quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Caio Júnior valoriza atuação do Bota no 1º tempo e celebra estratégiaCaio Júnior valoriza atuação do Bota no 1º tempo e celebra estratégia

    O técnico Caio Júnior comemorou o êxito da estratégia do Botafogo de buscar, no primeiro tempo, os gols que garantiram a vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, na estreia na Côa Sul-Americana. “A gente sabia que o gol fora seria muito importante, a estratégia no primeiro tempo foi muito boa, soubemos aproveitar bem. Fizemos dois gols, pena que levamos um gol no último minuto”, analisou o treinador do alvinegro carioca.
    Se aprovou a atuação da sua equipe na etapa inicial, o mesmo não aconteceu nos 45 minutos finais. “O segundo tempo não foi bom, a gente deixou muito a desejar, especialmente no passe, a gente roubava a bola e entregava para o Atlético, acabamos sofrendo uma certa pressão do Atlético, pela falta de tranquilidade no passe, de levantar a cabeça, alguns jogadores até pela inexperiência sentiram o jogo”, analisou.
    Apesar das falhas percebidas no desempenho botafoguense na segunda etapa, Caio Júnior valorizou o fato de ter construído a vitória no primeiro tempo. “Acho que tivemos mérito nisso”, destacou Caio Júnior, que considerou acertada a sua decisão de poupar titulares, como Cortês, Elkeson e Renato.
    “Já é meia noite, teremos um jogo daqui a dois dias e eu vou ter dentro de uma estratégia que a gente teve o Lucas inteiro, o Cortês, o Renato, o Elkeson, são quatro jogadores que estão a 100%, porque foi muito desgastante. Eu vi o Marcelo Mattos, o Abreu (Loco), o Antônio (Carlos), que jogaram 90 minutos, eles chegaram arrebentados. O campo é muito grande e pesado”, avaliou.
    No próximo sábado, às 21h, no Engenhão, o Botafogo enfrentará o América-MG. “Essa recuperação de jogadores é muito difícil, não podemos perder jogadores, mas não é fácil controlar isso, ainda bem que tenha no Botafogo equipe de fisiologia que me ajuda muito”, ressaltou.
    Caio Júnior contou que falou com os atletas, no vestiário, após o jogo, que é preciso que eles acreditem no trabalho da comissão técnica. “Nós sabemos o que estamos fazendo, quando a gente tira alguém, quando a gente segura é porque temos objetivo. O próprio Maicosuel passou mal no intervalo, então, vai ser jogo a jogo, sempre com cuidado com um ou outro a mais para não ter lesão grave”, destacou.

Saudações Alvinegras!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário