quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cuca diz que sob seu comando Botafogo jogou um "futebol fantástico"

    Adversário do Atlético-MG em sua estreia, nesta quarta-feira, às 21h50, no Ipatingão, pela Copa Sul-Americana, o Botafogo é um clube do qual o técnico Cuca guarda boas recordações. “Eu dirigi o Botafogo por dois anos e meio e jogamos um futebol fantástico. Não tivemos títulos por detalhes”, comentou o treinador atleticano.
    Entre os detalhes, Cuca aponta pênaltis desperdiçados contra Flamengo e Corinthians e erros de arbitragem. “Montamos lá uma equipe melhor que a outra e chegamos em todas as competições muito bem”, salientou o treinador atleticano.
    “Guardo lembranças boas, de lá do Botafogo, uma torcida sempre me tratou muito bem e eu também a ela”, ressaltou o treinador, que comandou o Botafogo em 138 partidas com 70 vitórias, 38 empates e 30 derrotas, entre a metade de 2006 a 2008, com um breve intervalo.
    Mas agora em outro clube alvinegro, Cuca terá que deixar as lembranças boas de lado. “Hoje, somos adversários então vamos fazer o melhor possível para poder vencer”, enfatizou.
    Cuca comandava o Botafogo em um episódio marcante da história atleticana. Em 2007, os dois times se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Atlético perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, quando o empate classificaria o clube mineiro.
    Aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro Carlos Eugênio Simon não assinalou pênalti sobre o meia Tchô, que poderia resultar no empate necessário ao alvinegro mineiro. Os cariocas passaram para as semifinais, mas foram eliminados pelo Figueirense. Posteriormente, o árbitro gaúcho reconheceu o erro e se desculpou publicamente, o que não impediu que se tornasse persona non grata ao clube belo-horizontino.
    “Eu era treinador do Botafogo, mas como vou apagar o erro. Mas acho que o Simon deu vantagem naquele lance, me lembro da jogada. Mas depois os torcedores do atlético jogaram uma praga tão grande no Botafogo, nós íamos passar para a final e não passou, então a dor ficou grande lá também. Já está tudo pago, ninguém se incomoda”, disse Cuca, brincando.
    Ele assumiu o cargo de técnico do Atlético no lugar de Dorival Júnior, que deixou o clube após a derrota para o Figueirense, a oitava em 15 jogos no Brasileiro. O time atleticano soma apenas 15 pontos e ocupa a 14ª colocação.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário