terça-feira, 9 de agosto de 2011

Atlético-MG e Botafogo encaram de maneira distinta duelo pela Sul-Americana

    Atlético-MG e Botafogo encaram de maneira distinta o duelo da próxima quarta-feira, às 21h50, em Ipatinga, na estreia de ambos pela Copa Sul-Americana. Enquanto o alvinegro carioca anuncia que poupará titulares por causa do desgaste no Brasileirão, a equipe mineira encara o confronto como a chance para aliviar a crise que tomou conta do clube.
    “A gente tem que encarar esse jogo como se fosse o último, independente de ser Copa Sul-Americana ou Campeonato Brasileiro. Independente de ser contra o Botafogo ou contra o Coritiba, precisamos dar uma resposta e ter resultados”, observou o zagueiro Réver.
    A campanha ruim do Atlético no Campeonato Brasileiro resultou na queda do técnico Dorival Júnior. A diretoria agiu rapidamente e contratou Cuca, que estreará justamente contra o Botafogo, onde já trabalhou e com o qual se identifica bastante. Em sua apresentação oficial nessa segunda-feira, o treinador manifestou desejo de disputar a Sul-Americana para conquistar o título.
    “Ainda não conversei sobre isso com a diretoria, mas, na minha ótica, você tem que entrar na Copa Sul-Americana para tentar vencê-la. Com o grupo que a gente tem, temos que tentar as duas frentes, fazer uma grande campanha de recuperação no Brasileiro e tentar chegar o mais longe possível na Sul-Americana, de preferência sendo campeão”, afirmou o treinador.
    No Botafogo, o técnico Caio Júnior informou que poupará titulares, como o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato, no confronto com o Atlético. “Não existe esse negócio de equipe ideal. Na quarta, alguns jogadores não irão atuar para evitar o desgaste”, anunciou o treinador, depois da goleada sobre o Vasco por 4 a 0, domingo passado, pelo Brasileirão.
    Apesar de o Botafogo não usar força máxima, Réver recomenda cuidado com o adversário na próxima quarta-feira. “A gente não pode menosprezar a equipe do Botafogo. Temos que encarar como se fosse o último jogo. A gente tem que buscar o resultado”, ressaltou o zagueiro.
    O segundo e decisivo confronto entre Atlético e Botafogo será disputado no dia 23, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Antes disso, no dia 20, os dois se enfrentam no mesmo estádio em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário