falhas percebidas no desempenho botafoguense na segunda etapa, Caio Júnior valorizou o fato de ter construído a vitória no primeiro tempo. “Acho que tivemos mérito nisso”, destacou Caio Júnior, que considerou acertada a sua decisão de poupar titulares, como Cortês, Elkeson e Renato.
    “Já é meia noite, teremos um jogo daqui a dois dias e eu vou ter dentro de uma estratégia que a gente teve o Lucas inteiro, o Cortês, o Renato, o Elkeson, são quatro jogadores que estão a 100%, porque foi muito desgastante. Eu vi o Marcelo Mattos, o Abreu (Loco), o Antônio (Carlos), que jogaram 90 minutos, eles chegaram arrebentados. O campo é muito grande e pesado”, avaliou.
    No próximo sábado, às 21h, no Engenhão, o Botafogo enfrentará o América-MG. “Essa recuperação de jogadores é muito difícil, não podemos perder jogadores, mas não é fácil controlar isso, ainda bem que tenha no Botafogo equipe de fisiologia que me ajuda muito”, ressaltou.
    Caio Júnior contou que falou com os atletas, no vestiário, após o jogo, que é preciso que eles acreditem no trabalho da comissão técnica. “Nós sabemos o que estamos fazendo, quando a gente tira alguém, quando a gente segura é porque temos objetivo. O próprio Maicosuel passou mal no intervalo, então, vai ser jogo a jogo, sempre com cuidado com um ou outro a mais para não ter lesão grave”, destacou.

Saudações Alvinegras!!!
 

Atlético-MG sofre a quarta derrota consecutiva para o Botafogo

    Com a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na estreia da Sul-Americana e do técnico Cuca, o Atlético-MG, além de se complicar na primeira fase da competição internacional, não conseguiu encerrar uma sequência atual de resultados ruins contra o adversário carioca.
    O alvinegro carioca está invicto diante do Atlético-MG há cinco jogos, sendo que venceu os últimos quatro confrontos, dois como mandante e outros dois como visitantes, contando com o jogo desta quarta-feira.
    O último jogo antes do confronto desta quarta-feira, aconteceu em 30 de outubro de 2010, pelo Brasileirão, o clube do Rio ganhou por 2 a 0. A última vez que o Atlético-MG derrotou o Botafogo foi em novembro de 2008, por 2 a 1, na condição de anfitrião.
    Nos 11 últimos duelos, o Botafogo venceu oito, o Atlético-MG ganhou apenas duas e houve um empate. Os números, de uma forma geral, são favoráveis aos cariocas.
    Na história do confronto, são 41 triunfos botafoguenses, contra 23 atleticanos e 21 empates. Pelo Brasileiro, o clube carioca bateu 17 vezes, perdeu 10 e aconteceram 10 resultados iguais.
    Pela Copa Sul-Americana, competição em que se enfrentarão nesta quarta-feira, o Atlético-MG perdeu os dois outros jogos, sendo que marcou apenas três gols e sofreu oito. No mata-mata, o alvinegro carioca habitualmente leva a melhor sobre o time atleticano. Na Copa do Brasil, por exemplo, já foram duas eliminações.

Saudações Alvinegras!!!

