sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Marcelo Mattos será julgado por agressão em jogo contra o Furacão

Volante do Bota foi expulso nos acréscimos do segundo e pode pegar até 12 partidas de gancho

    Depois de perder para o Figueirense fora de casa e se preparando para o clássico com o Vasco, o Botafogo pode perder o volante Marcelo Mattos por algumas rodadas do Brasileiro. O jogador será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, em sessão às 18h, pela expulsão na derrota do Glorioso para o Atlético/PR.
   Como o julgamento só acontece na próxima semana e por já ter cumprido a suspensão automática, que será descontada de uma eventual punição, o volante está liberado para jogar o clássico no Engenhão, em partida pela 15ª rodada, no domingo, às 18h30. Marcelo Mattos pode virar desfalque a partir do jogo contra o América/MG, no dia 13.
   Conforme a súmula da partida na Arena da Baixada, o árbitro Paulo César Oliveira expulsou com o cartão vermelho direto o camisa 6 alvinegro, já nos acréscimos do jogo, por ter “desferido um ponta pé em seu adversário (Branquinho), atingindo-o no tornozelo direito, fora da disputa de bola”.
   Incurso no artigo 254-A, §1º, inciso II (praticar agressão física durante a partida - desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Marcelo Mattos pode ser punido de quatro a 12 jogos de suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário