sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Orgulhosos pela homenagem

Botafogo entrega placas a Jefferson, Antônio Carlos e Herrera por marcas expressivas

   O Botafogo realizou uma homenagem aos jogadores Jefferson, Antônio Carlos e Herrera. Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, eles receberam do vice-presidente de futebol, André Silva, e do técnico Caio Júnior, no CT João Saldanha, uma placa personalizada, com dedicatória e miniatura, pelas marcas expressivas que completaram.
   Jefferson chegou aos 200 jogos pelo Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG; Antônio Carlos alcançou 50 gols na carreira no triunfo por 4 a 2 sobre o América-MG; e Herrera completou 100 gols na carreira na partida de ida da Sul-Americana, Atlético-MG 1 x 2 Botafogo. Os três ficaram orgulhosos com a homenagem e agradeceram ao clube.

Confira o vídeo da entrega abaixo:
  

Veja a foto:



Saudações Alvinegras!!!

Caio Jr exalta rodada de clássicos e convoca torcida do Botafogo para o jogo contra o Flu

    A fórmula do Campeonato Brasileiro mudou. Após términos de competição sem graça, quando o campeão já estava definido rodadas antes do fim, e muitas críticas quanto ao formato sem final, vigente desde 2003, uma pequena alteração na escala de jogos promete trazer mais emoção ao Brasileirão: a rodada final recheada de clássicos. Assim, neste fim de semana, a tensão e a vibração dos duelos entre os maiores rivais de cada região estará presente em todos os estados do país. No Rio, Fluminense e Botafogo se enfrentam no sábado e Vasco e Flamengo no domingo, no jogo que encerra o primeiro turno da competição. Para o técnico Caio Júnior, do alvinegro, o Brasileirão vai "pegar fogo".
    "Acho que foi muito inteligente terminar o campeonato assim. Eu acho que vai ser emocionante, vai ser uma rodada para o torcedor. O campeonato está precisando disso, uma rodada que pegue fogo, que chame atenção, que leve o torcedor ao estádio. O campeonato está muito bom, tem muita gente brigando pelo título e está bem interessante", analisou o comandante do Glorioso.
    Para ganhar vantagem nessa disputa, Caio Júnior convocou a torcida do Botafogo a lotar o Engenhão. O treinador acredita que a força da arquibancada será o fator de desequilíbrio no clássico, e que o resultado do jogo irá influenciar diretamente o bom andamento da equipe no campeonato.
   "É um jogo em que eu considero fundamental o papel do torcedor para incentivar esse jogadores, que merecem um apoio. É um clássico, e na sequência você tem um Palmeiras, que é um confronto direto. É um momento crucial e fundamental para uma luta pelos primeiros lugares. A gente está terminando o 1º turno com 31 pontos, uma pontuação muito boa. É um momento decisivo e é muito importante o torcedor entender isso no sábado", disse o treinador.
    Para não perder força na partida contra o Fluminense, o técnico escalou um time com muitos reservas para o jogo da última terça, contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana. Após vencer por 1 a 0 e se classificar para a próxima fase da competição, Caio Júnior foca o treinamento da semana na recuperação dos jogadores.
    "O trabalho para esse jogo vai ser todo voltado para recuperação. Na sexta teremos a posição de todos em relação ao estado físico. Mas nesse jogo temos que ter uma equipe muito mais descansada, com uma força maior".
    O Botafogo está em quinto lugar no Brasileirão, com 31 pontos, seis atrás do líder Corinthians. O Tricolor carioca está um pouco abaixo na tabela, em 9º lugar, com 25 pontos. Os times brigam para conseguir mais três pontos em casa e a moral de vencer um clássico às 18h de sábado, no Engenhão.


Saudações Alvinegras!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Botafogo está invicto no Engenhão em jogos pelo Campeonato Brasileiro

    Botafogo e Engenhão é uma combinação que vem dando certo neste Campeonato Brasileiro. O time mandou nove jogos no estádio: venceu sete, empatou dois e não perdeu nenhum, com um aproveitamento de 85,1%. Os empates aconteceram contra o Flamengo, por 0 a 0, e o Atlético-GO, por 1 a 1. No restante, vitórias sobre Santos, Coritiba, Grêmio, Avaí, Vasco, América-MG e Atlético-MG. A única derrota do Botafogo como mandante foi para o Corinthians, por 2 a 0, em São Januário e, por este motivo, não entrou nas estatísticas.
    Como visitante, no entanto, o Botafogo tem uma queda vertiginosa no aproveitamento. Em oito partidas, foram quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias, um aproveitamento de 33,3%.
    No ano, foram 24 partidas disputadas no Engenhão, com 16 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Os únicos reveses aconteceram diante dos rivais Vasco e Flamengo, ainda pelo Campeonato Carioca.
O momento do Glorioso é magnífico. Nos últimos nove jogos, o time venceu sete e perdeu apenas dois.    Aproveitamento de 77,7%, muito acima dos 60% estipulados pelo técnico Caio Júnior como meta para manter os jogadores estimulados e focados.
    A próxima vítima poderá ser o Fluminense, no sábado, às 18h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Engenhão. Motivo de alegria para os alvinegros? Só o tempo dirá.

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo terá a volta de Loco e mais dois para o clássico de sábado contra o Fluminense

    O Botafogo deverá ter três reforços para o clássico contra o Fluminense, sábado, às 18h, no Engenhão. Loco Abreu, Caio e Everton estão treinando fisicamente, desde o início da semana, e deverão ficar à disposição do técnico Caio Júnior.
    Loco Abreu ficou três jogos se recuperando de um estiramento no ligamento do joelho direito sofrido em uma divida no duelo com o América-MG. O jogador vem recebendo tratamento específico para voltar a tempo para o clássico. O comandante alvinegro, no entanto, dá  um chega para lá no otimismo.
    “Se o jogo fosse amanhã, o Loco não teria condições de atuar. Mas temos até sábado para decidir. Até lá, se tudo correr como esperamos, acho que ele joga”, disse Caio Júnior.
    Também no ataque, Caio, que havia torcido o tornozelo na vitória sobre o Avaí por 2 a 1, no Engenhão, pela 12ª rodada do Brasileirão, está recuperado e só não jogou pela Copa Sul-Americana na quarta-feira porque não estava inscrito na competição.
    “O Caio está clinicamente curado e vai para o jogo. A partir de agora temos mais uma grande opção na frente”, afirmou o treinador.
    O meia Everton teve uma contusão um pouco mais séria. O jogador teve que passar por uma cirurgia no  ombro esquerdo e está sem jogar desde o dia 7 de julho, no empate contra o Atlético-GO, no Engenhão.
“Fiquei triste que vinha com uma boa sequência de jogos. Mas acredito em uma volta por cima. Agora é trabalhar”, disse.

Saudações Alvinegras!!!

Caio Júnior reclama da maratona de jogos e afirma: "É desumano jogar a cada três dias

    O técnico Caio Júnior reclamou demais do pouco tempo de descanso que os jogadores estão tendo com a maratona de jogos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. O treinador optou por poupar o volante Renato e o zagueiro Antônio Carlos na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Engenhão, e acredita que a decisão foi acertada.
    “É desumano colocar os jogadores para jogarem de três em três dias. O desgaste foi muito grande. Jogadores que têm capacidade física natural sentiram. A tendência é essa. A ideia de poupar os dois (Renato e Antônio Carlos) deu certo e teremos os dois inteiros no sábado”, disse.
    Na sequência do campeonato Brasileiro, o Botafogo terá que disputar cinco jogos em 16 dias, uma média de um jogo a cada três dias. Segundo Caio Júnior, nenhum jogador entrará em campo se não estiver 100% fisicamente.
    “Teremos cinco jogos do Brasileiro em uma sequência terrível, só vai entrar quem estiver inteiro. Não é fácil, entra o lado psicológico da pressão de ganhar, do cansaço mental de estar concentrado. Jogo atrás de jogo, viagem atrás de viagem. Essa maratona de jogos é horrível para o futebol brasileiro”, afirmou.
    A torcida do Botafogo, em alguns momentos, chegou a vaiar a atuação do time. O treinador, mais uma vez, colocou a “culpa” no desgaste físico intenso que os jogadores estão sendo submetidos.
    “Os jogadores tentam correr, fazer a jogada, mas tem hora que o corpo já não responde. Eu acho um absurdo essa quantidade de jogos seguidos. Vamos ter que encontrar soluções para isso”, disse.
    O único gol da partida foi marcado por Herrera, de pênalti. O Botafogo enfrente o Fluminense neste sábado, às 18h, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saudações Alvinegras!!!

Elkeson comemora vitória mas já pensa no Fluminense: "Será um jogo muito difícil"

    O Botafogo venceu o Atlético-MG, nesta terça-feria, por 1 a 0, no Engenhão, e se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O meia Elkeson, destaque da partida, achou o resultado importante mas reclamou de cansaço ao fim do jogo:
    "Foi uma partida difícil e desgastante, devido a maratona de jogos. Nossa intenção é dar um passo de cada vez. Superamos o cansaço, ganhamos do Atlético, mas o nosso foco agora tem que ser no Fluminense, nosso adversário de sábado, pelo Brasileirão. Nossa equipe está num crescente e temos que manter isso".
    Autor do gol único da partida, o argentino Herrera ficou satisfeito porque o time conseguiu superar a forte marcação do Galo e conseguiu se classificar para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana:
    "A copa dá prestígio internacional e queremos brigar pelo título. Agora a página virou e temos que pensar apenas no Fluminense", afirmou.
    O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fluminense, às 18h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo vence Atlético-MG por 1 a 0, mantém freguesia e se classifica na Copa Sul-Americana

Botafogo 1 x 0 Atlético-MG

    O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta terça-feira, no Engenhão, e se classificou para a fase internacional da Copa Sul-Americana. O gol da partida foi marcado por Herrera, de pênalti.
    O técnico Caio Júnior poupou apenas dois jogadores para o confronto: o volante Renato e o zagueiro Antônio Carlos. Com a volta de Herrera, Alex voltou para o banco de reservas. Já no Atlético-MG, o técnico Cuca fez várias mudanças. Magno Alves, Mancini,  Bernard e Lima foram barrados. Jonatas Obina, Caio, Eron e Réver entraram na equipe.
    Com a vantagem a seu favor, o Botafogo, que venceu o primeiro duelo, em Ipatinga, por 2 a 1, esperou o Atlético-MG sair para o jogo. Os mineiros foram corajosos e partiram para cima criando algumas oportunidades, principalmente em chutes de fora da área. Aos 12 minutos, o volante Dudu Cearense sentiu uma lesão na coxa direita e foi substituído por Mancini. A partir deste momento, o time mineiro caiu muito de produção e não teve mais nenhuma grandes chance de gol.
    O Botafogo estava muito mal na partida, tanto que era possível escutar vaias de sua torcida aos 34 minutos. O Atlético-MG tocava a bola, mas não conseguia criar uma boa oportunidade. A primeira finalização ao gol do Botafogo veio apenas aos 43 minutos, em uma cobrança de falta de Elkeson que Renan Ribeiro espalmou para escanteio. Quando o jogo parecia se encaminhar para o intervalo, Herrera recebeu a bola e foi empurrado por Leonardo Silva. O árbitro interpretou que a falta aconteceu dentro da área e marcou o pênalti. O argentino foi para cobrança e fez o gol, 1 a 0.
    Na volta do intervalo, o técnico Caio Júnior sacou Felipe Menezes e Cortês e lançou Alex e Márcio Azevedo. O Botafogo melhorou e com cinco minutos do segundo tempo o time já havia criado duas oportunidades de gol, com Alex e Elkeson. O técnico Cuca tentou tornar o time mais ofensivo. Voltou com a dupla de ataque do último jogo, colocando Magno Alves no lugar de Jônatas Obina, ao lado de Guilherme, e Daniel Carvalho na vaga de Richarlyson. Mas os donos da casa estavam melhor na segunda etapa e Elkeson quase fez um gol de placa ao driblar três jogadores e tocar para fora na saída de Renan Ribeiro.
    O Atlético-MG partiu para cima na base da vontade e, após cobrança de escanteio, Magno Alves cabeceou na trave. O atacante teve ainda mais duas oportunidades claras de gol, mas acabou desperdiçando. O Botafogo só aparecia no ataque com lances de lucidez de Elkeson e Alex. Mancini, aos 43 minutos, ainda fez o gol, mas em posição irregular. O tempo foi passando e, com a classificação mais distante, os mineiros perderam a motivação. Os torcedores botafguenses puderam comemorar mais uma vitória sobre o freguês atleticano.
    Os clubes voltarão suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo terá o Fluminense pela frente, neste sábado, às 18h, no Engenhão. O Atlético-MG, por sua vez, também terá um clássico para disputar contra o Cruzeiro, neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré.

Veja o gol:

Saudações Alvinegras!!!

"Laser" vindo das arquibancadas rende multa de R$ 1 mil ao Botafogo

Incidente ocorreu na vitória alvinegra sobre o Avaí, por 2 a 1, no Engenhão, pela 12ª rodada

   O Botafogo foi a mais nova "vítima" de uma punição pelo uso de “laser” em estádio. Nesta terça-feira, dia 24 de agosto, o Alvinegro foi julgado e condenado pelo uso do dispositivo luminoso por parte de sua torcida na vitória diante do Avaí, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A unanimidade da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o clube carioca em R$ 1 mil.
   O advogado do Botafogo, Aníbal Rouxinol, afirmou em sua defesa que entende que deve haver uma reeducação da torcida em relação ao uso de laser.
   "A denúncia já gerou efeito, pelo menos para o Botafogo. Foi a primeira em relação à torcida do Botafogo. Tivemos uma reunião e o locutor do estádio do Engenhão vai falar sobre isso e levaremos de todas as formas ao conhecimento do público que usar o laser prejudica o clube", explicou o defensor, que apresentou na sessão uma caneta com laser, alegando que não tem como proibir o torcedor de entrar no estádio com tal objeto.
    Mesmo após pedir a absolvição do clube, o defensor viu todos os auditores da Segunda Comissão Disciplinar condenarem o clube com uma multa de R$ 1 mil.
   Na parte esportiva, o Botafogo se prepara para enfrentar o Atlético/MG pelo jogo da “volta” da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, dia 24. Depois de vencer o Galo em Minas Gerais por 2 a 1, o time carioca leva uma boa vantagem para a partida do Engenhão. No campeonato nacional, o time do técnico Caio Júnior tenta manter a boa fase e faz o clássico com o Fluminense, no sábado dia 27.

Saudações Alvinegras!!!

Maicosuel é punido no STJD, mas não desfalca o Botafogo no clássico

Jogador foi suspenso por uma partida, mas já cumpriu o gancho e poderá pegar o Fluminense

   O técnico Caio Jr. não terá o desfalque de um importante jogador para as próximas partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Após decisão por maioria de votos da Segunda Comissão Disciplinar, o meia-atacante Maicosuel foi suspenso por uma partida – já cumprida – no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira, dia 23 de agosto. Isso deixa o jogador alvinegro livre para estar em campo no clássico com o Fluminense, no domingo, dia 27.
   Na partida entre Figueirense e Botafogo, no dia 3 de agosto, vencida pela equipe catarinense, o árbitro informou na súmula que, pouco antes dos acréscimos, aos 44 minutos da segunda etapa, Maicosuel recebeu cartão amarelo por reclamação, mas continuou a protestar, chegando a chamá-lo de fraco. Assim, recebeu o segundo amarelo, sendo excluído do jogo.
   Maicosuel respondeu ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética”, no qual a pena pode chegar a seis jogos de suspensão.
O advogado do Botafogo, Aníbal Rouxinol, pleiteou pela absolvição do jogador durante o julgamento. "O atleta Maicosuel foi expulso apenas porque recebeu o segundo cartão amarelo. O árbitro não relatou qualquer tipo de reclamação mais acintosa como ofensa. A defesa vem requerer a absolvição do jogador".
   O relator Jonas Lopes Carvalho Neto votou por aplicar apenas uma advertência a Maicosuel. Em seguida, Otacílio Araújo votou por suspender o jogador do Botafogo por uma partida. Marcelo Tavares acompanhou a decisão do gancho mínimo, assim como Francisco Pessanha. O presidente Paulo Valed Perry acompanhou o relator, mas também ficou como voto vencido.

Saudações Alvinegras!!!

Túlio mira gol 995 e até Libertadores pelo Bonsucesso: Rei do Rio voltou

     Com as pompas dos momentos gloriosos da carreira, Túlio Maravilha voltou ao Rio após seis anos. Cercado por flashes, repórteres e amigos, o veterano atacante foi apresentado pelo Bonsucesso - com o qual assinou contrato até o fim do ano - em uma churrascaria na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Mais contente e irreverente do que nunca, enfatizou que o projeto dos mil gols está em sua fase final: segundo o artilheiro, que soma, segundo suas contas, 967, o clube suburbano será o penúltimo de sua trajetória. Depois, quando atingir o número 995, o Botafogo será o destino.
    Do relativo ostracismo na Segundona de Goiás ou de jogos festivos por praças menores pelo país, Túlio agora aposta em atrair bons públicos para a Copa Rio e, se renovar o vínculo para o primeiro semestre de 2012, para o Campeonato Carioca também, já que o Alvianil acaba de retornar à elite. Na base da brincadeira, ele propõe objetivos ambiciosos antes de retornar ao Glorioso para realizar o sonho de anotar os últimos gols no Engenhão.
    - O Rio é a minha casa, a minha cara, estou muito feliz. É um projeto audacioso, a longo prazo, de uma equipe de Primeira Divisão agora. O objetivo é ser campeão da Copa Rio e, com a conquista, já aviso que preferimos a vaga na Copa do Brasil do que a na Série D do ano que vem, porque assim podemos ter acesso à Libertadores. É ano do centenário do Bonsucesso. Tudo pode acontecer. É uma competição (a Copa do Brasil) feita para clubes médios mesmo, não tenho porque não acreditar. Minha carreira é feita de desafios - colocou Túlio, artilheiro do Estadual em 1994 e 1995, pelo Botafogo, e em 2005, última passagem pela cidade, pelo Volta Redonda, quando foi vice-campeão e já tinha 36 anos de idade.
    Nas figuras do presidente Zeca Simões, do vice Alcides Antunes, ex-Flu, e de investidores, o Bonsucesso espera aproveitar o marketing que envolve a marca do Maravilha e reviver os bons tempos, perdidos entre as décadas de 80 e 90. Tanto que o mandatário já fez o convite para o jogador seguir sua carreira depois do milésimo gol. Túlio, no entanto, descarta.
    - Vamos por etapas. Já está difícil fazer 968, imagine chegar a mil e ainda continuar depois! Ninguém quer levar gol do Túlio, rapaz, só eu sei como é. Mas o bom é que a imprensa carioca, que sempre me deu carinho e me aturou, vai ter muito o que falar. Podem contar comigo, porque o Rei do Rio voltou! - provocou, em alusão ao apelido usado por craques aposentados como Romário e Renato Gaúcho, contemporâneos dele, e desafiando nomes como Ronaldinho, do Fla, Loco Abreu, do Botafogo, Fred, do Flu, e Diego Souza, do Vasco.
    A dedicação será total à reta final da carreira, segundo o atacante, que anunciou que pedirá afastamento do cargo de vereador em Goiânia, que ocupa desde 2008, por razões logísticas.

    Teleférico da Leopoldina

    Túlio estendeu a língua afiada e a fanfarronice na hora de contar que já tem ideia para o nome para o primeiro gol que fará com a camisa alvianil e que ele quer que seja o novo apelido do embalado clube.
    - Será uma homenagem: é o Teleférico da Leopoldina (referência no bairro do clube). O Vasco tem o Bonde da Colina (confundindo com o Trem-Bala da Colina) e o Flamengo, o Trem-Bala Sem Freio (também trocando com o Bonde do Mengão Sem Freio), não é? Então, pronto - disse, arrancando risadas de todos os presentes.
    Com o Bonsucesso, o artilheiro avisou que passa a ter 25 clubes na lista. Para os que contam mais de 30, ele rebate com a alegação de que partidas festivas não representam sua contratação oficial. Os gols, curiosamente, são validados com precisão e rigor...
    - Esse ano joguei pela Canedense-GO e pelo Botafogo-DF, e meu último gol foi em 2 de agosto. Para os que duvidam dos 967 até aqui, lembro que até o Pelé contou jogos não-oficiais. Devo ter uns 700, talvez, mas 200 ou 300 a mais não fazem diferença (risos).
 
    Reencontro com o Botafogo
  
   Mais próximo ao clube que o consagrou, Túlio não esconde a admiração e a vontade de rever a torcida alvinegra. Ainda assim, por mais que repita o termo "Fogão" diversas vezes, afirmou que se tiver de encarar um duelo, comemorará os gols eventualmente marcados.

   - Já joguei contra o Botafogo pelo Vitória, fiz gol e comemorei normalmente. Pelo Flu, não lembro, mas não acho que vá acontecer. Vamos tentar renovar, mas o foco do projeto é chegar em 995 gols. A contagem progessiva é o objetivo. Aí, sim, o presidente Mauricio Assumpção já sabe que eu vou. Só não pode acontecer de não ser reeleito. Por isso, desde já, ele tem meu voto - brincou.
    Do relativo ostracismo na Segundona de Goiás ou de jogos festivos por praças menores pelo país, Túlio agora aposta em atrair bons públicos para a Copa Rio e, se renovar o vínculo para o primeiro semestre de 2012, para o Campeonato Carioca também, já que o Alvianil acaba de retornar à elite. Na base da brincadeira, ele propõe objetivos ambiciosos antes de retornar ao Glorioso para realizar o sonho de anotar os últimos gols no Engenhão.
    - O Rio é a minha casa, a minha cara, estou muito feliz. É um projeto audacioso, a longo prazo, de uma equipe de Primeira Divisão agora. O objetivo é ser campeão da Copa Rio e, com a conquista, já aviso que preferimos a vaga na Copa do Brasil do que a na Série D do ano que vem, porque assim podemos ter acesso à Libertadores. É ano do centenário do Bonsucesso. Tudo pode acontecer. É uma competição (a Copa do Brasil) feita para clubes médios mesmo, não tenho porque não acreditar. Minha carreira é feita de desafios - colocou Túlio, artilheiro do Estadual em 1994 e 1995, pelo Botafogo, e em 2005, última passagem pela cidade, pelo Volta Redonda, quando foi vice-campeão e já tinha 36 anos de idade.
    Nas figuras do presidente Zeca Simões, do vice Alcides Antunes, ex-Flu, e de investidores, o Bonsucesso espera aproveitar o marketing que envolve a marca do Maravilha e reviver os bons tempos, perdidos entre as décadas de 80 e 90. Tanto que o mandatário já fez o convite para o jogador seguir sua carreira depois do milésimo gol. Túlio, no entanto, descarta.  
    A estreia está marcada, a princípio, para São João da Barra, no dia 3 de setembro. Mas a direção do Bonsucesso quer transferir o jogo para o Leônidas da Silva. O nome do estádio do clube, aliás, é a inspiração para a forma como ele projeta seu milésimo gol.
    - Nada de calcanhar ou pênalti. Prefiro que seja com a bola rolando e que seja uma novidade. Poderia ser de bicicleta, como o inventor Leônidas, que começou a carreira no clube. É de bicicleta para cima, anota aí (risos). Só não pode ser contra o Bonsucesso! - lembrou, sendo rebatido de imediato pelo presidente.
    - Ah, seria uma honra entrarmos para a história. Se quiser fazer aqui ou contra, tudo bem - ponderou Zeca Simões, em êxtase pelo acerto e de olho em rendas gordas.
    - Estamos prontos para ajudar o Túlio. Vamos ver no que esse projeto vai dar com uma confiança grande. O Bonsucesso não vai voltar mais para a Série B. Valorizaremos o Túlio na Copa Rio, a própria Federação está muito feliz com o impacto que isso terá no torneio. E, se em dez jogos, ele fizer 999, vai meter o milésimo pelo Bonsucesso mesmo - divertiu-se.
    Competição-alvo do atacante, a Copa Rio não conta com os quatro grandes clubes do Rio, mas terá a presença de equipes de tradição, como América, Madureira, Volta Redonda, Olaria e Bangu, por exemplo. Ela vai de setembro a novembro.

Saudações Alvinegras!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ingressos para Botafogo x Atlético-MG já estão à venda

   Começou nesta segunda-feira a venda de ingressos para a partida de volta da Copa Sul-Americana entre Botafogo e Atlético-MG. A partida será às 20h15m desta terça-feira, no Engenhão.
    Nas sedes do Botafogo, a venda será de 10h às 17h. O preço varia de R$ 20 a R$ 30. Torcedor do plano Sou Botafogo Super VIP e VIP têm acesso pelo setor Oeste Inferior, enquando Sou Botafogo Acima de Tudo pelo Oeste Superior e Sou Botafogo Fanático pelo Leste Inferior. O setor Sul está destinado à torcida do Atlético-MG. Há gratuidade para menores de 12 anos, idosos e deficientes em todos os setores e meia-entrada para estudantes. O setor Norte não funcionará nesta partida.
    No primeiro jogo entre Botafogo e Atlético-MG, o Alvinegro levou a melhor, com placar de 2 a 1.

Preços:

Oeste Superior: R$ 20 (R$ 10 meia) - Botafogo
Oeste Inferior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Sul: R$ 20 (R$ 10 meia) - Atlético-MG
Leste Superior: R$ 20 (R$ 10 meia) - Botafogo
Leste Inferior: R$ 20 (R$ 10 meia) - Botafogo

Postos de venda:

(www.botafogo.com.br e www.futebolcard.com)
General Severiano, Caio Martins e Stadium Rio (Bilheteria Norte)
Clube Casa de Viseu – Rua Carlos Chambelland, 40 – Penha Circular
São Januário - Rua General Almério de Moura ,131 (Bilheteria 11)
Laranjeiras - Rua Álvaro Chaves, 41
Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca
Rua Conde de Bonfim, 229 loja 301 - Agência de turismo Eklética - Tijuca
Rua General Góis Monteiro, 195 - Posto de gasolina Ale - Botafogo
Av. Joaquim Costa Lima, 5.271 - Posto de gasolina Ale - Parque Veneza

Por: GLOBOESPORTE.COM

Saudações Alvinegras!!!

Com boa vantagem, Botafogo recebe Atlético-MG no jogo de volta da Copa Sul-Americana

    Botafogo e Atlético-MG voltarão a se enfrentar nesta terça-feira, às 20h15, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. No último sábado, os cariocas venceram os mineiros por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
No primeiro jogo pela competição internacional, em Ipatinga, o Atlético-MG perdeu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Herrera e Maicosuel para os visitantes, enquanto Richarlyson descontou para os mandantes. Com o resultado, o Botafogo pode perder por até um gol de diferença que estará classificado.
    O técnico Caio Júnior decidiu poupar o volante Renato. Após realizar alguns exames, ficou constatado que o jogador apresentava um cansaço muscular. O mesmo poderá acontecer com outros jogadores, como Maicosuel. Lucas Zen deverá ser o titular no meio campo.
    Já o Atlético-MG vive um momento complicado na temporada, tentando salvar a única chance de título do ano. Além de toda a pressão pelos resultados negativos, o galo não vence há sete jogos, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e um pela Sul-Americana. O retrospecto negativo de Cuca também preocupa. Desde que assumiu a equipe, o time perdeu os quatro jogos que disputou.
    Para o jogo desta terça-feira, o Atlético-MG terá apenas seis atletas no banco de reservas, incluindo um goleiro, já que o atacante André foi cortado por lesão. Por opção do técnico Cuca, nenhum outro atleta inscrito na competição foi acionado para se juntar à delegação no Rio de Janeiro.

BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG

DATA: 23/08/2011 (terça-feira)
HORÁRIO: 20H15 (Brasília)
LOCAL: Engenhão (Rio de Janeiro)
ÁRBITRO: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
AUXILIARES: Altemir Haussman (Fifa/RS) e Emerson de Carvalho (Fifa/SP)

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Alex.
Técnico: Caio Júnior

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Réver, Leonardo Silva e Werley; Serginho, Dudu Cearense, Fillipe Soutto, Caio e Richarlyson; Magno Alves e Guilherme
Técnico: Cuca

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo tem 100% de aproveitamento contra o Atlético-MG em jogos pela Copa Sul-Americana

    O Botafogo terá pela frente, mais uma vez, o Atlético-MG, nesta terça-feira, às 20h15, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Enfrentar este adversário, nos últimos anos, tem sido motivo de felicidade para os botafoguenses. Para se ter uma ideia, o alvinegro carioca nunca perdeu para os mineiros na competição internacional. Foram três jogos com três vitórias.
    É a segunda vez que ambas as equipes se enfrentam na Copa Sul-Americana. Na primeira oportunidade, em 2008, o Botafogo venceu nas duas oportunidades: 5 a 2 no Mineirão, e 3 a 1 no Engenhão.
    Na partida de ida da edição deste ano, mais um triunfo carioca, desta vez, em Ipatinga, por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Herrera e Maicosuel, enquanto Richarlyson descontou para os donos da casa.
    Saindo das estatísticas da competição internacional, para uma mais geral, o Botafogo continua em vantagem. Nos últimos 21 confrontos contra o galo, o time da estrela solitária venceu 14, empatou seis e perdeu apenas um.
    O fato de ter jogado duas vezes contra este adversário neste ano preocupar Caio Júnior. Segundo o treinador, os atleticanos levam vantagem, já que o Botafogo não muda a forma de jogar, o que não acontece com os mineiros.
    “É muito complicado isso. O time deles ainda não se acertou e, por isso, vem fazendo muitos testes. Não sei como o Atlético-MG vai entrar na partida. Eles sabem como vamos jogar, pois encontramos nossa forma de atuar”, disse.
    Para a partida desta terça, o treinador decidiu poupar o volante Renato, assim como fez no jogo de ida. Maicosuel é outro jogador que também poderá receber um descanso, já que vem se queixando de cansaço durante as últimas partidas.

Saudações Alvinegras!!!

Por motivos físicos, Maicosuel poderá ser opção no banco do Botafogo pela Sul-Americana

    Maicosuel lesionou-se em setembro de 2010, contra o Vasco, em um jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro. Cerca de seis meses depois, o jogador voltou ao time e foi determinante para a vitória do Botafogo no amistoso contra o Friburguense, por 1 a 0. A cirurgia feita no joelho, no entanto, ainda preocupa. Segundo Caio Júnior, o jogador pode ficar no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG, nesta terça-feira, às 20h15, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.
    “O Maicosuel tem esse problema da cirurgia. Foi feita há pouco tempo e isso é perigoso. Ele já vem atuando direto um bom tempo e isso não é bom. Ele voltar jogando de seis em seis dias é uma coisa, mas de três em três é complicado”, reclamou.
    Por desgaste físico, o meia poderá ficar no banco de reservas e entrar durante a partida. Caio Júnior tentou despistar dando nomes de outros jogadores que também poderão ser descansados na partida:
    “Não é só o Maicosuel, tem também o Elkeson e o Felipe Menezes, que vinha de um longo período sem jogar na Europa. Enfim, vou esperar até a partida para revelar isso”, disse.
No jogo de ida da Sul-Americana, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em Minas Gerais, e poderá perder por até um gol de diferença que se classificará para a fase internacional da competição.

Saudações Alvinegras!!!

Jobson está fora do Bahia e dirigente do Botafogo nega retorno ao clube

    Após mais um ato de indisciplina o atacante Jobson não jogará mais pelo Bahia. O atacante, que este ano já se transferiu para Atlético-MG e para o clube baiano, não poderá ter mais uma transferência interestadual ou internacional. O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, explicou a situação do jogador com o clube carioca.
    “O Jobson é jogador do Botafogo, mas está emprestado ao Bahia. Se o Bahia quer rescindir o contrato com o jogador, terá que ter a nossa autorização. No Botafogo ele não pode mais jogar este ano, só no Duque de Caxias”, disse.
    O futuro de Jobson continua indefinido. O representante do jogador, Antenor Joaquim, disse em entrevista por telefone a reportagem do UOL Esporte, que Jobson, possivelmente, não jogará mais este ano e que deve esperar pelo resultado do julgamento no CAS (Corte Arbitral Superior).
    “Jobson já fez quinze partidas pelo Bahia e agora não pode mais defender outro clube na Série A. Só da segunda divisão. Isso pode mudar, mas ele não deve disputar o Campeonato Brasileiro. Nós vamos aguardar o resultado do julgamento, que sai em setembro. É essa a decisão que estamos esperando. Depois é outra história”, disse.
    A torcida do Botafogo nunca escondeu o desejo de ter Jobson de volta ao clube. Durante o julgamento do atleta, em junho, na Suíça, os botafoguenses fizeram várias manifestações em apoio ao atacante.

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo dispensa promessa das categorias de base, que deve acertar com o Internacional

    O Botafogo abriu mão de uma de suas revelações do futebol de base. O atacante Jairo será apresentado ainda nesta segunda-feira pelo Internacional. O jogador foi vice-artilheiro do Botafogo no Campeonato Carioca de Juniores, e acabou não tendo oportunidades no glorioso.
    Revelado pelo Madureira, Jairo foi emprestado ao Botafogo por um ano, com o valor dos direitos econômicos estipulado pelo Tricolor Suburbano. O atacante disse estar magoado com o Botafogo e não entendeu o motivo de ser dispensado pela diretoria.
    “Estou muito magoado. Não entendi o descaso da diretoria comigo. Tinha proposta de cinco clubes do Brasil, inclusive do Flamengo, e os diretores do Botafogo, simplesmente, fecharam os olhos”, disse.
Já o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, mostra o outro lado dessa polêmica:
Segundo Anderson Barros, atacante Jairo não valia o investimento para o Botafogo
 
    “O Botafogo tem crédito suficiente nos últimos anos. Nós não podemos comprar todos jogadores de uma hora para outra. Colocamos na balança e chegamos a conclusão de que seria melhor liberarmos o jogador.   Desejo boa sorte ao atleta, que está indo para uma grande equipe”.

Saudações Alvinegras!!!

Renato não treina e será poupado contra o Atlético-MG nesta terça-feira

    Renato não treinou com os demais companheiros e fez exercícios na academia. Desta forma o volante, como previsto, não enfrentará o Atlético-MG, às 20h15, nesta terça-feira, no Engenhão, no jogo de volta pela Copa Sul-Americana.
    O técnico Caio Júnior já havia dado indícios de que pouparia o jogador na coletiva após a vitória sobre o próprio Atlético-MG, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Zen, muito elogiado por Caio Júnior, deverá ser o substituto.
    No primeiro jogo, em Minas Gerais, o Botafogo venceu por 2 a 1, com gols de Herrera e Maicosuel. Com este resultado, poderá perder por até um gol de diferença que estará classificado. Caso os mineiros, repitam o placar o jogo será decido nas cobranças de penalidades.

Saudações Alvinegras!!!

Diretoria do Botafogo viaja à Europa para conhecer instalações de grandes clubes

    Considerado o time com a melhor estrutura do Rio de Janeiro, o Botafogo busca melhorar ainda mais suas instalações. A maior prova disso é o fato que a diretoria do clube enviou uma comissão para Europa, mais precisamente na Espanha e Itália, para observar os Centros de Treinamentos do Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Roma.
    O grupo é formado pelo presidente Maurício Assumpção, do gerente das divisões de base, Sidney Loureiro, e vice-presidente de patrimônio, Francisco Fonseca. O intuito da viagem é observar as instalações do time merengue para copiar, dentro do possível, no CT de Marechal Hermes.
    Além de já ter o terreno, por cessão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Botafogo busca concluir as negociações com o Exército, por um outro terreno ao lado, onde construirá vários campos de futebol.
    O Botafogo foi campeão Carioca de Juniores, em julho, apos 11 anos sem títulos na categoria. O time venceu o Flamengo na final por 2 a 0, no primeiro jogo e empatou em 1 a 1, no jogo decisivo.

Saudações Alvinegras!!!

Caio Júnior diz: "É uma satisfação enorme ser treinador do Renato. Um atleta exemplar"

    A vitória contra o Atlético-MG, por 3 a 1, no último sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, foi muito comemorada por todos no Botafogo. Contratação mais impactante do alvinegro, o volante Renato aos poucos vai voltando a apresentar as boas atuações que o levaram à seleção brasileira. O técnico Caio Júnior não poupou elogios ao jogador.
    “É uma honra para mim ser treinador do Renato, uma satisfação enorme. Já trabalhei com grandes jogadores, mas ele é um profissional exemplar, fantástico no relacionamento, pelo nível que atingiu. Por ser quem é, poderia querer regalias, mas é um atleta de alto nível”, disse.
    Na última partida, Felipe Menezes fez dois gols. Elkeson abriu o placar e teve bela atuação. Maicosuel fez as pazes com a torcida e voltou a ser aplaudido. Para o treinador, no entanto, foi o volante quem fez a diferença.
    “Ele foi espetacular. Quando o jogo apertava era dar a bola para o Renato que ele resolvia. Foi perfeito taticamente, fez a diferença”, afirmou.
    A próxima partida do Botafogo é, mais uma vez, contra o Atlético-MG, mas pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 20h15, no Engenhão. Preocupado com o desgaste dos jogadores, Caio Júnior deverá mandar um time misto.
    “Não perder um jogador por falha nossa é muito importante. O Renato é um jogador que me preocupa bastante para essa sequência de jogos. Temos que ter muita atenção, pois é um jogador que não podemos perder”, disse.

Saudações Alvinegras!!!

Loco Abreu faz treino físico e deve voltar no clássico contra o Fluminense

     Lesionado desde a vitória contra o América-MG, por 4 a 2, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Loco Abreu voltou aos treinamentos físicos neste domingo. O atacante, que teve um estiramento no ligamento do joelho direito, deverá cumprir o cronograma e voltar diante do clássico contra o Fluminense, no próximo sábado, às 18h, no Engenhão.    Os jogadores do Botafogo não tiveram moleza após a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, no último sábado. Os titulares da partida fizeram apenas um treino regenerativo, enquanto os que não participaram do jogo tiveram que suar a camisa em um treino físico.
    O técnico Caio Júnior realizou testes de condicionamento para saber quais jogadores irá poupar para mais um confronto contra o Atlético-MG, desta vez pela Copa Sul-Americana. Maicosuel e Renato são fortes candidatos ao descanso na partida desta terça-feira contra Galo, às 20h15, no Engenhão. Herrera, que cumpriu suspensão automática na última partida, certamente será titular ao lado de Alex.
    No primeiro duelo, em Minas Gerais, o alvinegro carioca venceu o mineiro por 2 a 1. Desta forma, o Botafogo pode empatar e até perder por 1 a 0 que está classificado para a próxima fase da competição.


Saudações Alvinegras!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Freguês!!! kkkkkk


Saudações Alvinegras!!!

Caio Júnior estuda poupar Renato e mais dois no jogo de volta da Copa Sul-Americana

    Após a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo aperta o botão de pausa na competição nacional, para se concentrar na Copa Sul-Americana. Na primeira partida, o alvinegro carioca levou a melhor sobre o alvinegro mineiro na casa do adversário Com uma boa vantagem nas mãos, o técnico Caio Júnior deverá poupar alguns jogadores para a partida desta terça-feira, às 20h, no Engenhão.
    “Vamos ver isso com calma. Alguns jogadores estão vindo de uma sequência grande de jogos. Vamos decidir isso na segunda, após os exames.”, disse.
    Renato é um dos atletas cotados para descansarem no próximo jogo. Assim como aconteceu no jogo de ida, em Minas Gerais, o volante deverá ficar no banco de reservas. Quem dá pistas de que essa é uma opção provável é o próprio Caio Júnior.
    “Não perder um jogador por falha nossa é muito importante. O Renato é um jogador que me preocupa bastante para essa sequência de jogos. Temos que ter muita atenção, pois é um jogador que não podemos perder”, afirmou.
    No jogo de ida, em sete Lagoas, no dia 10 de agosto, o treinador alvinegro entrou em campo com um time misto, poupando Lucas, Cortês, Renato e Elkeson, e saiu com a vitória por 2 a 1.

Saudações Alvinegras!!!

Conduta da torcida leva o Botafogo a julgamento no STJD


Laser no rosto do árbitro e do goleiro do Avaí podem resultar em multa de até R$ 100 mil na terça-feira

   A partida entre Botafogo e Avaí, disputada no dia 27 de julho, poderá acarretar uma punição financeira ao clube alvinegro. O Botafogo será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela Segunda Comissão Disciplinar, em sessão na próxima terça-feira, dia 23 de agosto, a partir das 17h.
   Na ocasião, quando o Glorioso derrotou o time catarinense por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, de virada, com gols de Maicosuel e Herrera, o árbitro Nielson Nogueira Dias relatou na súmula que torcedores estavam no estádio "utilizando utensílios tipos canetas que emitem feixes de raio laser e que são apontados na direção dos olhos de árbitros e atletas da equipe adversária".

   Desta forma, o clube alvinegro foi acusado de infringir o artigo 213, inciso 1, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), respondendo por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Caso seja condenado, o Botafogo terá de pagar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
   O agravante fica por conta de outras informações mais específicas relatadas pelo árbitro. Nielson Nogueira relatou que o confronto teve de ser interrompido aos 10 minutos do primeiro tempo devido ao dispositivo eletrônico tipo "laser", que estava sendo apontado de encontro ao rosto dele e, em outras duas oportunidades, sendo direcionado ao rosto goleiro Felipe, do Avaí”.

Saudações Alvinegras!!!

Após vaias, Maicosuel dá a volta por cima e é ovacionado pela torcida contra o Atlético-MG

   Um dos destaques da vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, o meia Maicosuel conseguiu dar a volta por cima. Após ser vaiado nas últimas a partidas, o Mago foi substituído pelo atacante Alexandre Oliveira e foi ovacionado pelos 11 mil torcedores botafoguenses presentes ao Engenhão na partida do último sábado.
    “É maravilhoso isso, cara. Eu senti muito quando escutei as vaias da torcida que amo. Eles tinham razão, estava mal e tinham que vaiar mesmo. Graças a Deus melhorei, fiz uma boa partida e saí aplaudido, não só eu, mas o time todo”, disse.
    Com muita velocidade nas jogadas ofensivas pelo lado direito, o camisa sete se diz aliviado por ter melhorado, mas ressalta que deve ser mais regular para que as vaias não voltem.
    “Se eu voltar a jogar mal, as vais voltarão, eu sei disso. Tenho que ser mais regular, pois é isso que está me incomodando. Já fiz boas partidas nesse Brasileiro, falta ter uma sequência boa”, afirmou.
    Para o técnico Caio Júnior, Maicosuel é um dos jogadores mais importantes para a equipe. Segundo o treinador, nas últimas partidas o camisa 7 tem tido um papel tático fundamental, mas que, às vezes, não aparece para a torcida.
    “O Maicosuel é um jogado que ajuda muito. Ele marca demais, fazendo várias roubadas de bola na partida. Hoje ele fez uma bela partida. Marcou, apoiou, caiu pelas pontas. Ele se cobra muito e, de repente, isso está atrapalhando. Hoje ele foi muito bem e tenho certeza que vai melhorar ainda mais”, disse.

Saudações Alvinegras!!!

Caio Júnior exalta atuação de Felipe Menezes: 'É um jogador muito técnico, jogou muito'

  
Felipe Menezes comemora com técnico Caio Júnior um dos gols marcados contra o Atlético-MG.
    O técnico Caio Júnior elogiou bastante o meia Felipe Menezes. O jogador, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, teve, segundo o treinador, sua melhor atuação com a camisa do Botafogo.
    “Fizemos certo em trazer o Felipe para o Botafogo. Ele é um grande jogador, muito técnico. Ele já vinha fazendo boas partidas, mas hoje fez gol e apareceu mais para vocês. Mas ele fez seu melhor jogo, chutando de fora da área, chegando no ataque, gostei muito”, disse.
    O amplo predomínio do Botafogo foi algo que chamou atenção. O treinador revelou que os jogadores, na partida deste sábado, conseguiram atender uma determinação sua.
    “Os nossos meias foram perfeitos hoje. Eles fizeram o que eu sempre peço, mas que nem sempre é possível, que é chegar em bloco ao ataque. Conseguimos manter a posse de bola no campo de ataque, o que é fundamental”, afirmou.
    Muito vaiado em partidas anteriores, o meia Maicosuel também foi elogiado por Caio Júnior.
    “Ele foi muito bem hoje. Fico feliz porque ele se cobra muito. O Maicosuel merece isso mais do que ninguém”, disse.

Saudações Alvinegras!!!

Jogadores do Botafogo festejam vitória e derrota do líder Corinthians

    Os jogadores do Botafogo festejaram muito a vitória por 3 a 1, contra o Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão. A felicidade, que já era grande, ficou ainda mais acentuada com a derrota do líder Corinthians, por 2 a 0, para o Figueirense, no Pacaembú.
    “Fizemos uma grande partida. Esse é o Botafogo, partiu para cima desde o primeiro minuto. O Corinthians perdeu? Melhor para a gente, que diminui a diferença para eles. Mas temos que pensar no nosso trabalho e se quem estiver em cima der mole vamos chegando”, disse o volante Renato.
    Autor do primeiro gol da partida, o meia atacante Elkeson, que voltou a equipe após desfalcar contra o Internacional no meio de semana, teve uma boa atuação e comemorou bastante a vitória.
Elkeson volta em grande estilo contra o Atlético-MG, marcando gol na vitória por 3 a 1.
     “Graças a Deus pude voltar bem à equipe, marcando gol, com o time jogando muito e conquistando uma boa vitória. Fico feliz demais com essa vitória.
    Com 31 pontos, o Botafogo permanece na quinta colocação, mas encostou nos adversários. Com a derrota do Corinthians, o Botafogo tirou três pontos em relação ao líder da competição, diminuindo para seis a diferença para os paulistas, atualmente com 37.
    Na próxima rodada o time de Caio Júnior terá terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 18h, no Engenhão. Antes do clássico, o Botafogo voltará a enfrentar o Atlético-MG, na terça-feira, às 20h, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana.

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo vence o Atlético-MG por 3 a 1 e está a seis pontos do líder Corinthians

Felipe Menezes comemora o segundo gol do Botafogo no Engenhão.
Botafogo 3 x 1 Atlético-MG

   O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado, no Engenhão, pela 18ª do Campeonato Brasileiro, e continua vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Elkeson e Felipe Menezes (2) para os mandantes, enquanto André descontou para os visitantes. 
   Com a vitória, o Botafogo se mantém na quinta colocação, chegando aos 31 pontos, a seis do líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense, por 2 a 0, no Pacaembu. Já o Atlético-MG continua na zona de rebaixamento com 15 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Avaí, que jogará neste domingo, contra o Coritiba, na Ressacada.
   O início de jogo foi muito movimentado. Aos cinco minutos, Bernard para o Galo e Elkeson para os cariocas já haviam desperdiçado oportunidades claras de gol. O Botafogo tomou a iniciativa da partida e sempre com a posse de bola, o gol parecia questão de tempo. E foi o que aconteceu. Cortês, aos 16min, conduziu a bola pelo meio e abriu na direita com Lucas. O lateral direito cruzou na cabeça de Elkeson, que com muita felicidade cabeceou no contrapé de Renan Ribeiro, 1 a 0.
    Com uma marcação fortíssima, o time do técnico Caio Júnior não deu espaço para o Atlético-MG. Depois de muita pressão, o time do Botafogo chegou ao segundo gol, aos 34min. Felipe Menezes recebeu na entrada da área e colocou no canto direito, 2 a 0.
    No segundo tempo, o técnico Cuca tentou tornar o Atlético-MG mais ofensivo colocando o atacante André em campo. Mas foi o Botafogo quem ampliou. Maicosuel arrancou pela direita e cruzou para Alex. O atacante escorou para Felipe Menezes, aos 11min, fuzilar o goleiro atleticano, 3 a 0. Os mineiros, aos 21min, ainda tentaram descontar com Leonardo Silva, após cobrança de falta de Daniel Carvalho, que entrou na vaga de Magno Alves. O zagueiro, entretanto, estava impedido.
    O alvinegro carioca não tirou o pé do acelerador e tentou ampliar a goleada. Cortês, pela esquerda, e Maicosuel, pela direita, eram boas opções ofensivas. O Atlético-MG ainda conseguiu descontar com André, aos 46min, mas já era tarde. Festa para os 11 mil torcedores botafoguenses presentes no Engenhão, que puderam ver uma bela exibição de seu time.
    Botafogo e Atlético-MG voltarão a se enfrentar no Estádio Olímpico João Havelange na próxima terça-feira, só que no jogo de volta pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o o time carioca terá o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h, no Engenhão, enquanto os mineiros rivalizarão com o Cruzeiro na 19ª rodada da competição.

Veja os gols: 




Saudações Alvinegras!!!

Cortês melhora a marcação e comemora rápida evolução no time do Botafogo

    Para se dar bem em seu trabalho, muitas vezes o empregado tem que ir contra sua vocação para agradar ao chefe. E é exatamente o que vem acontecendo no Botafogo com o lateral esquerdo Cortês. Com qualidade para criar jogadas de ataque, o jogador teve que desenvolver um outro lado a pedido do técnico Caio Júnior.
    “O Caio Júnior conversa muito comigo. Primeiro eu tenho que defender. Depois eu posso ir para o ataque e ajudar o time a fazer gol. Mas meu primeiro objetivo é marcar ali atrás, fechar bem o sistema defensivo para não levar gols. Mas eu prefiro apoiar (risos)”, disse.
    Considerado o destaque da partida na goleada de 4 a 0, sobre o Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão, Cortês vem sendo cogitado para fazer parte da lista de convocados por Mano Menezes para dois amistosos contra a Argentina, nos dias 14 e 28 de setembro, quando apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro serão chamados.  O lateral comemora a evolução de sua carreira, mas não esperava que fosse tão rápida,
    “Poxa, eu realmente não esperava que pudesse dar certo tão rápido. Em 2007, estava no futebol do Qatar, depois voltei para o Castelo (time do Espírito Santo), onde fiquei até 2009. Aí vim para o Rio de Janeiro jogar no Quissamã e depois fui para o Nova Iguaçu. Graças a Deus hoje estou aqui no Botafogo. Tudo isso em menos de cinco anos. Fico muito feliz”, afirmou para depois falar sobre seleção brasileira.
    “Estou muito focado aqui no Botafogo. Vou fazendo meu trabalho, que está sendo, graças a Deus, muito bom aqui. Mas se essa oportunidade aparecer vou agradecer muito a Deus e vou demonstrar meu futebol”, disse.
    O lateral, sempre muito humilde, revelou um fato inusitado para um jogador de futebol. Não sabe quantos gols tem em sua breve carreira.
    “Não conto não, cara. Só sei que o último gol que eu fiz foi quando ainda estava no Quissamã, pela Segundinha (Segunda Divisão do Campeonato Carioca) contra o Sendas. Isso já tem um ano (risos). Mas assistências eu dou direto (mais risos)”, brincou Cortês.

Saudações Alvinegras!!!

Caio Júnior acredita que time pode vencer os quatro jogos seguidos que terá no Engenhão

    O Botafogo terá uma série importante de quatro jogos seguidos no Engenhão. Serão duas partidas contra o Atlético-MG, uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Copa Sul-Americana, o clássico contra o Fluminense e o Palmeiras, pela primeira rodada do returno. De acordo com o técnico Caio Júnior, o alvinegro tem totais condições de conseguir 100% de aproveitamento nessa sequência.
    “O aproveitamento de 100% é o ideal, mas eu não trabalho com esse número, por que assim você até inibe o jogador. Você tem que ter uma meta possível e que seja boa. O que conseguir a mais você lucra. Mas acredito sempre na possibilidade dos 100%”, disse.
    Falando em números, o treinador revelou que trabalha com pequenas metas, que segundo ele, deixa os jogadores focado nos resultados.  Caio Júnior acredita que esse tipo de meta é fundamental em um campeonato longo como o Brasileiro.

    “Eu trabalho com uma meta de 60% de aproveitamento. Isso motiva os jogadores e faz com que eles se concentrem nisso, que eles não relaxem. Esse aproveitamento ainda não dá o título, mas será próximo disso. Outra meta que trabalho é de quatro em quatro jogos. Venho fazendo isso e está sendo bem interessante. Às vezes você perde o jogo, mas o jogador está ligado com relação à pontuação da meta estabelecida. Essas metas a curto prazo são fundamentais para um campeonato longo”., finalizou o técnico.

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo escolhe presidente em novembro e Assumpção ainda não sabe se concorrerá

    O Botafogo, por meio de seu site oficial, divulgou nota anunciando as eleições presidenciais do clube para o dia 25 de novembro. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ainda não confirmou se participará.
Veja a nota na íntegra:

"Caro Sócio,
Seu voto é muito importante para o Botafogo: vote dia 25/11/2011.
Atenção para as disposições estatutárias reproduzidas abaixo!

Presidente do Conselho Diretor
Mauricio Assumpção

CAPÍTULO II
Da Assembléia Geral
Art. 38 - A Assembléia Geral constituir-se-á de sócios quites, maiores de 16 (dezesseis) anos, em pleno gozo de seus direitos estatutários, e cujo ingresso no quadro social seja an­terior a 12 (doze) meses da data da reunião.
Parágrafo Único - O Presidente do Conselho Deliberativo presidirá a Assembléia Geral.
***
Art. 42 - A eleição dos membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo será feita por meio de chapas de colorações e denominações diferentes, constituídas de 140 (cento e quarenta) nomes de sócios, sendo 14 (quatorze) suplentes. As chapas conterão também os nomes dos candidatos a Presidente e a Vice-Presidente Geral.
§ 1° - As chapas deverão ser apresentadas à Junta Eleitoral até, no mínimo, 60 (sessenta) dias da data da eleição.
§ 2° - É permitida a substituição de nomes que façam parte da chapa, em caso de falecimento, renúncia expressa ou na hipótese do parágrafo seguinte, desde que o substituto satisfaça os requisitos estatutários.
§ 3° - O sócio deverá manifestar por escrito seu de­sejo de participar de determinada chapa; aquele que assinar sua adesão a mais de uma chapa estará automaticamente inelegível para o processo eleitoral em curso, salvo se optar expressamente por uma delas, quando chamado a fazê-lo no prazo que lhe vier a ser fixado pela Junta Eleitoral.
§ 4° - O direito de voto será exercido pessoalmente, não sendo aceito por procuração.
§ 5° - Até o dia 15 de agosto do ano em que houver eleição, o Conselho Diretor fornecerá a relação completa dos sócios, com os respectivos elementos cadastrais atualizados.
§ 6º - Até o dia 15 de setembro do ano em que houver eleição, o Conselho Diretor fornecerá a relação completa dos sócios elegíveis.
§ 7º - Até o décimo dia anterior à eleição, o Conselho Diretor fornecerá a relação completa dos sócios aptos a votar.
§ 8º - Só poderão votar os sócios quites até o décimo quinto dia anterior ao da eleição.”

Saudações Alvinegras!!!