Na estreia de Cuca, Atlético-MG pressiona, erra muito e perde para o Botafogo

   Na estreia de Cuca, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, o Atlético-MG voltou a apresentar os mesmos erros cometidos sob o comando do antecessor Dorival Júnior, e foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Dessa forma, o alvinegro carioca, tradicional algoz atleticano, garantirá vaga à próxima fase da competição internacional, com um empate, no jogo da volta, no Engenhão, no próximo dia 23.
    O Botafogo, sexto colocado no Brasileirão, vindo de goleada sobre o rival Vasco, por 4 a 0, veio a Minas sem três titulares, que foram poupados por Caio Júnior: Cortês, Renato e Elkeson. Mas, o treinador escalou um time forte, com Maicosuel no meio-campo e os ‘gringos’ Loco Abreu e Herrera no ataque.
    No Atlético-MG, Cuca, a esperança de encerrar a crise do clube, que está perigosamente perto da zona de rebaixamento no Brasileiro, fez o time voltar ao 4-4-2, reabilitando o zagueiro Réver e o lateral-esquerdo Guilherme Santos. Além disso, o novo treinador manteve o goleiro Giovanni, depois de admitir dúvida entre ele e Renan Ribeiro.
    Com a vitória, o alvinegro carioca se mantém invicto diante do Atlético-MG há cinco jogos, sendo que venceu os últimos quatro confrontos, os dois primeiros como mandante e os outros dois como visitante. Além disso, o time atleticano segue sem conseguir vencer o Botafogo em jogos válidos pela Copa Sul-Americana.
    No primeiro tempo, o time visitante chegou a abrir 2 a 0, parecendo que poderia definir sua classificação à fase seguinte da Copa Sul-Americana já no jogo de ida. Mais na base da vontade do que na técnica, no entanto, o Atlético-MG conseguiu um gol aos 44 min da etapa inicial, marcado por Richarlyson, que alterou o panorama da partida. No segundo tempo, a equipe mineira pressionou, criou e desperdiçou chances, mas acabou derrotada novamente.
    A torcida atleticana, esperançosa de ver uma história diferente, na estreia de Cuca, teve uma decepção logo aos 6 min, quando o Botafogo abriu o placar, repetindo o que fez o Figueirense, no mesmo Ipatingão, sábado passado, quando a equipe catarinense fez um gol também no começo do jogo, que acabou vencendo por 2 a 1, gerando a demissão de Dorival Júnior.
    O drama atleticano teve cenas repetidas. O gol adversário saiu em consequência de falha individual. Neste caso, Patric perdeu uma bola, o lateral-esquerdo Márcio Araújo avançou pela esquerda, cruzou na medida para Loco Abreu, que ajeitou de cabeça, para chute forte de Herrera. Imediatamente, a torcida atleticana passou a vaiar o lateral-direito do time, hostilizado toda vez que tocava na bola.
    Aos 26 min, Cuca tirou Patric e colocou o meia Wesley, deslocando Serginho para a direita. Os torcedores atleticanos aplaudiram a modificação. O Atlético-MG chegou a dar a impressão que chegaria ao empate, depois que criou jogadas de perigo ao gol defendido por Jefferson. Mas não foi isso que aconteceu.
    Em rápido contra-ataque, aos 38 min, Maicosuel arrancou com a bola dominada e colocou nas redes, aumentando a vantagem dos visitantes. O alvinegro mineiro mandou uma bola na trave, aos 42 min, com Richarlyson, de cabeça, e quando parecia que terminaria o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 conseguiu balançar as redes. O mesmo Richarlyson diminuiu, aos 44 min da etapa inicial.
    “Não podíamos levar os dois gols. Foram as duas chegadas que eles tiveram e acabaram concluindo em gol, temos que ter mais atenção, marcar mais forte para tentar empatar e até virar o jogo”, comentou o zagueiro Leonardo Silva. Para o atacante Herrera, autor do primeiro gol, o Botafogo fez boa partida, mas vacilou ao final da etapa. “Tomamos um gol que não podíamos levar, a gente tinha a vantagem de dois gols”, lamentou.
    O gol de Richarlyson no fim do primeiro tempo motivou o Atlético-MG, que iniciou a etapa final pressionando o adversário. Apesar de ser expor ao contra-ataque botafoguense, o time da casa teve chances de empatar. O atacante André desperdiçou duas ótimas chances. Aos 7 min, ele chutou para fora, e aos 10 min, obrigou Jefferson a difícil defesa. A pressão durou todo o segundo tempo, que se transformou numa espécie de ‘ataque contra a defesa”, mas o Botafogo resistiu. Nos minutos finais, o Atlético ficou com um jogador a menos, por causa da expulsão de Toró.



Saudações Alvinegras!!!

Cuca diz que sob seu comando Botafogo jogou um "futebol fantástico"

    Adversário do Atlético-MG em sua estreia, nesta quarta-feira, às 21h50, no Ipatingão, pela Copa Sul-Americana, o Botafogo é um clube do qual o técnico Cuca guarda boas recordações. “Eu dirigi o Botafogo por dois anos e meio e jogamos um futebol fantástico. Não tivemos títulos por detalhes”, comentou o treinador atleticano.
    Entre os detalhes, Cuca aponta pênaltis desperdiçados contra Flamengo e Corinthians e erros de arbitragem. “Montamos lá uma equipe melhor que a outra e chegamos em todas as competições muito bem”, salientou o treinador atleticano.
    “Guardo lembranças boas, de lá do Botafogo, uma torcida sempre me tratou muito bem e eu também a ela”, ressaltou o treinador, que comandou o Botafogo em 138 partidas com 70 vitórias, 38 empates e 30 derrotas, entre a metade de 2006 a 2008, com um breve intervalo.
    Mas agora em outro clube alvinegro, Cuca terá que deixar as lembranças boas de lado. “Hoje, somos adversários então vamos fazer o melhor possível para poder vencer”, enfatizou.
    Cuca comandava o Botafogo em um episódio marcante da história atleticana. Em 2007, os dois times se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Atlético perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, quando o empate classificaria o clube mineiro.
    Aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro Carlos Eugênio Simon não assinalou pênalti sobre o meia Tchô, que poderia resultar no empate necessário ao alvinegro mineiro. Os cariocas passaram para as semifinais, mas foram eliminados pelo Figueirense. Posteriormente, o árbitro gaúcho reconheceu o erro e se desculpou publicamente, o que não impediu que se tornasse persona non grata ao clube belo-horizontino.
    “Eu era treinador do Botafogo, mas como vou apagar o erro. Mas acho que o Simon deu vantagem naquele lance, me lembro da jogada. Mas depois os torcedores do atlético jogaram uma praga tão grande no Botafogo, nós íamos passar para a final e não passou, então a dor ficou grande lá também. Já está tudo pago, ninguém se incomoda”, disse Cuca, brincando.
    Ele assumiu o cargo de técnico do Atlético no lugar de Dorival Júnior, que deixou o clube após a derrota para o Figueirense, a oitava em 15 jogos no Brasileiro. O time atleticano soma apenas 15 pontos e ocupa a 14ª colocação.

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo quer evitar surpresas em relação ao futuro de Cortês

   A boa atuação do lateral Bruno Cortês no clássico contra o Vasco no último domingo fez o Botafogo correr. Apesar de o clube ter até o fim de novembro para pagar 50% dos direitos econômicos do jogador ao Nova Iguaçu e garantir metade de seus direitos federativos, a ideia da diretoria é não correr riscos e de possível, antecipar o pagamento.
    O Botafogo está preocupado com o assédio de outras equipes. Os outros 50% pertencem ao empresário de Cortês.
    O atleta, de 24 anos, foi contratado no início de abril e após se destacar nos treinamentos barrou Márcio Azevedo, contratado junto ao Atlético-PR. Cortês começou a carreira como atacante no Quissamã, clube da segunda divisão carioca. Mas foi no Nova Iguaçu que encontrou sua verdadeira posição.
    O lateral será poupado na partida de estreia do Botafogo na Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Ipatinga, às 21h50.


Saudações Alvinegras!!!

Em ritmo lento, Sul-Americana começa como nova chance para brasileiros

   O Santos já está lá por ser o atual campeão. O Vasco também conseguiu após levar o título da Copa do Brasil. Nova chance para conquistar vaga na Copa Libertadores, competição mais valorizada do continente, a Sul-Americana começa para os clubes brasileiros nesta quarta-feira. Em ritmo ainda lento para o torneio internacional, as equipes tentam esquecer a disputa caseira no Brasileirão para avançar no mata-mata, em fase de duelos brasileiros.

QUARTA-FEIRA: ESTREIA DOS CLUBES BRASILEIROS PELA COPA-SUL-AMERICANA


Atlético-MG x Botafogo
21h50 - Sete Lagoas

   Em crise, que culminou com a saída do treinador Dorival Júnior, o Atlético-MG estreia contra o Botafogo. Embalado pela goleada aplicada sobre o Vasco, o clube carioca tem o histórico recente a seu favor no duelo contra o novo time do técnico Cuca. A esperança atleticana é mudar e iniciar reação sob nova direção.



Ceará x São Paulo
19h30 - Fortaleza

    O Ceará fugiu do óbvio e irá escalar a força máxima para confronto dentro de casa. Já o técnico Adilson Batista não dá pistas, mas deve aproveitar para dar ritmo aos jogadores de destaque do São Paulo nos últimos jogos. Cícero é um deles, assim como Rivaldo. Lucas, com a seleção, é baixa importante.




Flamengo x Atlético-PR
21h50 - Rio de Janeiro

    O Flamengo está dividido entre colocar um time titular para garantir a vantagem ou dar descanso aos seus principais astros. Muito ameaçado no Brasileiro - torneio liderado pelo Fla -, o Atlético-PR já definiu que usará os seus reservas para a estreia contra uma equipe que perdeu somente um jogo em 2011.
    Apesar da importância da competição para lucrar na temporada 2012, alguns clubes decidiram poupar os seus principais destaques. Com o ritmo intenso do Campeonato Brasileiro, treinadores e médicos viram a estreia na Sul-Americana como o momento ideal para dar descanso aos atletas.
    Com nenhuma ou pouca repercussão, a Sul-Americana já começou. A primeira rodada de jogos, sem times do Brasil e com equipes pouco conhecidas no continente, foi disputada durante a última semana. A competição ganha mais importância a partir desta quarta-feira, quando os representantes do país iniciam a disputa.

QUINTA-FEIRA: CLÁSSICO BRASILEIRO MARCA ESTREIA DOS CLUBES NO TORNEIO


Vasco x Palmeiras
21h50 - Rio de Janeiro

    Apesar de optar por preservar alguns de seus principais jogadores para o jogo da estreia na competição, o Vasco afirma estar pronto para garantir uma vantagem sobre o Palmeiras. Fora de casa, o time paulista tenta levar a boa fase vivida no Brasileiro para outro torneio. A grande arma é o goleiro Marcos, já confirmado.

Saudações Alvinegras!!!

Na estreia de Cuca, Atlético-MG quer deixar de ser 'freguês' do Botafogo

   Em crise, que culminou com a troca de Dorival Júnior por Cuca, o Atlético-MG estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h50, no Ipatingão, obrigado a desafiar números em busca de uma vitória na estreia do novo treinador. O Botafogo, que vem de goleada sobre o rival Vasco, por 4 a 0, pelo Brasileiro, tradicionalmente é um adversário difícil para o time atleticano.
    O alvinegro carioca está invicto diante do Atlético-MG há quatro jogos, sendo que venceu os últimos três confrontos, dois como mandante e o terceiro visitante. Em 30 de outubro de 2010, pelo Brasileirão, o clube do Rio ganhou por 2 a 0. A última vez que o Atlético-MG derrotou o Botafogo foi em novembro de 2008, por 2 a 1, na condição de anfitrião.
    Nos 10 últimos duelos, o Botafogo venceu sete, o Atlético-MG ganhou dois e houve um empate. Os números, de uma forma geral, são favoráveis aos cariocas. Na história do confronto, são 40 triunfos botafoguenses, contra 23 atleticanos e 21 empates. Pelo Brasileiro, o clube carioca bateu 16 vezes, perdeu 10 e aconteceram 10 resultados iguais.
    Pela Copa Sul-Americana, competição em que se enfrentarão nesta quarta-feira, o Atlético-MG perdeu os dois jogos, sendo que marcou apenas três gols e sofreu oito. No mata-mata, o alvinegro carioca habitualmente leva a melhor sobre o time atleticano. Na Copa do Brasil, por exemplo, já foram duas eliminações.
    Não bastasse os números do confronto, a situação atual dos dois times também é favorável ao Botafogo, que ocupa o sexto lugar, com 25 pontos (aproveitamento de 56%), próximo do G4. Já o Atlético-MG, que somou apenas 15 pontos (rendimento de 33%), é o 14º colocado, bastante ameaçado pela temida zona de rebaixamento.
    A esperança atleticana está depositada na estreia de Cuca, que reencontrará com um antigo conhecido. O novo treinador atleticano, que há 50 dias deixou o rival Cruzeiro, comandou o Botafogo em 138 partidas com 70 vitórias, 38 empates e 30 derrotas, entre 2006 e 2008, com direito a curtíssimo interregno. No Botafogo, três titulares serão poupados, mas o atacante Loco Abreu, destaque da equipe, estará em campo.
    Cuca, que já comandou o alvinegro carioca em vitórias sobre o Atlético, quer o seu time brigando pelo título da Sul-Americana.“Na minha ótica tem de entrar para tentar vencer. Queremos ir até onde puder, de preferência até o título. Em 2009, quando lutava contra o rebaixamento pelo Fluminense, sem poder perder nenhum jogo em 11, nós não abrimos mão da sul-americana e só não fomos campeões por um gol”, recordou o treinador.
   Por isso, o Atlético-MG terá força máxima em campo na estreia pela Sul-Americana. Cuca fará mudanças em relação ao time que vinha sendo usado por Dorival Júnior. A primeira será no sistema tático, quando voltará ao 4-4-2, abrindo mão do 3-5-2. O zagueiro Réver e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que tinham sido barrados pelo treinador anterior, voltam à equipe, da mesma forma o volante Toró e o meia Caio, que cumpriu suspensão na derrota para o Figueirense, por 2 a 1, pelo Brasileirão.
    Já no Botafogo, o técnico Caio Júnior decidiu poupar três jogadores, visando o jogo contra o América-MG, sábado, no Rio: Cortês, Renato e Elkeson. “Cortês vem de uma lesão grave, ainda não pôde treinar, só jogar. Precisa de recuperação e treinamento para render o máximo no sábado. Renato é um caso especial, um jogador de 32 anos que teve uma sequência de jogos de 90 minutos muito grande. O ideal é estar em condições no sábado. E o terceiro é o Elkeson. A fisiologia, que faz um trabalho muito competente, acha melhor poupá-lo”, justificou.

Saudações Alvinegras!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

CBF altera padronização dos horários dos jogos das Séries A e B

Mudança começa já a partir da 18ª rodada da Primeira Divisão


 

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a padronização dos horários dos jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. A partir da 18ª rodada da Primeira Divisão, por exemplo, os confrontos que estavam marcados principalmente para as 18h30m serão antecipados em 30 minutos. A confirmação foi feita na tarde desta terça-feira em um documento assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgilio Elisio da Costa Neto.

Confira os novos horários:

Série A

Quartas-feiras – 20h30m e 21h50m
Quintas-feiras – 20h30m
Sábados – 18h
Domingos – 16h e 18h

Série B

Terças-feiras – 20h30m
Sextas-feiras – 20h30m
Sábados – 16h e 16h20m

Os jogos que foram alterados:

20/08
Cruzeiro x Ceará – de 18h30m para as 18h
Botafogo x Atlético-MG - de 18h30m para as 18h
Corinthians x Figueirense – de 21h para as 18h

21/08
Atlético-PR x América-MG - de 18h30m para as 18h
Vasco x Fluminense - de 18h30m para as 18h
Bahia x Santos - de 18h30m para as 18h

24/08
Santos x Fluminense - de 19h30m para as 20h30m

27/08
Coritiba x Atlético-PR - de 18h30m para as 18h
América-MG x Atlético-GO - de 18h30m para as 18h
Fluminense x Botafogo - de 21h para as 18h

28/08
Ceará x Bahia - de 18h30 para as 16h
Atlético-MG x Cruzeiro - de 18h30m para as 18h
Figueirense x Avaí - de 18h30m para as 18h


Saudações Alvinegras!!!

 

Marcelo Mattos é punido no STJD, mas fica livre para jogar no sábado

Suspensão de uma partida não tira o volante do Brasileiro, já que ele cumpriu a automática

   Homem de confiança do técnico Caio Jr. no meio-campo do Botafogo, Marcelo Mattos não será problema para as próximas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. O volante foi suspenso por apenas uma partida em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira, dia 9 de agosto. A decisão unânime dos auditores da Segunda Comissão Disciplinar deixa o volante livre para enfrentar o América/MG no próximo sábado, dia 13, no Engenhão. Como a automática é levada em conta, Marcelo Mattos já cumpriu a pena.
   Punido ou não, Marcelo Mattos já estava liberado para ir a campo nesta quarta-feira, dia 10, quando o Botafogo enfrenta o Atlético/MG. Como a partida é válida pela Copa Sul-Americana, a decisão do STJD não influencia na competição continental. Punições impostas pelo tribunal brasileiro só valem em disputas oficiais e nacionais, organizadas pela CBF.
   Na defesa do jogador, o advogado Aníbal Rouxinol explicou o lance. "Não ocorreu pontapé. A jogada foi rápida, o Marcelo Mattos chegou atrasado na disputa da bola e houve um choque. A prova de vídeo afasta completamente a tese do árbitro", disse o defensor, que ainda destacou outros fatos.
   "O Marcelo Mattos não havia recebido cartão amarelo e vi que o árbitro teve interpretação equivocada do lance e errou. Entendo que esse é um caso de absolvição, até mesmo porque ele nunca passou por esse tribunal e é um fato relevante", argumentou, pedindo a absolvição ou a desclassificação para artigo mais brando.
   O relator Jonas Lopes Carvalho Neto acatou a tese e desclassificou a denúncia para o artigo 254 (praticar jogada violenta), aplicando a pena mínima de uma partida suspensão. Em seguida, os demais auditores acompanham o voto.

Entenda o caso:

  Conforme a súmula da partida na Arena da Baixada, entre Atlético/PR e Botafogo, o árbitro Paulo César Oliveira expulsou com o cartão vermelho direto o camisa 6 alvinegro, já nos acréscimos do jogo, por ter “desferido um ponta pé em seu adversário (Branquinho), atingindo-o no tornozelo direito, fora da disputa de bola”.
   O jogador foi denunciado no artigo 254-A, §1º, inciso II (praticar agressão física durante a partida - desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena máxima de 12 jogos de suspensão.

Saudações Alvinegras!!!

Caio completa 21 anos nesta terça em busca de vôos mais altos

   O atacante Caio, do Botafogo, completou  21 anos nesta terça-feira, dia 9 de agosto. Apesar da pouca idade, o jogador, importante na conquista do último título alvinegro, o Estadual de 2010, reconhece o amadurecimento e pensa em voos mais altos na carreira, com uma possível transferência para o exterior, adquirindo crescimento pessoal e na carreira.

    Aproveitando a data especial, o jogador comentou sobre os desejos e pedidos que fará nesse aniversário. O primeiro é o mais importante para o atacante. "Primeiro, tenho que voltar a jogar”, disse Caio, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

   Em seguida, almejou progresso no clube carioca para ser visto no exterior com bons olhos, valorizado e quem sabe vendido, buscando vôos mais altos na carreira e pessoalmente, acreditando que longe da família e do país de origem, amadureça.
   “Quero brigar por uma posição no time titular do Botafogo, fazer a diferença novamente e penso, sim, em crescer profissionalmente fora do Brasil. Já morei fora e sei o quanto isso é importante para o crescimento cultural”, ressaltou o jogador.
   O atacante disse que vai comemorar a data do aniversário com a família, em Volta Redonda, sua cidade natal.
   “Na primeira folga busco logo Volta Redonda, para encontrar a namorada, a família e os amigos da terrinha. Naturalmente, aos 21, a vida começaria para qualquer jovem adulto, mas já passei por tanta coisa na vida pessoal e profissional que às vezes me vejo com a experiência de quem tem 30 anos ou mais”, completou Caio.

PARABÉNS CAIO, QUE SUA ESTRELA BRILHE MUITO AINDA NO NOSSO GLORIOSO!!!

Saudações Alvinegras!!!

Loco Abreu pede atenção e dá bronca ao vivo em repórter do Sportv

   Se você faz dois gols em um clássico e a sua equipe vence, merece toda a atenção do mundo, certo? Foi mais ou menos isso que passou pela cabeça de Loco Abreu após a vitória por 4 a 0 do Botafogo sobre o Vasco no domingo, quando balançou as redes duas vezes.
   Abordado por um repórter do Sportv na saída de campo, Loco ficou indignado quando o jornalista atendeu o celular enquanto ele respondia uma pergunta. Então, para protestar, o uruguaio parou de falar e disse que o jornalista não pode entrevistar e falar “ao mesmo tempo com a namorada, com a mulher”. Veja o vídeo:

 kkkkkk!!!! Muito Bom!!!

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo segura três titulares em estreia na Sul-Americana

Cortês, Renato e Elkeson são poupados e não viajam para Ipatinga, onde o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG

 

    Caio Júnior não quis divulgar a escalação. Mas confirmou que Cortês, Renato e Elkeson não viajam para Ipatinga, onde o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da fase nacional da Copa Sul-Americana. A ideia é poupar fisicamente os jogadores para a partida contra o América-MG, neste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
    - O Cortês vem de uma grave lesão e depois que voltou, não treinou. Apenas jogou. Por isso, precisa de muito de recuperação para que no sábado possa render o máximo. O Renato é um caso especial, pois tem 32 anos e teve uma sequência grande atuando 90 minutos. Ele vem reclamando de algumas dores e precisa estar em condições no fim de semana. Em relação ao Elkeson, a fisiologia vê que ele precisa se recuperar para não ter problemas nos próximos jogos - explicou.
    O técnico alvinegro, que havia cogitado a possibilidade de poupar Antônio Carlos, preferiu não dizer se deixará o zagueiro no banco de reservas.
    - Isso é tudo o que posso falar. O adversário vive um momento difícil, com troca de treinador, e é preciso cuidado para não dar de bandeja a escalação - disse.
    No entanto, é certo que Maicosuel retorna à equipe, depois de cumprir suspensão na goleada sobre o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Gustavo (Antônio Carlos), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Léo (Lucas Zen), Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Saudações Alvinegras!!!

Poupado na Sul-Americana, Renato vê descanso em boa hora

    Contratado com status de estrela, o volante Renato ainda não emplacou uma grande sequência de jogos no Botafogo e será poupado na partida contra o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana.
    Ainda fora do ritmo ideal de jogo, o atleta comemorou a decisão e explicou que ainda não está nas melhores condições físicas para render o que dele se espera.
    "Tive uma espécie de pré-temporada, mas não foi igual em intensidade aos outros jogadores. O descanso vem em boa hora, para a sequência não sobrecarregar e causar uma lesão”, afirmou Renato.
    O ritmo forte (foram 19 jogos em seis dias) e o período menor de férias e treinamentos fizeram a comissão técnica decidir dar um prazo maior para o jogador se recuperar. Acostumado com o esquema de rodízio na Europa, Renato elogiou a qualidade do elenco alvinegro.
    "Posso me preparar bem para o jogo de sábado (contra o América-MG, às 21 horas). Na Europa, esse rodízio é comum. Fico feliz porque o Botafogo tem um bom elenco e por saber que quem entrar dará conta do recado", ponderou.
    Na goleada sobre o Vasco por 4 a 0, Renato foi elogiado. Satisfeito com a própria atuação, o jogador agora espera que o time encontre a regularidade na temporada.
    "Foi bom fazermos um jogo assim, ainda mais por ser um clássico, o que nos dá confiança. O principal é tentar manter a regularidade. O time todo jogou bem e se ajudou, foi o determinante para o Botafogo vencer", analisou.

Saudações Alvinegras!!!

Atlético-MG e Botafogo encaram de maneira distinta duelo pela Sul-Americana

    Atlético-MG e Botafogo encaram de maneira distinta o duelo da próxima quarta-feira, às 21h50, em Ipatinga, na estreia de ambos pela Copa Sul-Americana. Enquanto o alvinegro carioca anuncia que poupará titulares por causa do desgaste no Brasileirão, a equipe mineira encara o confronto como a chance para aliviar a crise que tomou conta do clube.
    “A gente tem que encarar esse jogo como se fosse o último, independente de ser Copa Sul-Americana ou Campeonato Brasileiro. Independente de ser contra o Botafogo ou contra o Coritiba, precisamos dar uma resposta e ter resultados”, observou o zagueiro Réver.
    A campanha ruim do Atlético no Campeonato Brasileiro resultou na queda do técnico Dorival Júnior. A diretoria agiu rapidamente e contratou Cuca, que estreará justamente contra o Botafogo, onde já trabalhou e com o qual se identifica bastante. Em sua apresentação oficial nessa segunda-feira, o treinador manifestou desejo de disputar a Sul-Americana para conquistar o título.
    “Ainda não conversei sobre isso com a diretoria, mas, na minha ótica, você tem que entrar na Copa Sul-Americana para tentar vencê-la. Com o grupo que a gente tem, temos que tentar as duas frentes, fazer uma grande campanha de recuperação no Brasileiro e tentar chegar o mais longe possível na Sul-Americana, de preferência sendo campeão”, afirmou o treinador.
    No Botafogo, o técnico Caio Júnior informou que poupará titulares, como o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato, no confronto com o Atlético. “Não existe esse negócio de equipe ideal. Na quarta, alguns jogadores não irão atuar para evitar o desgaste”, anunciou o treinador, depois da goleada sobre o Vasco por 4 a 0, domingo passado, pelo Brasileirão.
    Apesar de o Botafogo não usar força máxima, Réver recomenda cuidado com o adversário na próxima quarta-feira. “A gente não pode menosprezar a equipe do Botafogo. Temos que encarar como se fosse o último jogo. A gente tem que buscar o resultado”, ressaltou o zagueiro.
    O segundo e decisivo confronto entre Atlético e Botafogo será disputado no dia 23, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Antes disso, no dia 20, os dois se enfrentam no mesmo estádio em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Saudações Alvinegras!!!

Caio Júnior dedica vitória do Botafogo sobre o Vasco a Zagallo

  Neste último domingo, dia 7 de agosto, o Botafogo aplicou uma goleada no Vasco, por 4 a 0, no Engenhão. Além da vitória, a partida marcou uma grande homenagem para Zagallo, que completa 80 anos na terça-feira, dia 10. O Velho Lobo deu o simbólico pontapé inicial no clássico, vencido pelo Glorioso com facilidades.
   Após a vitória, o técnico Caio Júnior fez questão de dedicar o resultado para o ex-treinador. "Antes de qualquer pergunta, gostaria de dedicar essa vitória ao professor Zagallo. Não apenas por ter história no Botafogo, mas também por ser exemplo de profissional e de dedicação ao Brasil. Fiz questão de cumprimentá-lo. E ter recebido elogio dele na parte tática é uma realização na minha vida".
   Quanto à partida, Caio Júnior se mostrou muito satisfeito com o que viu em campo, e decretando que o primeiro tempo da sua equipe foi inesquecível.
    "Estou no futebol há algum tempo, lembro jogos em que minha equipe foi bem, mas esse primeiro tempo foi inesquecível. Não apenas pelos 4 a 0 no Vasco, mas pela forma como a equipe atuou. Ontem, estava em dúvida, estudei, vi e revi vídeos, antes de definir uma estratégia de jogo. Você ver que aquilo que pensou com tanto carinho e preocupação dar certo é gratificante”.
   Com o resultado, o Alvinegro chegou à sexta colocação, com 25 pontos, estando dois atrás do Palmeiras, que abre a zona de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o América/MG, no Engenhão, mas antes pega o Atlético/MG pela Sul-Americana.

Saudações Alvinegras!!!

CBF ajusta rodadas do 1º turno, acaba com jogos das 21h e 18h30 e agrada clubes

   A CBF (Confederação brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira uma série de mudanças nos horários das últimas duas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com a alegação de “nova padronização nos horários dos jogos”, a entidade decidiu antecipar todos as partidas das 18h30 e das 21h para as 18h - um deles foi antecipado para as 16h - e, com isso, agradou clubes e torcedores, insatisfeitos com os antigos horários.



JOGOS COM HORÁRIOS ALTERADOS




18ª RODADA


 
19ª RODADA
20/08 (sábado)
Cruzeiro x Ceará -
das 18h30 para as 18h
Botafogo x Atlético-MG -
das 18h30 para 18h
Corinthians x Figueirense -
das 21h para 18h

21/08 (domingo)
Atlético-PR x América-MG -
das 18h30 para as 18h
Vasco x Fluminense -
das 18h30 para as 18h
Bahia x Santos -
das 18h30 para as 18h
27/08 (sábado)
Coritiba x Atlético-PR -
das 18h30 para as 18h
América-MG x Atlético-GO -
das 18h30 para as 18h
Fluminense x Botafogo -
das 21h para as 18h

28/08 (domingo)
Ceará x Bahia -
das 18h30 para as 16h
Atlético-MG x Cruzeiro -
das 18h30 para 18h
Figueirense x Avaí -
das 18h30 para as 18h

 
   Ao todo, 12 jogos, todos válidos pela 18ª e pela 19ª rodada, sofreram alterações. Coincidentemente ou não, a CBF, com esta decisão, acaba justamente com o polêmico horário das 21h, que não caiu no gosto popular. As partidas realizadas nos sábados à noite eram exatamente as que tinham as piores médias de público do Brasileirão, e os clubes já vinham reclamando com a Confederação.
   “Nos manifestamos que não gostamos do horário, e que realmente se fosse abolido teria nosso apoio. Não sei se houve pedido formal de alguém, mas foi conversado com o pessoal da Globo e da CBF em conversas informais que eram dois horários que não agradavam ninguém”, afirmou  Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo. “Era um horário péssimo para qualquer um, quem trabalha e quem não trabalha. No sábado às 21h é terrível, no domingo às 18h30 também. Se tivesse a justificativa da televisão tudo bem, mas não são jogos da TV aberta”.
    Houve ainda uma mudança no horário de Santos x Fluminense. O jogo adiado da oitava rodada estava agendado para as 19h30 do dia 24 de agosto, mas foi repassado para as 20h30.
    Os jogos do segundo turno ainda não têm horários definidos, mas ao que tudo indica, a determinação de acabar com as partidas das 21h deve seguir. É possível que os duelos das 18h30 também acabem definitivamente, estabelecendo-se o horário das 18h.

Série B

    Nove jogos das duas últimas rodadas do primeiro turno da Série B também sofreram alterações de horários, e quase todos eles passaram para as 20h30.



JOGOS COM HORÁRIOS ALTERADOS




18ª RODADA


19ª RODADA
19/08 (sexta-feira)
ABC-RN x Ponte Preta –
das 19h30 para as 20h30
Náutico x BOA-MG –
das 21h para as 20h30
Icasa x Goiás – das 21h para as 20h30
Duque de Caxias x Portuguesa –
das 21h50 para as 20h30

20/08 (sábado)
ASA x Bragantino –
das 21h para as 16h
23/08 (terça-feira)
Sport x Vila Nova-GO –
das 21h para as 20h30
Goiás x Guarani –
das 21h para as 20h30h

26/08 (sexta-feira)
Americana x ABC-RN –
das 21h para as 20h30
Criciúma x São Caetano –
das 21h para as 20h30





Saudações Alvinegras!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Loco Abreu agora veste camisa celeste em treinos do Botafogo

   Não há dúvida de que o uniforme do Botafogo cai bem. Mas agora também nos treinamentos Loco Abreu está mais à vontade. Nesta segunda-feira a equipe estreou novos uniformes de treino, com a camisa da cor celeste, semelhante à usada pela seleção do Uruguai.
    Um dia depois da vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, Loco Abreu - que marcou dois gols no clássico - e os demais titulares do Botafogo fizeram apenas um trabalho de alongamento no campo anexo do Engenhão. Em seguida, complementaram com exercícios na sala de musculação. Os demais jogadores participaram de um treinamento técnico com bola.
    Nesta quarta-feira o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, em Ipatinga (MG), pelo primeiro jogo da fase nacional da Copa Sul-Americana. O técnico Caio Júnior deve poupar Antônio Carlos, Cortês e Renato, mas garantiu o retorno de Maicosuel. O meia cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Saudações Alvinegras!!!

Com tour pelo Rio e festa no estádio, novos uniformes são lançados em grande estilo

   Em um megaevento que agitou o domingo no Rio de Janeiro, os novos uniformes do Botafogo foram lançados em grande estilo pelo clube e pela Fila, fornecedora de material esportivo. A ação "Tour Alvinegro, uma camisa maravilhosa em uma cidade gloriosa" levou Túlio Maravilha e Maurício 89 em um grande e moderno truck que encheu de orgulho os botafoguenses na orla carioca. Os ídolos, antes do clássico contra o Vasco, ainda fizeram a apresentação oficial no Setor Oeste do Stadium Rio, para delírio da torcida.
   O Tour Alvinegro passou por Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Lagoa Rodrigo de Freitas e Copacabana antes de ir para o estádio, onde os alvinegros esperavam eufóricos. O diretor de marketing Marcelo Guimarães comandou a apresentação, que teve um vídeo especial, a palavra dos ídolos e, o momento mais esperado, o lançamento dos novos uniformes da coleção "Essência Alvinegra", que resgatam as origem do clube. No fim, fogos de artíficio e muita festa da torcida.

Os uniformes




    A camisa oficial 1 é a fusão do conceito da farda militar com o shape da primeira criação de Itamar Tavares – autor do uniforme listrado do Botafogo, que tem como referência a Juventus,  da Itália. O diferencial fica com as abotuaduras em formato de estrelas cravadas na peça, que são representadas por um dos ícones do Botafogo, a “Estrela Solitária”, aplicada nas costas da gola. Desenvolvida com tecido texturizado, a camisa tem recortes retos e bordados especiais.
    Ainda ancorado no conceito da farda militar, a Camisa 2 representa a paixão e o amor do torcedor alvinegro, que se tornam infinitos como o universo. Esse modelo é o que mais representa o brilho da estrela solitária no universo escuro. As aplicações e bordados contrastantes ganham destaque na peça.
    O título do Botafogo de Campeão Carioca invicto no Maracanã, em 1989, virou inspiração para a Camisa 3, denominada de Farda Militar e o Ano da Libertação. Toda branca, a peça possui detalhes em preto, com recortes orgânicos e um design que remete ao modelo daquele ano.
    Inspirada na arquitetura do Stadium Rio, a Camisa oficial do Goleiro também traz referencias imponentes nos recortes, detalhes, bordados e aplicações. Ganhou um detalhe singular e tecnológico nos ombros chamado de fusionagem – processo desenvolvido por meio de um filme térmico que se une em função da temperatura. Sem costura nesta aplicação, a peça promove mais conforto e mobilidade ao atleta.

Confira galeria especial de fotos dos novos uniformes!

http://www.bfr.com.br/interatividade/galerias/novos+uniformes+do+fogao.asp

Saudações Alvinegras!!!