sábado, 13 de agosto de 2011

Elkeson vai assumir função de Felipe Menezes nos próximos jogos do Botafogo

    Com a expulsão de Maicosuel diante do Figueirense, Felipe Menezes teve a chance que tanto esperava: ser titular do Botafogo. Contra o Vasco e com o meia em campo, o time de General Severiano teve sua melhor exibição, vencendo o clássico por 4 a 0. Em seguida, contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, mais uma boa atuação e a segunda vitória consecutiva. As boas apresentações, no entanto, não garantiram um lugar na equipe titular, que enfrentará o América-MG, logo mais, às 21h, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
    “O Felipe pode entrar a qualquer momento da partida. É um grande jogador de muita técnica e deu um equilíbrio ao time. Ele tem que ter paciência. No último jogo, por exemplo, ele jogou 90 minutos. Saiu de campo exausto, se dedicou muita na partida. E eu tenho o Elkeson inteiro, o que também é um ponto decisivo”, avaliou o técnico Caio Júnior.
    O treinador do Botafogo, que critica muito o calendário brasileiro, considera essa sequência de dois jogos por semana decisiva.  Além do jogo de logo mais, o alvinegro terá uma sequência puxada, dando sequência contra o Internacional, na quarta-feira, em Porto Alegre. Em seguida dois jogos, no Engenhão, contra o Atlético-MG. Dia 20, sábado, pelo Brasileirão e dia 23, terça-feira, no jogo de volta pela Sul-Americana.
    “O time está equilibrado, estamos com peças de reposição. Estamos mais inteiros em termo de grupo, na parte técnica. Mas por outro lado, temos mais jogos para jogar. A sequência é que é o grande problema. Saber lidar com essa recuperação é o segredo do botafogo”, disse.
    Renato, que jogou por oito anos na Europa, no Sevilha, da Espanha, diz estar acostumado com o rodízio e aprova a medida adotada por Caio Júnior no Botafogo.
    “É bom para descansar, tive uma semana de trabalho não tão puxada. Vinha de seis jogos seguidos, uma maratona. No mês de agosto, principalmente, estamos tendo muitos jogos. É normal, não só aqui no Brasil, como lá fora, as equipes dão descanso para os jogadores, até porque pode gerar uma lesão. Outro ponto importante é que o grupo todo fica motivado, se sentindo importante”, revelou.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário