segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Caio Júnior sobre a goleada: 'Foi desastroso. Temos que pensar nos próximos jogos'

    O Botafogo realmente não vem mantendo o nível das apresentações jogando fora do Engenhão. Em nove jogos, foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias. O técnico Caio Júnior resumiu o sentimento do torcedor.
    “Foi uma tarde desastrosa. O primeiro tempo foi de uma partida equilibrada. O Coritiba chutou muito a gol, mas as principais chances foram nossas. Tivemos momentos do jogo que poderiam ser decisivos para nós.Só que tomamos um gol no fim da primeira etapa por falha nossa. No segundo tempo, o pênalti decidiu o jogo. A equipe sentiu bastante o golpe e o restante foi desastroso”, disse o treinador.
    Projetando a sequência da competição, Caio Júnior preferiu não ficar apenas se lamentando e utilizou o Vasco como exemplo a ser seguido.
    “Ganhamos de 4 a 0 do Vasco e eles reagiram. Agora, é a nossa vez de ter esse poder de reação. Não é o fim do mundo. Temos que concentrar nos próximos jogos”, afirmou.
    A próxima partida do Botafogo será contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Com 40 pontos, o Alvinegro ocupa a quarta colocação e tem um jogo a menos, devido ao adiamento do confronto contra o Santos para o dia 19 de outubro. Em caso de uma vitória simples, o time de General Severiano chegará à liderança do Campeonato Brasileiro.

Saudações Alvinegras!!!

Loco Abreu ganha festa e homenagem da Câmara Municipal de Duque de Caxias





    Loco Abreu caiu mesmo nas graças do torcedor do Rio. Na manhã desta segunda-feira, o atacante alvinegro ganhou uma homenagem na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias.O uruguaio recebeu a medalha Duque de Caxias, comenda máxima do Município
    "O Loco Abreu mudou a história do clube e por isso resolvemos fazer esta homenagem ao grande ídolo da nossa torcida" comentou o vereador responsável pela iniciativa, Joaquim José. Mais conhecido como Quinzé, o parlamentar do PTC (Partido Trabalhista Cristão), assumiu ser torcedor do time General Severiano e ainda completou:
    "Meu time é Botafogo sim, mas a homenagem é justa. O Botafogo vive um momento muito bom e o Loco é um dos principais responsáveis por essa fase espetacular".
    O plenário da Câmara Municipal de Duque Caxias ficou lotado de torcedores do Botafogo desde as primeiras horas da manhã. Do lado de fora, o tumulto também foi grande com faixas e muita gritaria para reverenciar o ídolo. Feliz e surpreso com a homenagem, Loco Abreu teve quer suar a camisa e driblar alguns fãs para receber a medalha e agradecer a homenagem.

Saudações Alvinegras!!!

Bota usa exemplo de rivais para evitar crise após goleada por 5 a o para o Coritiba

    Durante a semana, os jogadores do Botafogo foram unânimes em dizer que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo. Após uma derrota acachapante de 5 a 0, para o Coritiba, no Couto Pereira, o atacante Loco Abreu lamentou o resultado, mas pediu o apoio do torcedor.
    “É uma situação que a gente tem que aprender a conviver. Lógico que é ruim perder depois de uma sequência boa de vitórias, ainda mais de goleada. Acontece. Temos 40 pontos, estamos três pontos atrás do líder e não podemos desanimar”, comentou o jogador.
    O uruguaio utilizou outras equipes da competição como exemplo para mostrar o quanto a competição é equilibrada. Segundo o camisa 13, a torcida alvinegra deve dar um voto de confiança nesse grupo.
“Flamengo, Corinthians, Fluminense, Vasco, Cruzeiro e São Paulo já alternaram bons e maus momentos e nem por isso os torecedores desanimaram ou desanimam. O nosso torcedor tem que acreditar até o fim. O grupo é bom, podem confiar”, pediu.
    Por mais incrível que possa parecer, diante de uma goleada por 5 a 0, a rodada até que não foi tão ruim para o Botafogo. Os demais concorrentes diretos ao título também não tiveram bons resultados e “beneficiaram” o Glorioso. O líder Corinthians perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Engenhão. O Vasco, por sua vez, empatou com o Figueirense por 1 a 1, no Orlando Scarpelli. Já o São Paulo, foi derrotado pelo Grêmio, também por 1 a 0, no Olímpico.
    Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Flamengo em crise, já que perdeu para o Atlético-PR, em Macaé, por 2 a 1, e não vence há oito jogos. O clássico será neste domingo, às 16h, no Engenhão.

Saudações Alvinegras!!!

Elkeson recebe o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Flamengo

    Além de se recuperar da goleada de 5 a 0 para o Coritiba, neste domingo, o Botafogo vai ter outro problema para resolver nos próximos dias. O meia Elkeson recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Flamengo, domingo de que vem, no Engenhão. Everton, titular contra o Coxa, é o favorito para entrar na vaga do atacante. Caso queira uma equipe mais cadenciada, o treinador poderá optar por Felipe Menezes .
    Já Maicosuel, que não jogou a última partida devido a uma forte gripe, deverá estar a disposição do técnico Caio Júnior. Outro reforço alvinegro para a partida contra o rival carioca poderá ser o zagueiro Antônio Carlos. Lesionado desde o clássico contra o Fluminense, com um estiramento grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda,  o jogador treinou normalmente nos últimos dias esta semana e foi liberado para jogar.
    Com 40 pontos, o Botafogo, na quarta colocação, medirá forças contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Engenhão. Jogando no estádio o alvinegro ainda não perdeu neste Campeonato Brasileiro. Foram 12 jogos, com dez vitórias e dois empates, um aproveitamento de 88,8%.

Saudações Alvinegras!!!

Jefferson, envergonhado após goleada, reclama: "Isso aqui não é o Botafogo"

    O time do Botafogo fica irreconhecível jogando fora de casa. Em nove partidas como visitante, a goleada deste domingo, sofrida diante do Coritiba, por 5 a 0, no Couto Pereira, foi a quinta derrota do time. Só conseguiu duas vitórias e dois empates.
    O resultado diante do Coxa fez muitos jogadores alvinegros sairem de campo envergonhados: "Isso aqui não é o Botafogo", balbuciou o goleiro Jefferson, ao descer rapidamente as escadas do vestiário.
    A defesa carioca foi um desastre e o zagueiro Gustavo disse que o time errou muito: "O primeiro tempo foi bem equilibrado e no segundo cometemos erros que não estamos acostumados. O Coritiba aproveitou, é claro".
No próximo domingo, às 16h, no Engenhão, o Botafogo fará o clássico contra o Flamengo. O Alvinegro terá o desfalque de Elkeson, que cumprirá suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, diante do Coritiba.

Saudações Alvinegras!!!

Loco Abreu critica jogo a cada três dias, mas diz que Botafogo ainda é candidato ao título

    Jogar fora de casa continua sendo uma tortura para o Botafogo. Apesar da goleada sofrida diante do Coritiba, por 5 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, o atacante Loco Abreu disse que este jogo serviu para mostrar que fica difícil aguentar a sequência de jogos.
    "Não é desculpa para a derrota. É a realidade. Não tem como uma equipe jogar a cada três dias. Suportar essa sequência de jogos é desumano. A gente cansa. Jogamos o primeiro tempo de igual para igual, mas no segundo tempo não conseguimos fazer nada e o Coritiba aproveitou. Não tivemos forças para reagir, mas ainda estamos na briga pelo título", comentou o atacante uruguaio.
    O próximo compromisso do Botafogo, pela vigésima-quarta rodada, será contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. O Alvinegro terá o desfalque de Elkeson, que cumprirá suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na partida contra o Coritiba.

Saudações Alvinegras!!!

Coritiba ignora boa fase do Botafogo e goleia por 5 a 0 no Couto Pereira

   O Coritiba não respeitou a boa fase do Botafogo e passou com facilidade pelo time carioca, goleando por 5 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão. Emerson, no primeiro tempo; Marcos Aurélio, de pênalti,  Bill , Rafinha e Everton Costa marcaram para os donos da casa.
    Mais uma vez, o Botafogo não conseguiu superar seu mau retrospecto como visitante e sofreu sua quinta derrota, em nove jogos fora do Rio de Janeiro. O resultado impediu que o time alvinegro se aproximasse da liderança e o deixou em quarto lugar, ameaçado de deixar o G-4.
     Assim como o adversário deste domingo, o Coritiba contrasta seu desempenho ruim como visitante com uma excelente performance dentro de casa. Esta foi a sétima vitória da equipe no Couto Pereira, em 12 jogos. 
    O jogo foi bastante movimentado, desde o seu início. Como de costume, o Coritiba iniciou com forte marcação e pressionando em busca do gol. O Botafogo, porém, se defendia bem e saía com perigo nos contra-ataques. 
    O Coxa ameaçou, aos 10 minutos, num chute forte de Léo Gago, de fora de área, que Jefferson espalmou. O Botafogo respondeu no contragolpe e cavou falta na entrada da área. Elkson cobrou forte e obrigou Vanderlei a  espalmar.
    O Coritiba cresceu a partir dos 15 minutos e passou a ameaçar os cariocas. O goleiro Jefferson, no entanto se tornou na grande barreira dos atacantes alviverdes. Em três jogadas seguidas,  o arqueiro salvou o Bota. Aos 19, Léo Gago bateu de fora e ele defendeu. Aos 20, Marcos Aurélio chutou forte da entrada área e o goleiro mandou para escanteio. Aos 24, foi a vez de Tcheco chutar no canto direito, para nova grande defesa.
    O time alviverde dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances, mas chegou ao gol somente aos 43 minutos, em um jogada de bola parada. Após a cobrança de um escanteio, por Tcheco, o zagueiro Emerson, que já havia perdido uma oportunidade semelhante, cabeceou no no canto direito e marcou.
    O Botafogo saiu para o ataque, nos primeiros minutos do segundo tempo, levando preocupação para a defesa do Coxa. O time coxa-branca, porém, explorava bem os espaços da defesa alvinegra e conseguiu um pênalti, aos 9 minutos. Em uma bola enfiada por Marcos Aurélio para Bill, o goleiro Jefferson saiu do gol e tocou no atacante. Marcos Aurélio bateu no meio do gol e ampliou.
    Com o aumento da vantagem o Coritiba se tranquilizou e aproveitou o descontrole do Botafogo para ampliar, aos 19 minutos. Rafinha levantou da esquerda, na área, e Bill apareceu no meio da zaga para empurrar de carrinho para fazer o terceiro.
    O Coritiba queria mais e chegou aos quarto em em grande estilo, aos 35 minutos. Marcos Aurélio invadiu pelo meio e rolou para Rafinha, com o gol aberto, somente empurrar para as redes.
Mas ainda não havia acabado. Aos 43, Everton Costa ganhou de dois zagueiros na área, escolheu o canto esquerdo e tocou para fechar a goleada.

Que vergonha Botafogo!!!


Saudações Alvinegras!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Blog em atualização!!!



Notícias fresquinhas em breve!!!



Não se esqueçam: Botafogo x Coritiba hoje as 16:00h.


Rumo ao título!!!   FOGÃOOO



Saudações Alvinegras!!!