segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Após passar posto para Abreu, A. Carlos diz que o Botafogo tem vários líderes

    Antônio Carlos vinha sendo o capitão do Botafogo, mas com o retorno de Loco Abreu ele optou por devolver a faixa para o uruguaio antes do jogo diante do Cruzeiro, sábado, em Sete Lagoas. O zagueiro afirmou que sua atitude aconteceu em função de uma eleição que o grupo realizou anteriormente.
    Além disso, ele entende que a faixa não significa que somente um jogador pode exercer o papel de liderança dentro do grupo. Em sua visão, outros jogadores poderiam assumir o posto como Renato, que é uma referência para o elenco.
    “O Loco era o capitão e eu vinha exercendo a função. Com o seu retorno, realizamos uma eleição e decidimos que o Abreu usasse a faixa novamente. Todos ficaram felizes pela escolha, mas o time tem vários líderes entre eles o Renato. O fato de algum jogador não utilizar a faixa não impede que ele fale em campo”, disse, em entrevista à Rádio Brasil.
    O zagueiro reconhece que tem o perfil para ser o capitão do time, mas seu objetivo é brigar por um lugar na defesa. Ele recordou que exerceu o posto porque é respeitado pelo grupo.
    “Reconheço que me encaixo no perfil. Tenho boa relação com o grupo e se me escolheram é porque tenho respeito deles. Porém, não pode existir uma briga pela faixa. Eu quero é brigar pela camisa 3. De qualquer forma, não é necessário usar a faixa para conversar ou passar apoio aos atletas”, afirmou.
    Titular absoluto na zaga do Botafogo, Antônio teve um companheiro diferente na vitória da equipe sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no último final de semana. Gustavo jogou ao seu lado porque Fábio Ferreira está lesionado. O camisa gostou da parceria, mas não quis opinar sobre quem seria o melhor companheiro.
    “Foi a primeira vez que joguei com o Gustavo. Eu me acostumei a jogar com o Fábio, mas não posso me meter na escolha do nosso treinador. Tenho certeza que o Caio Júnior vai resolver essa situação da melhor forma. O Gustavo chegou agora e mostrou qualidade. De qualquer forma, o campeonato é longo e ninguém vai querer dar brecha para o outro aproveitar. Fico feliz com a concorrência e eu irei apoiar quem for escolhido”, encerrou.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário