segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cruzeiro vê o Botafogo quebrar tabu e perde para o time carioca após 4 jogos

     No reencontro de Joel Santana com o Botafogo, o Cruzeiro, comandado pelo treinador, perdeu por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, e não conseguiu manter um tabu sobre o time carioca. O clube mineiro não perdia há quatro jogos para este adversário.
     O último revés cruzeirense diante do Botafogo havia sido em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2008. Com um gol marcado pelo meia Lúcio Flávio, a equipe carioca venceu por 1 a 0, em partida disputada no Engenhão. Depois disso, foram dois triunfos celestes e dois empates.
     Em jogos em Minas Gerais, como o deste sábado, na Arena do Jacaré, a invencibilidade do Cruzeiro durava 14 anos. Desde a última vitória botafoguense em território mineiro, pelo Brasileirão de 1997, por 3 a 2, no Mineirão, o time celeste havia vencido nove jogos oficiais diante de sua torcida e empatado outros dois, sofrendo agora uma derrota.
     Dessa forma, desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o Cruzeiro, enquanto mandante, jamais havia sido derrotado pelo Botafogo. Em oito partidas em casa, a equipe celeste venceu o rival carioca por sete vezes, empatou uma e perdeu outra.
     No histórico geral de confrontos entre Cruzeiro e Botafogo pelo Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram 54 vezes. Desde o primeiro encontro, em 1967, a equipe mineira venceu 21 partidas. Houve ainda 18 empates e 15 triunfos cariocas. Os celestes marcaram 77 gols e sofreram 63.
     O confronto deste sábado marcou a primeira vez que o técnico Joel Santana enfrentou o Botafogo, depois de ter saído em março deste ano. O treinador comandou o time carioca até a reta final do Campeonato Carioca, quando deixou o clube.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário