sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novas camisas de jogo do Botafogo vazam na internet

Peças têm lançamento marcado para este domingo e versões divulgadas na rede ainda não foram reconhecidas pelo clube

 

   Com lançamento marcado para domingo, as novas camisas oficiais de jogo do Botafogo vazaram na internet nesta sexta-feira. As três versões já foram distribuídas em algumas lojas e um estabelecimento em um shopping na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro) colocou a peça para ser comercializada. O Alvinegro ainda não se pronunciou para reconhecer as camisas.
   De acordo com a Fila, fornecedora oficial de material esportivo do Botafogo, a camisa 1 remete ao começo do clube e mistura o conceito da farda militar com o primeiro uniforme do Glorioso, criado por Itamar Tavares - autor do uniforme listrado, que tem como referência a Juventus, da Itália. O diferencial fica com as abotuaduras em formato de estrelas cravadas na peça, que são representadas por um dos ícones do Botafogo, a Estrela Solitária, aplicada nas costas da gola.
   Ainda ancorado no conceito da farda militar, a camisa 2 representa a paixão e o amor do torcedor alvinegro, que se tornam infinitos como o universo, destacou a Fila. Esse modelo é o que mais representa o brilho da Estrela Solitária no universo escuro. As aplicações e bordados contrastantes ganham destaque na peça.
   O título do Botafogo de campeão carioca invicto no Maracanã, em 1989, virou inspiração para a camisa 3, denominada de Farda Militar e o Ano da Libertação. Toda branca, a peça possui detalhes em preto, com recortes orgânicos e um design que remete ao modelo daquele ano, também segundo a Fila. Já a camisa de goleiro é inspirada na arquitetura do Engenhão.
   A festa de lançamento da camisa ocorrerá a partir de 13h30 de domingo, no "Tour Alvinegro, uma camisa maravilhosa em uma cidade gloriosa". Um grande caminhão vai percorrer a orla do Rio de Janeiro apresentando as peças. A ação começará pelo Recreio dos Bandeirantes, passará pela Barra da Tijuca, pela Lagoa Rodrigo de Freitas, por Ipanema, pelo Leblon, por Copacabana e terminará no Engenhão. O novo uniforme será usado no clássico contra o Vasco no mesmo dia, às 18h30, e terá vendas em locais especiais no estádio.
   A celebração no Engenhão terá a presença de antigos jogadores do Botafogo, como Túlio Maravilha e Maurício. Cada camisa custa R$ 179,90. O público em geral poderá comprar as peças a partir de segunda-feira.

Saudações Alvinegras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário