sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jogadores do Botafogo pregam respeito ao América-MG

   No dia em que completa 107 anos, o Botafogo não pode parar para comemorar esta data tão especial para o clube. Isso porque neste sábado, o Botafogo enfrenta o América-MG, no Engenhão, às 21h, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma vitória convincente sobre o Vasco, no último domingo, o Botafogo quer dar prosseguimento ao bom momento. O zagueiro Anônio Carlos quer aproveitar o fato de pegar o lanterna da competição em casa, mas faz algumas ressalvas.

    "Jogando em casa a responsabilidade de ganhar é nossa. Por se tratar de uma equipe de menor expressão, todo mundo acha que a gente vai ganhar de qualquer jeito, não é assim. Hoje em dia, o futebol tá muito nivelado. Eles virão fechados e nós temos que ter a tranquilidade para continuarmos tocando a bola", alertou o zagueiro.

    Neste campeonato, o Botafogo conseguiu vencer equipes consideradas favoritas como São Paulo, Cruzeiro e Vasco, mas decepcionou sua torcida em outros jogos, em teoria mais fáceis, como contra o Figueirense, em Santa Catarina, e contra o Atlético-GO, no Engenhão.
    "Depois de uma vitória contra o Cruzeiro, vem uma derrota para o Figueirense, fica todo mundo meio com o pé atrás. Não sabe vai, ou não.  Não sei explicar o porquê do time tropeçar nestes jogos. O empate contra o Atlético-GO, por exemplo,  abalou o grupo. Estávamos em uma sequência boa e se tivéssemos vencido estaríamos mais próximos do G-4. Então nós já sabemos disso e temos que tomar cuidado no sábado", disse Antônio Carlos.
    Felipe Menezes, que ficará no banco de reservas com a volta de Maicosuel ao time titular, divide a mesma opinião do ex-capitão do time.
    "Esses são os jogos mais perigosos. O América será com certeza um time fechado, mas o Botafogo precisa encará-lo de frente, pois, se quiser alcançar seus objetivos, tem passar por esse adversário".

Saudações Alvinegras!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário