segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Goleada e rodada favorável fazem Botafogo almejar zona da Libertadores e título

    Bastou a goleada sobre o Vasco e uma série de tropeços dos primeiros colocados para o Botafogo voltar a sonhar com voos mais altos no Brasileirão. Atualmente na sexta posição, com 25 pontos, o alvinegro encostou no bloco de classificados à Libertadores.
    A dois pontos do Palmeiras, última equipe que garantiria uma vaga no torneio continental, a expectativa do elenco é de não desgrudar mais do pelotão de frente para, mais para frente, tentar surpreender até mesmo na disputa do título.
    “Sempre falei que lutaríamos pelo grupo de cima. Onde passei, briguei. Meu percentual nos outros clubes sempre foi alto. Não é fácil isso. Temos uma certa diferença para Corinthians e Flamengo, mas temos que ficar no G-4 para pensar em lutar pelo título na reta final”, afirmou o técnico Caio Júnior.
    A próxima rodada pode ser benéfica, já que o Flamengo joga fora de casa contra o Figueirense e Vasco e Palmeiras se enfrentam. Apenas o São Paulo joga em casa, contra o Atlético-PR, que vem em momento de recuperação.
    Mesmo otimista, Caio Júnior tenta diminuir a euforia e prega pés no chão para que a equipe não tropece.
   “Não é fácil ter certeza do que vai acontecer. Precisamos de regularidade e não nos acomodar, além de ter coragem em todos os jogos”, ponderou.
    Antes de voltar as atenções novamente para o Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Lamegão, em Ipatinga.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário