quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em noite de festa, Botafogo faz ode à sua história

   Foram muitas as noites históricas do Botafogo dentro de campo. Nesta quarta-feira houve mais uma delas, desta vez na sede de General Severiano. A diretoria prestou uma homenagem aos idealizadores do clube, inaugurando o Memorial dos Fundadores e recebendo descendentes dos fundadores. Além disso, foi aberto ao público o Túnel do Tempo, que lembrou alguns dos jogadores que marcaram a história do Alvinegro.
   No Salão Nobre de General Severiano, o presidente Maurício Assumpção, em nome do Botafogo, homenageou descendentes diretos dos fundadores do clube. Nesta sexta-feira faz aniversário o Botafogo Football Club, criado em 1904 e precursor do Botafogo de Futebol e Regatas, nascido em 1942 da fusão com o Club de Regatas Botafogo. Integrantes das famílias receberam réplicas da Taça Caxambu, o primeiro título do Alvinegro, em 1906.

  Em seguida, foi a vez de ser inaugurado o Memorial dos Fundadores, espaço que lembra aqueles que idealizaram o Botafogo. No local, que fica na entrada de General Severiano, estão expostas as primeiras taças conquistadas.
   A festa terminou com a abertura do Túnel do Tempo. O espaço foi construído num corredor que liga a entrada da sede ao complexo esportivo do Botafogo. O clube deu vida a um local mal aproveitado até então, criando uma espécie de museu. O corredor conta com fotos de jogadores que fizeram história e lembra os principais títulos.
   No percurso do túnel é possível ouvir narrações de gols e títulos históricos do Botafogo, além de músicas cantadas pelos torcedores nos estádios. Na primeira visita acompanharam o presidente Maurício Assumpção os ex-jogadores Roberto Miranda e Zé Maria. No fim do corredor é possível ver imagens daqueles que fizeram do Alvinegro o clube a ceder mais atletas à Seleção Brasileira em Copas do Mundo.
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, caminha ao lado do ex-jogador Roberto Miranda no Túnel do Tempo

FONTE: Globo.com


Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário