quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Botafogo pode poupar jogadores na Sul-Americana, diz Caio Jr.

Treinador afirma que casos serão estudos com preparadores físicos. Equipe estreia contra o Atlético-MG

 

   O técnico Caio Júnior já começa a pensar na maratona de jogos que o Botafogo terá pela frente em agosto. Além do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca irá disputar a Copa Sul-Americana, realizando 12 jogos em apenas 38 dias. Apesar do desgaste, o treinador não pensa em utilizar uma equipe totalmente reserva no torneio internacional. A meta, segundo Caio Júnior, é chegar até a final do torneio.
   "Teremos uma sequência de jogos complicada, porque a partir da semana que vem, vamos jogar a Sul-Americana e espero que a gente siga nela até o fim do ano. A direção e a comissão técnica definiram em reunião que as duas competições são importantes e vamos lutar pelas duas. Podemos poupar um ou dois jogadores, mas será algo pontual, definido com o relatório da parte física, para não perder o atleta por mais tempo depois", disse o treinador do Botafogo.
   A estreia do time carioca acontece na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré.    Para o treinador, a fórmula da competição, com jogos eliminatórios, exige que o Botafogo entre com mais atenção nas partidas para chegar até o título.
   "A Sul-Americana nunca será justa como um campeonato de pontos corridos. Normalmente, no Campeonato Brasileiro, chegam os melhores. Mas o mata-mata causa isso, tem que ter noção que se errar está eliminado, não tem volta. Estou bem tranquilo em cima do que vamos decidir. O Botafogo está num caminho certo, pensando jogo a jogo, mas planejando toda a parte física lá na frente", declarou Caio Júnior.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário