terça-feira, 2 de agosto de 2011

Presidente do Bota sobre críticas ao Engenhão: 'Não vou discutir com jogador'

Mauricio Assumpção afirma que assunto é tratado diretamente com dirigentes de Fla e Flu

 

   As críticas sobre o gramado e a localização do Engenhão feitas pelo meia Marquinho, do Fluminense, e Renato, Ronaldinho e Thiago Neves, do Flamengo, não foram bem aceitas pelo presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção. O dirigente mostrou insatisfação com as declarações dos jogadores, mas preferiu evitar polêmica quando perguntado sobre o assunto.
   - Isso eu trato direto com o presidente do Fluminense e do Flamengo. Não vou discutir com jogador e com técnico, até porque não estou acostumado com isso. E as tentativas que tive até agora com o Peter (Siemsen, presidente do Fluminense) e com a Patrícia Amorim foram em alto nível - disse, lembrando que o relacionamento com os outros clubes é bom.
    Mauricio lembrou que o gramado sofreu uma sobrecarga de jogos ao longo da temporada e que isso influencia diretamente no rendimento do campo, causando um desgaste maior que nos outros estádios.
   - É preciso que as pessoas ao falarem do gramado do Engenhão entendam o que está acontecendo. Qualquer lugar do mundo, na Europa por exemplo, você tem no máximo 35 eventos futebolísticos no ano. Até o primeiro semestre, o Botafogo já sediou uns 90 jogos. Isso dá uma média de um jogo a cada dois dias. E as pessoas ainda criticam o gramado do Engenhão - rebateu o mandatário alvinegro.
   Outro fator citado foi a comparação com o Morumbi, que pertence ao São Paulo. Assumpção lembrou que o local também recebeu um show recentemente, mas que o Tricolor Paulista não precisa dividir o estádio com outros clubes, facilitando assim a manutenção do mesmo.
   - Aí as pessoas falam que o Morumbi faz espetáculos de shows e o gramado está maravilhoso. É verdade. Mas quantos times jogam no Morumbi? Quanto tempo depois do show do U2 o São Paulo fez o primeiro evento lá? É preciso saber porque estão falando mal e quais são os interesses por trás disso - alfinetou.


Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário