sábado, 13 de agosto de 2011

Visita de jovem torcedor mexe com o elenco do Botafogo

    A presença do jovem Leonardo Guilherme Nolasco, de 17 anos, no último treino do Botafogo antes do jogo contra o América-MG, mexeu com o elenco. Guilherme é portador de Síndrome de Down e de Ataxia de Friedrich, um distúrbio neurodegenerativo, que afeta os movimentos, principalmente, dos membros inferiores. Acompanhado de sua mãe, Ingrid dos Santos Guilherme, de seu irmão Thiago Nolasco e do padrasto César Augusto, Leonardo realizou o sonho de ver os seus ídolos de pertinho. 
   “Eu gosto muito do Loco Abreu. Conheço muita coisa sobre o Uruguai por causa dele. Sou fã também do Herrera, do Maicosuel e do Caio”, disse.Em certos momentos, Leonardo ficava muito perto de seus ídolos, algo que nunca achou que pudesse acontecer. Ingrid, mãe de Leonardo, sabe que a vida não é fácil, mas que momentos de felicidade como este fazem valer a pena.
    “Eu sei que ele está vivendo um momento delicado, mas ele precisa de momentos de felicidade. Tudo que eu puder fazer para que ele tenha esses momentos eu vou fazer. As pessoas que estão a volta dele também sempre fazem de tudo para vê-lo feliz” afirmou.
    Leonardo, como todo torcedor do Botafogo parabenizou o clube pelos 107 anos de vida completados ontem. Engana-se quem esperava apenas por palavras bonitas, o jovem torcedor faz uma brincadeira em tom de cobrança. Sobrou até para Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira.“Parabéns para o Fogão, mas eu quero ver os gols do título Brasileiro e da Copa Sul-Americana. E o Jefferson tem que ser o camisa 1 da seleção, tem que ser titular”, brincou.Para o jogo de logo mais, contra o América-MG, às 21h, no Engenhão, Leonardo quer a vitória e não é qualquer vitória não.
   “Botafogo vai golear o América-MG amanhã. Três a zero, gols de Loco Abreu, Herrera e Maicosuel” prevê.
    O momento proporcionado pelo Botafogo, mesmo que de forma involuntária, mostra a importância que um clube de futebol tem na vida das pessoas. Em um mundo onde o dinheiro, os carros importados e as roupas de grifes são tão cobiçados, Leonardo é um exemplo de que a real felicidade, na verdade, está dentro de nós.


Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário