quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Terror dos mineiros, Bota agora mira o América-MG

   As duas vitórias seguidas do Botafogo nesta semana, contra o Vasco por 4 a 0 pelo Brasileirão, e Atlético-MG por 2 a 1 pela Sul-Americana, deixaram o time em lua de mel com a torcida. Sem muito tempo para descansar, o Alvinegro já pensa na partida deste sábado contra o América Mineiro, no Engenhão, pela 16ª rodada da competição nacional.
   Se depender do retrospecto nesta temporada contra os mineiros, o Glorioso tem motivos para acreditar em mais um triunfo. Os comandados de Caio Junior foram a Minas Gerais três vezes na temporada para enfrentar os principais clubes do estado. O melhor é que em todas elas o time não saiu derrotado. Foram duas vitórias e um empate.
   Porém, estes números ainda melhoram se considerados apenas jogos oficiais. O Botafogo venceu o Cruzeiro na Arena do Jacaré, por 1 a 0, pelo Brasileiro, e o Atlético Mineiro no Ipatingão, por 2 a 1, na última quarta.
   O outro encontro foi justamente contra o adversário deste sábado em partida amistosa, no dia 14 de maio, em Juiz de Fora, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Este confronto, inclusive, serviu como preparação para as duas equipes se prepararem para a competição nacional.
   Vivendo uma boa fase nas duas competições em que disputa, é bom o Botafogo tomar cuidado com o Coelho. Mesmo amargando a lanterna, na última rodada o América goleou o Fluminense por 3 a 0 e os jogadores querem sair do Rio de Janeiro novamente com o gostinho de vitória sobre outro carioca. Nos outros jogos do América contra os clubes do Rio, o Coelho não foi bem. Perdeu para o Flamengo, por 3 a 2, e para o Vasco por 3 a 0.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário