quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Botafogo vai pedir o remanejamento de algumas partidas do Engenhão

Entretanto caberá à Ferj aceitar ou não fazer as mudanças. Meta era não passar de cem jogos no ano dentro do estádio, que já recebeu 62 em 2011

 

    O Botafogo vai entrar com um ofício junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pedindo a transferência de algumas partidas do Engenhão para outros palcos. Com o excesso de jogos no estádio - já foram disputados 61 jogos no local em 2011 - e o natural desgaste do gramado, a diretoria alvinegra diz acreditar que o campo poderá não aguentar a mais uma sequência de partidas.
    - A ideia era de jogarmos, no máximo, cem vezes, mas esse número acabou aumentando. Agora vamos sentar com a Federação para ver se retornamos ao plano inicial, mas é ela quem decide – explicou Sergio Landau, diretor executivo do Engenhão.
    No planejamento feito no início do ano, a ideia da diretoria alvinegra era ter, no máximo, cem jogos no local, mas restando ainda pouco mais de quatro meses para o término do Campeonato Brasileiro e da Copa Sulamericana, o número poderá chegar a 110 dependendo do cruzamento na competição internacional.
    Nesta semana, o estádio abrigará mais três jogos pelo Campeonato Brasileiro: nesta quinta-feira, Fluminense x Internacional; no sábado Flamengo x Coritiba, e no domingo o clássico entre Botafogo e Vasco.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário