sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Stadium Rio cada vez mais forte

Contrato com a Ambev faz estádio alcançar receita recorde e garante investimentos no estádio

   O Botafogo fechou com a Ambev o mais rentável e abrangente contrato de patrocínio da história da empresa com um clube de futebol e o maior contrato de patrocínio a um estádio no país.
    O já divulgado apoio na manutenção do gramado, que se iniciará agora com a chegada de um especialista internacional holandês para qualificar ainda mais essa operação, é apenas uma das contrapartidas envolvidas na parceria. A construção de duas moderníssimas salas de imprensa e a qualificação do som e do telão, entre outras ações, complementam uma intervenção que, adicionada aos aspectos financeiros de proporções inéditas, trará benefícios para o torcedor e para o espetáculo.
    "O contrato com a Ambev é a resposta a todo um trabalho de rentabilização do nosso estádio, deficitário e com problemas operacionais no início de 2009", afirmou o Diretor-Executivo Sérgio Landau.
    "Nosso compromisso com o Botafogo através do Stadium Rio é apoiar de maneira importante a qualificação do estádio", disse Rafael Pulcinelli, gerente de futebol da Ambev.
     Construído em 2007 para sediar os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, o Estádio Olímpico Municipal João Havelange se tornou este ano o principal palco de partidas de futebol em virtude do fechamento do Maracanã. Futebol e megaeventos. O ex-Beatle Paul McCartney foi o responsável por colocar o estádio alvinegro no circuito mundial de grandes eventos. Outros megaeventos já estão agendados e ainda serão divulgados, formando um calendário, que até o final de ano, consolidarão o estádio como referência internacional na área de entretenimento.
    Circuitos publicitários, eventos de marketing, projetos sociais e a instalação da Universidade Gama Filho, por exemplo, compõem um panorama de ocupação que transformou a arena em um equipamento superavitário, retirando do futebol a incumbência de sustentar o estádio.
    "Um estádio com o nível de sofisticação do Stadium Rio não se rentabiliza com a receita de um único time de futebol. Por isso, além dos grandes shows e de fecharmos um acordo para outros clubes jogarem no estádio, importante para a atração de mais patrocinadores, estamos promovendo uma grande e qualificada ocupação em nossa arena, transformando-a em referência para os novos equipamentos que se instalarão nos próximos anos no país", completou o diretor.
    O contrato com a empresa de bebidas vigorará pelos próximos 3 anos e contribuirá de modo importante para que o Botafogo se fortaleça cada vez mais.
    "Nosso foco total é a torcida. Por mais que, para alguns, pareça um contra-senso, por vezes tomamos algumas decisões que contrariam a lógica apaixonada do torcedor por sabermos que, no fim, os recursos obtidos com nossas negociações se revertem para o nosso grande objetivo: fortalecer o time de futebol e proporcionar alegrias ao torcedor do Botafogo", acrescenta o presidente Mauricio Assumpção.

FONTE - Botafogo de Futebol e Regatas


Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário