segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jefferson acredita que Botafogo não vai bem como visitante por sentir falta da torcida

    O Botafogo realmente não vem tendo um bom desempenho fora de casa. Em nove jogos, foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias. Um fraco aproveitamento de 29,6%. Dentro do Engenhão, no entanto, a história é completamente diferente. Venceu 10 das 13 partidas disputadas no estádio, com apenas três empates, conquistando 84,6% dos pontos. Jefferson já elegeu o motivo da diferença dos números.
    “Sentimos a falta do torcedor. Quando o jogo é em casa, já entramos no clima, sentindo na pele. Já entramos ligados, querendo o gol. Temos que conseguir fazer o mesmo fora de casa”, disse.
    O goleiro reclama da postura do time jogando como visitante e aponta o fator psicológico como um dos empecilhos para chegar a vitória.
    “Temos que saber trabalhar essa pressão de ganhar fora de casa. É claro que estamos precisando de pontos como visitante, mas estamos jogando contra grandes equipes, como o Grêmio, por exemplo. Estamos indo para lá visando os três pontos, mas não podemos deixar a ansiedade atrapalhar.”, afirmou.

Saudações Alvinegras!!!

Lucas Zen voltará a ser titular, exatamente como em sua primeira vez, contra o Grêmio, no Olímpico

    Última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, o Botafogo viaja para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio. O jogo não era apenas uma partida da competição, pois decidiria quem iria disputar a Copa Libertadores 2011. O resultado não foi o esperado, 3 a 0 para os gaúchos. Lucas Zen se recorda muito bem dessa partida, pois foi titular pela primeira vez como profissional, já que Marcelo Mattos não pôde jogar já que estava com apendicite.
    “É um jogo difícil. Ano passado estávamos disputando uma vaga na Libertadores. Foi uma partida em que eu comecei jogando. Infelizmente perdemos de 3 a 0 , mas são águas passadas. Nosso grupo mudou, e estamos focados em buscar nosso objetivo que é o título”, disse.
Sobre o atual momento do adversário, que levou uma goleada de 4 a 0 do Vasco, neste sábado, em São Januário, o volante acredita que o fato torna o jogo ainda mais difícil.
    “Quando uma equipe leva uma goleada, os jogadores tendem a correr mais no jogo seguinte. Eles virão com mais gana para cima da gente. Vai ser um encontro complicado.. Os últimos colocados muitas vezes vencem quem está no topo da tabela. Temos que estar atentos”, afirmou.
    Com 41 pontos e na quarta colocação, o Botafogo enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h30, no Olímpico, em Porto Alegre. O alvinegro tem um jogo a menos, já que a partida contra o Santos, pela 21ª rodada da competição foi adiada para o dia 19 de outubro.

Saudações Alvinegras!!!

Comemoração irreverente contra Fla é o novo item na coleção de "causos" de Loco Abreu

    Lucas vai até a linha de fundo pela direita e cruza para Loco Abreu, aos 26 minutos do primeiro tempo, abrir o placar de cabeça para o Botafogo contra o Flamengo. Na comemoração, o uruguaio, sempre irreverente, ficou parado de braços cruzados, em uma clara provocação ao amigo Ronaldinho Gaúcho. O atacante explicou o gesto.

    “Foi uma comemoração especial. Cada jogo tem uma diferente, para o Flamengo é essa, mas não tem nome não”, disse após o empate de 1 a 1 na tarde deste domingo pela 24ª rodada do Brasileirão.
A inusitada comemoração de Loco Abreu, no entanto, nem de longe foi a única forma de demonstrar sua personalidade. Inteligente e carismático, o camisa 13 demonstra ser diferente dos demais jogadores em vários momentos.

AS ENTREVISTAS DE LOCO ABREU

 
   Os jornalistas, por exemplo, já vão entrevistá-lo com o pé atrás. Após o jogo contra o Atlético-MG, um repórter local o chamou de Herrera. O uruguaio não perdeu tempo e disse: “Herrera? Porra”. Um repórter de televisão também já passou sufoco com o atacante, ao vivo, quando Abreu parou de falar, após o jornalista atender o telefone durante a entrevista. O atual ídolo da torcida botafoguense já declarou algumas vezes que gosta de falar de futebol. Esta peculiaridade, porém, já gerou transtorno com o ex-técnico do Botafogo Joel Santana. “Isso foi uma bobeira que aconteceu. Eu disse uma coisa e um repórter de má fé disse outra para o Joel. E aí se criou toda a situação, mas isso já é passado e superado”, finalizou. 

CAVADINHAS DECISIVAS

   A mais famosa de suas loucuras é a ‘cavadinha’. Loco Abreu já utilizou desta cobrança em inúmeras oportunidades. A mais importante ocorreu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, contra Gana, quando fez o gol decisivo utilizando deste artifício. Loco também usou a cavadinha na final do Campeonato Carioca de 2010, quando fez o gol do título sobre o maior rival, o Flamengo.  “A cavadinha não é loucura. Eu analiso e vejo se esta batida dará certa. Se tiver convicção eu faço. Eu treino muito”, afirmou.

EPISÓDIO DO CRISTO REDENTOR 

     A última polêmica em que se envolveu aconteceu no Corcovado, quando Loco Abreu, gravando um comercial, tentou dar um chapéu no Cristo Redentor. Para isso teve que chutar uma bola em direção ao monumento. A arquidiocese do Rio de Janeiro não gostou e pensou em processar o jogador. A atitude foi revista e nenhuma ação judicial acontecerá. Este é Loco Abreu, ídolo maior do Botafogo atualmente, detentor de uma personalidade forte, o que, em alguns momentos, acaba lhe rendendo algumas polêmicas.


Saudações Alvinegras!!!

 

Caio Júnior lamenta empate, mas exalta boa atuação dos jogadores do Botafogo

    Apesar do empate por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, não ter sido um bom resultado para o Botafogo, a torcida alvinegra não saiu assim tão triste do estádio. O motivo foi mais uma bela da atuação da equipe no campeonato Brasileiro. O técnico Caio Júnior concordou com os aficionados, mas lamentou o resultado da mesma forma:
    “O Botafogo foi melhor no jogo. Tivemos muito mais possibilidades de vencer. Fizemos 17 finalizações a gols. Eles vieram bem apenas no início do primeiro tempo e empataram em uma jogada individual. Depois retomamos e mandamos na partida”.
    O Botafogo terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, com um gol de Loco Abreu. Mas não foi somente no resultado que o Glorioso saiu na frente do rival. Segundo Caio Júnior, seu time foi muito melhor e o erro foi não liquidar a partida ainda no primeiro tempo.
    “Nosso primeiro tempo foi ótimo, uma supremacia. Não matamos o jogo na primeira etapa. Esse foi o problema hoje. Tivemos as chances e não sabemos liquidar a partida. Esse foi o nosso principal erro”, afirmou.
    O treinador ainda explicou o motivo de ter trocado Maicosuel da direita no primeiro tempo, para a esquerda no segundo.
    “Mudei o Mago de lado porque o Junior Cesar foi adiantado e levava perigo. Ele foi para a esquerda para segurar ele. Às vezes você não pode ter tudo. Perdemos um pouco da agressividade do Maicosuel, mas resolvemos um problema tático.  Depois o Léo Moura cresceu na partida e coloquei o Everton por ali e deu certo na parte defensiva”, encerrou.
    Com 41 pontos e na quarta colocação, o Botafogo volta a campo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h30, no Olímpico, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saudações Alvinegras!!!

Após comemoração especial, empate com o Fla teve sabor de 'raiva' para Loco Abreu

   Flamengo e Botafogo saíram do Engenhão com mais um empate. Resultado ruim para ambos, mas, para o Glorioso, a sensação de derrota foi ainda pior. Após um primeiro tempo em que dominou o adversário, o time deixou o Fla chegar e sofreu o gol aos 4 minutos do segundo tempo. Para Loco Abreu, autor do gol do Alvinegro com direito a nova comemoração, deu raiva:
   “O empate foi justo. Só que para nós, que estamos na briga, fica a decepção. Não deu pra fazer o gol e sair vitorioso hoje. O jogo foi muito bom, disputado, com grandes jogadores. Fica aquela raiva porque queríamos o resultado e tínhamos condições de sair com a vitória, mas infelizmente ela não veio”, disse.
    Sobre a comemoração do seu gol, aos 25 minutos do segundo tempo, o uruguaio garantiu que não teve um significado: "Para cada clássico eu tenho uma comemoração especial". Marcelo Mattos também considerou o resultado justo, mas ruim. Para o jogador, faltaram alguns minutos a mais.
    “Em um campeonato que tá todo mundo lutando pela liderança, não podemos considerar o empate um bom resultado, mas é melhor do que a derrota.  Se tivéssemos mais 15 minutos de jogo, tenho certeza que sairíamos daqui com a vitória”, profetizou.
    Na 25ª rodada, o Botafogo, com 41 pontos, viajará a Porto Alegre para medir forças com o Grêmio. A partida será realizada  na quinta-feira, às 20h30, no Olímpico. O alvinegro tem um jogo a menos, devido ao adiamento do confronto contra o Santos para o dia 19 de outubro.

Saudações Alvinegras!!!

Em resultado ruim para ambos, Botafogo e Flamengo empatam e se distanciam dos líderes

Botafogo 1 x 1 Flamengo

    O clássico entre Botafogo e Flamengo tinha tudo para por fim à crise em ambas as equipes. Mas não foi isso que aconteceu. Os times empataram em 1 a 1, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e se distanciaram dos líderes. Os gols da partida foram marcados por Loco Abreu para os alvinegros e Jael para os rubro-negros.
    Com o resultado, o Flamengo chega aos 37 pontos e permanece na sexta posição. Já o Botafogo, com 41, fica a quatro pontos do líder Vasco. O Glorioso tem um jogo a menos, já que a partida contra o Santos, pela 21ª rodada, foi adiada para o dia 19 de outubro.
    O jogo começou equilibrado com ambas as equipes buscando o ataque. Ronaldinho Gaúcho jogava com liberdade e criava boas oportunidades como em um lance em que Thiago Neves concluiu chutando de fora da área para boa defesa de Jefferson. O goleiro Felipe, no entanto, foi quem mais teve que trabalhar, como em uma cobrança de falta de Felipe Menezes no ângulo direito.
    A partir dos 10 minutos o Botafogo cresceu na partida e pressionou o adversário. Herrera de bicicleta da entrada da área quase abriu o placar, mas Felipe espalmou para escanteio. Na cobrança ensaiada, Maicosuel recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para mais uma grande defesa do goleiro do Flamengo.    Melhor na partida, o alvinegro chegou ao primeiro com Loco Abreu, de cabeça, aos 26 minutos, aproveitando cruzamento de Lucas, 1 a 0. Na comemoração, o uruguaio ficou parado de braços cruzados apenas observando a festa da torcida.
    Thiago Neves, apesar de não fazer uma boa partida, chamou a responsabilidade e fez todas as finalizações do time na primeira etapa. Ronaldinho Gaúcho era boa opção jogando mais pela esquerda, mas não estava acertando o último passe. Na volta do intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o inoperante Deivid para colocar Jael. E a mudança surtiu efeito. Em seu primeiro lance, o atacante driblou Antônio Carlos e fez um belo gol, 1 a 1.
    Maicosuel que vinha atuando pela esquerda de ataque no primeiro tempo mudou de lado no segundo. Léo Moura que não podia apoiar no primeiro tempo preocupado em marcar o meia, passou a atacar e levar muito perigo pela direita. Percebendo os avanços do lateral direito do Flamengo, Caio Júnior trocou Everton por Herrera, resolvendo a situação.
    A partida ficou muito disputada no meio de campo. Com muita briga os jogadores faziam de tudo para não levar o gol e de menos para fazê-lo. O tempo foi passando e o resultado permaneceu inalterado. Um resultado ruim para ambas as equipes, que vão ficando para trás na luta pelo títutlo.
    Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Grêmio, na quinta-feira, às 20h30, no Olímpico. Já o Flamengo, por sua vez, viajará até Minas Gerais, onde medirá forças com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré.

Saudações Alvinegras!!!

Olá Alvinegros!!!

Blog em Atualização!!!

Saudações Alvinegras!!!