sábado, 23 de julho de 2011

Caio Jr fica angustiado com a derrota do Botafogo e diz que o resultado foi injusto

     Caio Júnior não aceitou a derrota do Botafogo para o Atlético-PR por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lamentou as inúmeras chances perdidas por seu time e chegou a dizer que o resultado foi injusto.
     “A verdade é que o Botafogo foi superior no primeiro tempo. A etapa foi bem equilibrada e a diferença foi que o Atlético marcou um gol. O segundo já foi bem diferente. Tivemos muitas oportunidades, a maior posse de bola foi nossa e ainda jogamos no campo do adversário. O problema foi que falhamos em um cruzamento e levamos mais um gol”, lamentou o treinador.
     “Depois disso a gente ainda conseguiu reagir e fizemos o nosso gol. Perdemos o jogo, mas achei o resultado muito injusto”, completou.
     O comandante alvinegro tentou demonstrar conformismo com o resultado, mas disse que fica angustiado após um jogo como ocorreu esta noite.
     “Não temos muito o que fazer, mas futebol é assim. Eu fico angustiado, mas a realidade é essa: o que vale são as bolas que entram. De qualquer forma, entendo que fizemos um bom jogo”, encerrou.

Jefferson reconhece que falhou no segundo gol do Atlético-PR

     Jefferson foi sincero ao analisar a derrota do Botafogo para o Atlético-PR por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro reconheceu que falhou no segundo gol ao tentar sair de sua meta e evitar a cabeçada de Morro Garcia.
     “Jogamos bem no segundo tempo, mas infelizmente não deu. Foi falha minha no segundo gol. Tentei me jogar na bola, mas não deu. Agora é levantar a cabeça”, analisou.
     O segundo do Atlético-PR acabou sendo uma ducha de água fria para o Botafogo porque naquele momento a equipe pressionava o adversário e ficou próximo de empatar o confronto.
     Felipe Menezes lamentou as oportunidades perdidas e lembrou que não há tempo para lamentações porque na quarta o time já tem outro jogo pela frente. O Botafogo enfrenta o Avaí, às 19h30, no Engenhão.
“Tivemos boas oportunidades, mas não concluímos é hora de levantar a cabeça porque na quarta já temos outro jogo”, encerrou.

Suspensos, Antônio Carlos e Mattos desfalcam o Botafogo na quarta-feira

     O Botafogo perdeu dois importantes jogadores para o compromisso de quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antônio Carlos e Marcelo Mattos foram punidos neste sábado, durante a derrota para o Atlético-PR por 2 a 1 e estão suspensos.
     O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o segundo foi expulso ao agredir Branquinho pouco antes do apito final. Marcelo, porém, nega que tenha acertado o atleta atleticano.
     “Eu não acertei o cara. A gente precisa de todos os jogadores. Por que eu faria isso?”, questionou o volante quando deixava o campo.
     O técnico Caio Júnior terá apenas três dias para pensar nos substitutos. Para o lugar de Antônio Carlos, o recém-chegado Gustavo é cotado para compor a dupla de zaga com Fábio Ferreira. João Filipe seria a outra opção.  No meio-campo, Somália, Araruama e Léo podem atuar como primeiro volante.
    Por outro lado, quem deve retornar ao time é Loco Abreu. O uruguaio está servindo sua seleção na Copa América e não joga desde o dia 20 abril. Arévalo Ríos, que também está na Argentina, não deve voltar a atuar pelo Botafogo. Com a proposta do Tijuana-MEX, o volante está próximo de deixar o clube carioca.

Atlético-PR passa pelo Botafogo e vence a primeira no Brasileiro

     A agonia do torcedor do Atlético-PR acabou pelo menos momentaneamente. Demonstrando um futebol eficiente, o time paranaense passou pelo Botafogo por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, e venceu sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro. Os dois gols dos paranaenses foram marcados pelo uruguaio Morro Garcia, que ainda não tinha desencantado pelo clube. Alex descontou para os cariocas.
     Mesmo com a vitória, o Atlético-PR continua na lanterna, mas começa a dar esperança ao seu torcedor. Já o Botafogo, completou sua quarta partida sem vitória e pode ficar ainda mais longe do G-4 caso os concorrentes diretos vençam na rodada.
     Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Avaí, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. Já o Atlético-PR, visita o Ceará, quinta, às 21h, no Presidente Vargas.
     Sem poder contar com Nieto, Renato Gaúcho optou por escalar o Atlético-PR com Madson no ataque ao lado de Morro Garcia. Já Caio Júnior, colocou o Botafogo com três volantes. Com Lucas Zen, machucado, Léo ganhou uma chance. No ataque, Alexandre Oliveira atuou no lugar de Herrera, suspenso.
     O jogo começou muito equilibrado com as equipes sentindo dificuldades para criar uma jogada mais aguda. Empolgado pela força de sua torcida, o Atlético-PR chegou a ensaiar uma pressão para cima do Botafogo, mas esbarrava na boa marcação e nos erros individuais. O time carioca tentava sair rápido para o ataque e valorizava bem a posse de bola. Alexandre Oliveira era muito acionado, mas tinha dificuldade para finalizar com perigo.
     A equipe da casa tinha mais a bola, mas as jogadas não fluíam por conta dos excessivos erros de passe. Os chutes de longa distância eram a principal arma para tentar furar o bloqueio. Os visitantes passaram a atuar de forma recuada e apostavam nos contra-ataques para tentar surpreender. Maicosuel demonstrava mais disposição e chegou a impressionar pela vontade em ajudar na recuperação da bola.
     O primeiro tempo caminhava para o empate em 0 a 0, quando o Atlético-PR acertou uma bela jogada e abriu o placar. Kleberson recebeu na direita e cruzou rasteiro para Morro Garcia girar e finalizar para a rede, aos 38. Foi seu primeiro gol pelo time paranaense. No final da etapa, o uruguaio ainda teve uma chance para ampliar o marcador, mas acertou o travessão. Assim, os times desceram para os vestiários com a vitória parcial dos paranaenses.
     O Botafogo iniciou o segundo tempo com Somália no lugar de Léo para tentar melhorar o passe. A equipe carioca tentou pressionar assim como tinha feito na primeira etapa. Alexandre teve duas boas chances claras, mas o goleiro Renan Rocha e a trave impediram o empate. Felipe Menezes entrou no lugar de Márcio Azevedo, aos 20, para dar mais opções no ataque.
     Exatamente como aconteceu no primeiro tempo, o panorama acabou se repetindo. No momento que o Botafogo ficou mais próximo de marcar, o Atlético-PR acabou ampliando sua vantagem. Marcinho cruzou da direita, Jefferson saiu mal do gol e Morro Garcia marcou de cabeça. Com a vantagem atleticana, o jogo acabou esfriando. Aos 41, Alex ainda diminuiu para o Botafogo, mas nada interferisse na vitória paranaense. Marcelo Mattos ainda foi expulso ao acertar Branquinho pouco antes do apito final acabando com a chances de reação dos cariocas.

Ah não Fogão!!!

Precisamos reagir...

Buscando reação na Taça BH

Equipe tenta primeira vitória na competição
    Depois de perder de 2 a 0 para o Internacional, atual campeão gaúcho da categoria, na rodada inicial da Taça BH na quinta-feira, os juniores irão com tudo para cima do Juventus/Nova Serrana para conquistar sua primeira vitória na competição. Apesar de ter sido duramente goleado por 9 a 0 pelo Atlético-PR na estreia, o adversário conta com a vantagem de jogar em casa em Nova Serrana e tentará dificultar as coisas para o Glorioso a partir das 18h deste sábado.
    No outro jogo da rodada de abertura do grupo do Fogão, o Olaria bateu o Guarani-MG por 2 a 0. O time carioca é o terceiro adversário do Alvinegro na competição, em partida marcada para as 20h de segunda-feira, em Divinópolis. Já os mineiros enfrentarão o Glorioso apenas no encerramento da fase classificatória, na próxima sexta-feira, às 18h30, também em Divinópolis.
    A fórmula de disputa da competição é simples. Classificam-se para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo, além dos detentores das quatro melhores campanhas entre os terceiros colocados. 


Vamos lá meninos, força!!!

Saudações Alvinegras!!!

Sem atacante de referência, Caio Júnior lamenta a ausência de Loco Abreu

     Desde que Caio Júnior assumiu o comando do Botafogo, ele passou implantar um novo sistema de jogo. Sua equipe passou a valorizar mais a posse de bola e as jogadas são mais bem trabalhadas. O técnico, porém, ainda não está satisfeito com o rendimento do ataque. Em sua visão, os jogadores não estão tendo tranquilidade na finalização.
     O principal atleta responsável para colocar a bola na rede, Loco Abreu, está servindo à seleção uruguaia na Copa América e pouco vem jogando.
     “Nosso esquema de jogo de encaixa no perfil do Loco Abreu. Ele atua como homem de referência na área para finalizar. Fico chateado com o fato de ele estar desfalcando o Botafogo e pouco joga pelo Uruguai. Preciso aceitar isso porque é importante um atleta representar seu país”, opinou Caio Júnior.

    “É uma pena ele não estar jogando porque ele acaba perdendo ritmo. Infelizmente, ele terá que se readaptar as partidas quando retornar. Não sei como isso será feito”, completou.
     O Uruguai disputa a final da Copa América, domingo, às 16h, contra o Paraguai. A expectativa da comissão técnica do Botafogo é que ele se reapresenta entre segunda e terça-feira. Assim, ele jogaria diante do Avaí, quarta, às 19h30, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Volta Loco!!! O Botafogo precisa de você!!!

Saudações Alvinegras!!!

Botafogo lançará camisa retrô do ídolo Gérson

     O Botafogo segue homenageando ídolos do passado e do presente. O nome da vez será Gérson, o Canhotinha de Ouro. Mesmo sendo torcedor declarado do Fluminense, o ex-jogador teve muito destaque pelo alvinegro na década de 60. O clube lançará nas próximas semanas uma camisa pólo retrô do antigo camisa 8.
     Gérson esteve na sede do Botafogo na semana passada e assinou o contrato. A ideia da diretoria é fazer o lançamento na loja oficial do clube. O preço será entre R$ 90 e R$ 100.
     O ex-jogador já tinha sido lembrado pela diretoria do Botafogo na apresentação oficial de Renato. Na oportunidade, ele entregou a camisa 8 para o volante e foi saudado pela torcida alvinegra na frente do casarão.
     Em sua passagem pelo Botafogo, entre 1963 e 1969, Gérson conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (1967 e 1968), Torneio Rio-São Paulo (1964 e 1966) e a Taça Brasil (1968). O Canhotinha de Ouro participou de 248 jogos e marcou 96 gols.

 Nosso Canhotinha de Ouro!!!!

Gérson assina contrato para o lançamento da camisa.

Saudações Alvinegras!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Técnico no rachão?

     A ausência de alguns jogadores do Botafogo fizeram com que Caio Júnior participasse do rachão desta sexta-feira, em General Severiano. O técnico alvinegro completou um dos times e relembrou o período em que era atacante do Grêmio, Paraná e futebol português.
     Durante a atividade, ele atuou isolado na frente e nas poucas vezes em que tocou na bola demonstrou que não esqueceu o futebol. Seu último ano de carreira foi em 1999, quando atuou pelo Rio Branco-SP.
     O comandante alvinegro chegou a dar duas assistências e ainda marcou um belo gol de voleio, após cruzamento de Herrera pelo lado direito.
     “Não é comum eu participar do treino. Não sou favorável, mas era uma situação atípica. Costumo completar com alguém da comissão técnica. Foi bom para mim estar em campo. Estava no time do Antônio Carlos e como eles não ganham ficaria tranquilo se a gente perdesse. Ainda conseguimos empatar em 4 a 4”, disse Caio Júnior.
     Caio Júnior não pôde contar com todos atletas porque Lucas Zen, Cortês e Cidinho estão entregues ao departamento. Além disso, Arévalo Ríos e Loco Abreu estão na seleção uruguaia que disputa a final da Copa



Saudações Alvinegras!

Botafogo não espera facilidade diante do ameaçado Atlético-PR


    Na teoria, o Atlético-PR é um adversário perfeito para o Botafogo acabar com o jejum de vitórias no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores da equipe carioca, porém, não ligam para o momento adverso vivido pelos paranaenses e pedem concentração na partida.
     O Atlético-PR é o lanterna da competição e ainda não venceu na atual edição do Brasileiro. Já o Botafogo, está em sexto lugar, mas não sabe o que é vencer desde o dia 29 de junho, quando passou pelo São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0. Depois, acumulou dois empates com Atlético-GO e Bahia (ambos em 1 a 1) e perdeu para o Corinthians (0 a 2).
     “Será um jogo difícil. Não podemos nos enganar. Vamos atuar na casa deles e como estão na última posição, vão querer um bom resultado sobre o nosso time. Ninguém gosta de atuar sob pressão, mas não podemos pensar nisso. Precisamos jogar o nosso futebol”, opinou Elkeson.

     O goleiro Jefferson confirmou as palavras do meia alvinegro ao dizer que o Botafogo não deve ligar para a pressão exercida pela torcida atleticana.
     “Sabemos das dificuldades que o Atlético-PR apresentará para nós. De qualquer forma, precisamos nos preparar pensando em nossos méritos. Não podemos focar nosso trabalho nas deficiências do time deles. Temos totais condições de realizar um bom jogo, independentemente do número de pessoas que estará no estádio”, disse.
     Para deixar o grupo ainda mais motivado, Elkeson lembrou que um dos melhores jogos da equipe foi diante do São Paulo, fora de casa. Ele acredita que o time pode vencer caso consiga encaixar os contra-ataques.
     “Precisamos saber usar os contra-ataques. Fizemos isso contra o São Paulo e conseguimos uma vitória que poucos esperavam. Estamos cientes que nossos melhores jogos foram fora de casa”, encerrou.


Saudações Alvinegras!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conversa Séria

Abatimento depois do tropeço diante do Corinthians foi colocado em pauta e até presidente alvinegro participou do diálogo


    - O que nos falamos é que não podemos nos abater. Nem sempre vamos conseguir fazer gols ou jogadas diferentes. Vale ressaltar que o grupo saiu de campo se sentindo muito abalado, pois havia grande esperança pela vitória. Agora precisamos ter paciência e trabalhar - disse.
    O diálogo no vestiário de São Januário contou também com a presença do presidente alvinegro Mauricio Assumpção, que pediu a palavra para transmitir ânimo ao elenco.
    - Ele mostrou que está com o grupo. É um homem que vive a nossa rotina e sabe nosso potencial. Lá, ele deu um voto de confiança para os jogadores. O presidente está com o grupo - comentou Elkeson.
Em sétimo lugar, com 16 pontos, o Glorioso vai encarar o lanterna Atlético-PR neste sábado, fora de casa, na Arena da Baixada.

Saudações Alvinegras!!!

 


Lucas Zen sofre lesão e não encara o Atlético-PR

Ele fez exame na quinta e tem previsão de volta em dez dias

    Peça de confiança no time de Caio Junior, Lucas Zen sofreu estiramento grau 1 na coxa direita e está fora da partida contra o Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada. O volante sofreu a contusão na derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira, e passou por exame médico detalhado na manhã desta quinta-feira.
    - Fui avaliado e ficou constatada uma lesão na coxa direita. Ainda preciso conversar melhor com o médico para saber como será meu processo de recuperação. É certo que não tenho condições de enfrentar o Atlético-PR - disse o volante de 20 anos.
    A previsão para a volta de Zen aos gramados é de dez dias e ele vai passar por nova avaliação nesta sexta-feira. Em caso de evolução clínica demorada, o volante, que deve não atuar diante do Avaí, na próxima quarta-feira, também pode perder o duelo contra o Cruzeiro, no sábado.
Vale destacar que o atleta participou de todos os dez jogos do Alvinegro neste Brasileiro, marca igualada apenas por Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Maicosuel. Sem Lucas Zen, o técnico Caio Júnior pode optar pela volta de Márcio Azevedo na lateral esquerda, setor no qual o jovem estava improvisado.

Saudações Alvinegras!!!


Furacão inicia venda de ingressos para a partida contra o Botafogo

    O Atlético-PR inicia nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), a venda de ingressos para a partida contra Botafogo, sábado, às 18h30m, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As bilheterias do estádio funcionam até 18h. Na sexta e no sábado, elas ficam abertas entre 10h e 18h. O valor do ingresso é de R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia-entrada. Eles também podem ser adquiridos no CT do Caju ou pelo site FutebolCard.

Saudações Alvinegras!!!

Após mais um penteado curioso, Fábio Ferreira triunfa nos Trending Topics do Twitter

     Protagonista de diversos penteados um tanto quanto curiosos, Fábio Ferreira na noite desta quarta-feira se superou. O jogador entrou em campo com um moicano bastante diferente e chegou a ter o seu nome como segundo assunto mais citado nos Trending Topics BR no Twitter.


Veja os penteados diferentes do Fábio Ferreira:


Saudações Alvinegras!!!


Herrera leva terceiro amarelo e desfalca o Botafogo contra o Atlético-PR

    O Botafogo perdeu um importante jogador para a partida diante do Atlético-PR, sábado, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Herrera levou o terceiro cartão amarelo durante a derrota da equipe carioca para o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta, em São Januário, e não poderá atuar no final de semana.
   Com a suspensão do argentino, Alex e Alexandre Oliveira pintam como principais favoritos para atuar contra o time paranaense, que luta desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento.

Caio Júnior minimiza vaias e diz que gol de Liedson definiu o jogo

    Os torcedores do Botafogo não aceitaram a derrota da equipe para o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e vaiaram muito o time após o apito final. Alguns deles chegaram a pedir a saída do técnico Caio Júnior e a contratação de Cuca.
    Outros ainda protestaram quando Maicosuel deixou o campo para dar lugar a Thiago Galhardo. O camisa 7 retornou de lesão neste ano e é considerado um dos atuais ídolos da torcida alvinegra. O técnico Caio Júnior minimizou as vaias e lembrou que o meia foi bem em outras partidas. Em relação aos pedidos para Cuca retornar, ele se negou a falar sobre o assunto.
    “O jogo de hoje (quarta-feira) não foi tão bom para ele, mas, no ultimo, o Maicosuel foi o melhor. Ele não pode se abater de jeito nenhum e tem que levantar a cabeça. A partida contra o Corinthians foi complicada”, avaliou o treinador.
A equipe carioca acumulou sua terceira partida sem vencer. Após derrotar o São Paulo, dia 29 de junho, o time empatou com Atlético-GO e Bahia (ambos em 1 a 1) e perdeu nesta quarta para o Corinthians.
     O comandante do time carioca gostou da forma como sua equipe atuou e disse que o gol marcado por Liedson no final do primeiro tempo acabou decidindo a partida. Ele entendeu que o adversário se fechou e atuou no erro de sua equipe no segundo.
      “Nosso time esteve bem posicionado. Acredito que o fato do Corinthians ter marcado o gol no final do primeiro tempo acabou decidindo o jogo. No segundo, eles recuaram e jogaram em nosso erro. A partida acabou ficando morna e tivemos dificuldade para entrar na área deles”, encerrou Caio Júnior.

Corinthians vence Botafogo e amplia diferença no Brasileirão

Com gols de Liedson e Paulinho, Timão abriu sete pontos sobre o segundo


    Com muita luta e dor, o Corinthians conseguiu venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira (20) e aumentou sua diferença para o segundo colocado. O Timão chegou aos 28 pontos, sete a mais que o vice-líder São Paulo. Os gols corintianos foram marcados por Liedson e Paulinho
     Foi a nona vitória corintiana em dez partidas disputas. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, no Pacaembu, e o Botafogo viaja até o Paraná para enfrentar o Atlético-PR.
A partida começou com os dois times marcando a saída de bola do adversário, mas sem criar muitas chances. O Botafogo começou com Maicosuel, Caio e Herrera no ataque, o que fazia os corintianos saírem com a bola dando chutões.
     Os cariocas eram mais perigosos no jogo e tentavam jogadas de linha de fundo, mas sem conseguir concluir para gol com perigo. Já os corintianos não conseguiam sair tocando bola e os contra-ataques não se encaixavam.
     Aos poucos o Corinthians conseguia sair e criou a primeira chance com Ralf, que bateu de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol de Jefferson.
     Aos 20min o Botafogo quase abriu o placar com o ex-corintiano Fábio Ferreira que aproveitou uma sobra de bola e chutou por cima do gol de Julio Cesar. A resposta corintiana quase foi mortal. Welton fez boa jogada e chutou para Liedson dominar e finalizar em cima de Jefferson, mas o árbitro apontou impedimento.
     Após esses dois lances, a partida voltou a ficar amarrada e com poucas chances para as duas equipes, tornando a partida de muita marcação, mas pobre tecnicamente.
     Aos 40min, o Botafogo quase marcou o primeiro com Herrera que recebeu um lançamento e bateu forte na trave de Julio Cesar que não conseguiu chegar na bola.
     No lance seguinte o Corinthians abriu o marcador. Após um chute bizonho de Danilo, a bola sobrou para Jorge Henrique que achou Fábio Santos para encontrar Liedson livre na pequena área. O centroavante só completou para o gol vazio. O Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando, mas dando muito espaço para os contra-ataques corintianos. Logo no início Chicão deixou Willian sozinho, mas o árbitro marcou impedimento.O atacante quase marcou o segundo aos 6min, aproveitando um cruzamento e batendo na rede, mas pelo lado de fora.

     O Corinthians seguia mais perigoso e quase ampliou com Weldinho que recebeu um belo passe e bateu forte mas para fora do gol de Jefferson. Aos 16min foi a vez de Willian ter outra chance que parou nas mãos do goleiro carioca. 
     O Botafogo só chegava em bolas paradas e, por duas vezes com Elkesson ameaçou, mas a zaga corintiana conseguiu afastar o perigo. O duelo entre Willian e Jefferson continuou e o atacante exigiu outra grande defesa do botafoguense que espalmou um chute de fora da área que ia no ângulo.
     Aos 33min o Botafogo perdeu uma chance incrível para o empate. Em um lance que começou em um chutão de Jefferson que sobrou para Elkerson cruzar e a bola sobrar para Alexandre Oliveira cabecear na trave, mas o juiz já havia marcado impedimento. Aos 37min o Corinthians perdeu uma chance incrível de aumentar o placar ao receber sozinho na área e tentar deslocar o goleiro, mas a bola foi um pouco forte e bateu no travessão.
     Aos 41min aconteceu um lance dramático. Julio Cesar defendeu um chute de longe que Elkesson e sentiu a mão esquerda e começou a gritar de dor com o dedo torcido. Apesar da aparência de fratura, o goleiro ainda permaneceu em campo.Aos 48min o jogo se definiu. Em um rápido contra-ataque, Edenilson saiu sozinho e obrigou Jefferson fazer um milagre, mas na sobra Paulinho só teve o trabalho de empurrar para as redes.
   
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos GO)
Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Fábio Santos (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos 48 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Thiago Galhardo), Elkeson e Caio (Alexandre Oliveira); Herrera
Técnico: Caio Júnior

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Edenílson)
Técnico: Tite


Vamos lá FOGÃO!!!


Saudações Alvinegras!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fica Zico

    Às vésperas do clássico com o Botafogo, Zico pede pra sair e abandona o Flamengo na madruga…

    QUAL O MOTIVO???


Este vídeo demonstra o motivo pelo qual a urubuzada nutre ódio mortal pelo Botafogo.
Mas é claro! Eles têm razão!
Se o seu maior e único ídolo confessa em público que a sua geração foi humilhada e esculachada pelo Fogão, não se podia esperar outra coisa.

Saudações Alvinegras!!!

No Orkut, botafoguenses querem tirar Ana Paula de 'A Fazenda'

    Bandeirinha que ficou famosa por eliminar o Botafogo na semifinal da Copa do Brasil de 2007, anulando dois gols legítimos no jogo contra o Figueirense, Ana Paula Oliveira está no programa "A Fazenda 4", da Record, mas já pode ser eliminada. Os botafoguenses da principal comunidade sobre o clube no Orkut estão organizando uma campanha para tirá-la.

    No site www.afazenda.r7.com , há uma votação para ver quem permanece no programa. Ana Paula concorre com Francielly Freduzeski e Monique Evans. Os botafoguenses estão se mobilizando para que a bandeirinha seja eliminada, assim como já fizeram em uma edição anterior do programa.

Vamos votar nas outras concorrentes, para que essa ladra não entre novamente na Fazenda!!!!


Saudações Alvinegras!!!

Botafogo tem três pendurados para o jogo desta quarta contra o Corinthians

    Três jogadores do Botafogo estão pendurados para o jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário: o zagueiro Antônio Carlos, o volante Somália (que deve ficar no banco) e o atacante Herrera.
 Em caso de novo cartão, eles não terão condição de atuar contra o Atlético-PR, sábado, às 18h30, na Arena da Baixada.
 
Saudações Alvinegras!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Juizforana quer ser a candidata a Musa do Brasileirão pelo Botafogo

Estudante Mayara Valentim vai concorrer com outras candidatas do Botafogo em agosto 

 

 

    Botafogo que é o time da estudante juizforana Mayara Valentim, que é candidata a Musa do Botafogo na disputa do concurso Musa do Brasileirão, uma parceria Globoesporte.com, Esporte Espetacular e Caldeirão do Huck.

    Em casa, a paixão pelo time está no quarto. A estudante de cursinho universitário tem a estrela solitária do botafogo no peito. O Botafogo é uma das maiores paixões da juizforana que pretende ser médica. Ela coleciona objetos do time: chaveiros, copos.

     Uma paixão que preocupa a mãe Kátia Mara, que conta que toda vez que tem jogo do “Fogão” a recomendação para Mayara é ficar em casa, por conta do nervosismo.

     Tanta paixão foi o motivo para Mayara resolver entrar no concurso de Musa do Brasileirão pelo Botafogo. Charme, simpatia e beleza fazem parte da lista de atributos de miss que ela tem.E musa que é musa tem que ter popularidade. Nas ruas de Juiz de Fora, quando a morena de cabelos negros passa, é possível perceber os olhares e caras de espanto com a beleza dela. Até quem é de outro time pensa em mudar.

     Mayara vai concorrer com outras candidatas do Botafogo em agosto. Se vencer, será uma das 20 representantes dos times da competição na luta pelo título de Musa do Brasileirão. E se depender dos botafoguenses e juizforanos o título já é dela.


Vamos torcer e votar para que Mayara seja eleita entre as mineiras! 


Saudações Alvinegras!!!

Caio é confirmado como titular para a partida contra o Corinthians

    O técnico Caio Júnior mudou o time do Botafogo para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário. No treino desta terça-feira, no Caio Martins, o treinador alvinegro comandou um mini coletivo e confirmou o atacante Caio entre os titulares sacando Marcio Azevedo. O jogador atuou aberto pelo lado direito com Maicosuel na esquerda e Elkeson mais centralizado.
    - Essa é a equipe que vai jogar. Não tenho nada a escolher. O motivo de escalar o Caio foi por uma questão tática. Durante os últimos treinos tenho amadurecido a ideia. Também tem a questão do merecimento - disse o técnico.
    Na atividade que durou cerca de 20 minutos, Caio Júnior passou orientações à equipe e aprimorou os cruzamentos na área. Posteriormente a isso, o elenco realizou o tradicional rachão de véspera de jogo.
    O time alvinegro para o confronto desta quarta será: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson e Caio; Herrera.



  Saudaçoes Alvinegras!!!

Governo do RJ cede terreno ao Bota para construção de novo CT da base

Grande sonho da diretoria alvinegra, projeto de ampliação de Marechal Hermes finalmente poderá sair do papel. Acordo é válido por 20 anos

 

     Em comunicado publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, o Governo do Rio de Janeiro confirmou a cessão do terreno para a construção do novo centro de treinamento das categorias de base do Botafogo. A garantia do CT de Marechal Hermes era o grande sonho da diretoria alvinegra desde que o presidente Maurício Assumpção assumiu o cargo, em janeiro de 2009.
     O terreno, de propriedade do Estado, está localizado na Rua Xavier Curado, número 1.705, em Marechal Hermes. Ele será do Botafogo por 20 anos, a partir de 18 de julho de 2011, data de assinatura do termo, prorrogáveis pelo mesmo período. Durante o governo de Rosinha Garotinho (2003 a 2007), a administração do imóvel havia sido dada à Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), que, entretanto, manteve um imbróglio impedindo que o Alvinegro continuasse a gerir regularmente a área que ocupava desde 1976.
    Dessa forma, o clube devolverá ao Estado o Estádio Caio Martins, do qual tinha a concessão até 2027. No local, treinavam e jogavam juvenis e juniores. A pedido do Governo, o Botafogo desenvolveu um projeto social para crianças do entorno do CT de Marechal Hermes. O próximo passo do clube é garantir um terreno que pertence ao Exército, localizado ao lado do seu imóvel, para ampliar seus domínios e desenvolver ainda mais as categorias de base.
    A diretoria do Botafogo ainda prefere não se pronunciar até que a cessão do terreno seja confirmada oficialmente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ideia é que as obras do novo CT sejam iniciadas imediatamente depois do anúncio de Sergio Cabral. O orçamento previsto é de R$ 15 milhões, num projeto que consiste na construção de quatro campos na sua atual sede de Marechal Hermes e também prevê piscina de 25 metros, centro médico, caixa de areia e um hotel-alojamento para receber jovens de fora do Rio (e eventualmente delegações estrangeiras).

 Saudaçoes Alvinegras!!!

Alexandre Oliveira é regularizado e pode estreiar pelo Botafogo

    Finalmente, todos os jogadores do Botafogo estão regularizados para atuar neste Brasileiro. No dia 18/07 segunda-feira foi a vez do atacante Alexandre Oliveira, contratado junto do Al Wasl (EAU), aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, o jogador poderá estrear pelo Glorioso nesta quarta-feira, contra o Corinthians, em São Januário.
    O atleta de 32 anos foi indicado pelo técnico Caio Junior, que trabalhou com o atacante no Paraná Clube, em 2002.

Mais um para fazer história!



Saudaçoes Alvinegras!!!

Dois anos depois, Botafogo volta a treinar no Caio Martins

Clube aguarda decisão do Governo do Estado para devolver centro de treinamento

 

    Nesta terça-feira, o Botafogo vai matar saudades. Depois de dois anos, quando fez a pré-temporada sob o comando de Ney Franco, o time volta a realizar um treino no Caio Martins, em Niterói. Sem poder usar o Engenhão, que está cedido aos Jogos Mundiais Militares, o clube vai atravessar a ponte para fazer sua última atividade antes de encarar o Corinthians, nesta quarta-feira. 

    O curioso é que esta pode ser a última vez que a equipe usa as instalações do Caio Martins. O clube acertou com o Governo do Estado de devolver o espaço (a concessão vai até 2027) para receber em troca o terreno de Marechal Hermes onde treina parte das categorias de base. Nesse local será construído um centro de treinamento para as divisões inferiores. 

    Apesar de estar negociando o fim de sua concessão sobre o Caio Martins, o Botafogo ainda utiliza o espaço. As equipes juvenil e junior treinam no estádio. Inclusive, os juniores podem ter conquistado o último título da era Caio Martins. Há duas semanas, a equipe se sagrou campeã carioca da categoria.

 

 

Saudaçoes Alvinegras!!!

Renan: "Gosto de quero mais"


Titular na ausência de Jefferson, goleiro terá que voltar para o banco de reservas com o retorno do titular ao Botafogo



     A eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América não estava nos planos de Renan. Devido à saída da Seleção do torneio continental, Jefferson retorna ao Botafogo antes do esperado. Com isso, reassume a vaga de titular que vinha sendo ocupada até então pelo camisa 12.
     - Eu estava torcendo para o Brasil ir para a final mais que todo mundo (risos). Infelizmente, não deu. Fica um gosto de quero mais. Mas acho que dei o meu melhor. Na minha opinião, acho que passei segurança e tranquilidade. Fico feliz por ter recebido essas oportunidades. O titular é o Jefferson, mas eu estou aqui para mostrar que eu sou capaz, que eu posso ajudar também.
     Jefferson ainda não tem sua escalação garantida para a partida desta quarta, contra o Corinthians. O jogador será avaliado pela comissão técnica nesta terça, que definirá se tem condições de entrar em campo contra o líder do campeonato. Renan se mostra tranquilo com a possibilidade de perder a titularidade já nesta semana.
     - É um jogo difícil, contra o primeiro colocado. Gostaria de jogar, claro. Mas também fiz outros bons jogos. O que tiver que ser vai ser. Estou bem tranquilo mesmo.
O jogo entre Botafogo e Corinthians é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 21h50m (horário de Brasília). Como o Engenhão está cedido para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, a partida será disputada em São Januário.




Obrigado Renan por tudo, mais o pantera tá de volta!!!!


Saudaçoes Avinegras!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Feijão no Fogão 2011 Juiz de Fora MG

Feijão no Fogão em Juiz de Fora reúne mais de 600 alvinegros
 
    A festa em um dos maiores redutos de alvinegros no país não poderia ser diferente. Mais de 600 botafoguenses de coração participaram do Feijão do Fogão em Juiz de Fora no último sábado, em dia que contou com uma série de atrações especiais. A começar pela presença de quatro jogadores campeões cariocas de juniores: Andrey, Vitinho, Ulisses e Fabiano representaram o elenco vitorioso com a taça em mãos. Mauricio 89 e Luisinho Quintanilha também marcaram presença, assim como o presidente Mauricio Assumpção, o vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesário Alvim, o Diretor-Executivo Sergio Landau, o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães e a Diretora Social Cristina Aranha.
    "A cada festa e demonstração de carinho como essa, a diretoria sabe que está no caminho certo ao trabalhar noite e dia para ter um time campeão. E um time campeão começa por uma base campeã. Parabéns aos nosso juniores", afirmou o presidente Mauricio Assumpção.
    Como de costume nos feijões, a Expo Loco - exposição com fotos do jogador e a chuteira da cavadinha do título sobre o Flamengo -, os mascotes Biriba e Biruta e a Loja Oficial foram atrações à parte. "O Feijão em JF foi um sucesso e a gente já esperava isso. Aqui é um dos maiores redutos de botafoguenses no Brasil. Agora a nossa caravana segue pelo país. O Feijão se tornou uma espécie de convenção alvinegra", afirmou Marcelo Guimarães, Diretor Comercial e Marketing. "Vocês (torcida) são a razão do nosso trabalho", completou Sérgio Landau, Diretor-Executivo.
    Mauricio, autor do emblemático gol no Carioca de 89, recebeu a torcida para autógrafos. Centenas de pessoas fizeram fila para ter um momento exclusivo com o ídolo. "É um prazer muito grande para mim estar aqui e saber que a torcida alvinegra é linda, maravilhosa, e que cresce cada vez mais. Obrigado pelo carinho, mineiros de JF", afirmou Mauricio 89.

Eu estive lá, para prestigiar o evento. Uma festa maravilhosa, onde a estrela solitária brilhou muito.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mauricio 89 e Luisinho Quintanilha  
 
 
Nosso presidente Maurício Assumpção
 

Minha vida, meu Amor!..."e ninguém cala esse nosso Amor..."     
              



A Muralha de volta

Jefferson pode voltar ao Bota contra o Corinthians

 

 

 

    Com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, o goleiro Jefferson pode voltar da Argentina a tempo do confronto contra o Corinthians, na quarta-feira. A partida deve passar para as 21h50, pois dependia do resultado da Seleção Brasileira na Copa América. Antes, o duelo estava programado para as 19h30, em São Januário.
    A partida contra o líder do campeonato estava marcada previamente para domingo, mas foi adiada por ser no mesmo horário do jogo do Brasil contra o Paraguai.
    O camisa 1 do Botafogo foi o último a ser chamado pelo técnico Mano Menezes, já que a organização da competição autorizou todos as seleções a convocarem mais um goleiro para a disputa do torneio após a primeira.
    Com Jefferson na Copa América, Renan assumiu o gol do Botafogo. Com o retorno, o jovem goleiro retorna ao banco de reservas.



Eliminação da Seleção altera horário de três partidas do Brasileirão

    A eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América alterou os horários dos três jogos que fecham a décima rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira, dia 20. Conforme previsto em comunicado publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 30 de junho, Palmeiras x Flamengo, Botafogo x Corinthians e Figueirense x Grêmio, que seriam disputados às 19h30m (de Brasília), terão início às 21h50m.

Saudações Alvinegras!

Time de juniores do Botafogo recebe as faixas de campeão estadual

    

    Quando assumiu o clube em 2009, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deixou claro que as divisões de base seriam uma das principais bandeiras de sua gestão. Na tarde deste domingo, o dirigente agradeceu com louvor aos juniores, campeões estaduais  sobre o Flamengo na temporada 2011: além de entregar-lhes a faixa, ainda inaugurou, com a presença de todo o elenco, a exposição de fotos ""Uma base campeã".
     A taça do título também está à mostra para o torcedor alvinegro que foi ao clube e ainda pòde almoçar com os garotos que sonham um dia ser ídolos com a camisa alvinegra. Na exposição, o destaque fica por conta das partidas finais contra o Flamengo. O Botafogo venceu por 2 a 0 no jogo de ida, na Rua Bariri, e depois empatou por 1 a 1 na segunda partida, no estádio Los Larios, em Xerém. Com isso, sagrou-se campeão na categoria após 11 anos de jejum.
     - Não preciso falar da minha felicidade ao inaugurar esse espaço tão significativo para o Botafogo. É a nossa primeira exposição sobre a base. A primeira de muitas, quero ver nossos garotos várias outras vezes aqui, com várias outras faixas de campeão - afirmou o presidente Mauricio Assumpção, segundo o site oficial do Botafogo.
     A equipe de juniores alvinegra, que havia conquistado a Taça Guanabara, tinha viajado para a Europa em seguida e não pôde dar a mesma atenção à Taça Rio, vencida pelo Flamengo. Mas nas finais do Carioca contra o rival, mostrou a superioridade e conquistou o título com méritos.

 Saudações Alvinegras!

Loco Abreu exalta garra uruguaia e agradece carinho da torcida do Bota

Atacante, que completou 15 anos com a camisa celeste no triunfo diante da Argentina, pede respeito aos peruanos na próxima terça-feira

 

 

      Loco Abreu jogou apenas três minutos em toda a Copa América até agora. No entanto, apaixonado pela seleção uruguaia, o veterano de 34 anos não esboça nenhuma insatisfação. Pelo contrário. Após o triunfo nos pênaltis sobre a Argentina, no último sábado, em Santa Fé, o atleta do Botafogo parecia um juvenil, extasiado com a classificação às semifinais da Copa América e exaltando a raça de sua equipe.
     - Estou feliz porque mesmo quando ficamos com um a menos (Nota: Diego Pérez foi expulso no final da primeira etapa), diante da adversidade, continuamos acreditando que podíamos conseguir. E agora podemos ficar na história (do futebol uruguaio) – afirmou Loco com uma voz muita rouca.
     - Vamos aproveitar um pouco porque ainda não conquistamos nada e temos pela frente os peruanos – ressaltou o atacante, que completou 15 anos com a camisa celeste na partida diante da Argentina, se referindo ao duelo da próxima terça-feira, em La Plata.
     Feliz, Loco Abreu também agradeceu o carinho da torcida do Botafogo que, segundo ele, torceu pela seleção uruguaia diante dos argentinos.
     - Agradeço muito o respaldo dos alvinegros. É algo que é muito importante para mim e também para toda seleção.





 

Saudações Alvinegras!