segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Em dia de homenagens para Zagallo, Botafogo goleia Vasco e volta a encostar no G-4

   O torcedor do Botafogo não poderia imaginar uma melhor recuperação após a derrota para o Figueirense durante a semana. Com um futebol convincente, a equipe alvinegra venceu o clássico diante do Vasco por 4 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Loco Abreu, duas vezes, Antônio Carlos e Herrera. A vitória deixou coroou uma noite que começou com homenagens para o ídolo Zagallo.
 Com o resultado, a equipe treinada por Caio Júnior chegou aos 25 pontos e volta a encostar no G-4. Os comandados de Ricardo Gomes, por outro lado, não conseguiu manter sua boa fase e segue com 27. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o América-MG, sábado, às 21h, no Engenhão. Já o Vasco, recebe o Palmeiras, domingo, às 16h, em São Januário.
    Antes da bola rolar, o Botafogo prestou homenagens para o Velho Lobo, que completa 80 anos no dia 9 de agosto. Ele deu o pontapé inicial e o clube anunciou através do auto-falante do Engenhão que o ídolo alvinegro será homenageado com uma estátua no setor oeste do estádio. Essa foi apenas uma das novidades do departamento de marketing do clube, que promove ações em todo dia 7. A outra foi a estreia do novo uniforme.
    O Botafogo surpreendeu na escalação com a entrada de Lucas na lateral direita no lugar de Alessandro, suspenso. Já o Vasco, optou pela manutenção de Jumar no meio, deixando Juninho Pernambucano, recuperado das dores na coxa, no banco de reservas. Quando o jogo começou, o time da casa demonstrou estar mais ligado porque desde os primeiros minutos passou a jogar no campo do adversário. Marcelo Mattos e Renato já tinham perdido boas chances para marcar até que Antônio Carlos, de cabeça, fez o gol do Botafogo, aos dez.
    A equipe cruzmaltina não demonstrou abatimento e tentou reagir após a vantagem parcial do adversário. Jefferson salvou o Botafogo após cabeçada de Alecsandro, aos 14. No entanto, essa foi uma das poucas chances efetivas do time comandado por Ricardo Gomes, que deixava muito espaço quando se mandava para o ataque. Em uma dessas bobeadas, Cortês lançou Herrera que finalizou para boa defesa de Fernando Prass. No rebote, porém, o canhoto Loco Abreu emendou de direita para fazer 2 a 0.
    Bem equilibrado, o Botafogo continuou agredindo o Vasco quando roubava e bola e acabou aumentando sua vantagem, aos 40. Após cruzamento da direita, a bola chegou em Elkeson, que cruzou rasteiro para Loco Abreu fazer o terceiro.
   O Vasco iniciou o segundo tempo com Juninho Pernambucano no lugar de Márcio Careca. A substituição chegou a ser comemorada pelos torcedores cruzmaltinos quando ela foi anunciada no placar eletrônico do Engenhão.
    Mesmo com a mexida, a equipe cruzmaltina seguiu sem conseguir demonstrar poder de reação. O Botafogo, que jogava de forma tranquila por conta de sua vantagem, teve outras chances claras para aumentar sua vantagem. A tarefa alvinegra foi facilitada após expulsão de Diego Souza, aos 21. No final, Herrera ampliou a vantagem e decretou a goleada da equipe alvinegra.



Veja os gols:








Saudações Alvinegras!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário