sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caio Jr exalta rodada de clássicos e convoca torcida do Botafogo para o jogo contra o Flu

    A fórmula do Campeonato Brasileiro mudou. Após términos de competição sem graça, quando o campeão já estava definido rodadas antes do fim, e muitas críticas quanto ao formato sem final, vigente desde 2003, uma pequena alteração na escala de jogos promete trazer mais emoção ao Brasileirão: a rodada final recheada de clássicos. Assim, neste fim de semana, a tensão e a vibração dos duelos entre os maiores rivais de cada região estará presente em todos os estados do país. No Rio, Fluminense e Botafogo se enfrentam no sábado e Vasco e Flamengo no domingo, no jogo que encerra o primeiro turno da competição. Para o técnico Caio Júnior, do alvinegro, o Brasileirão vai "pegar fogo".
    "Acho que foi muito inteligente terminar o campeonato assim. Eu acho que vai ser emocionante, vai ser uma rodada para o torcedor. O campeonato está precisando disso, uma rodada que pegue fogo, que chame atenção, que leve o torcedor ao estádio. O campeonato está muito bom, tem muita gente brigando pelo título e está bem interessante", analisou o comandante do Glorioso.
    Para ganhar vantagem nessa disputa, Caio Júnior convocou a torcida do Botafogo a lotar o Engenhão. O treinador acredita que a força da arquibancada será o fator de desequilíbrio no clássico, e que o resultado do jogo irá influenciar diretamente o bom andamento da equipe no campeonato.
   "É um jogo em que eu considero fundamental o papel do torcedor para incentivar esse jogadores, que merecem um apoio. É um clássico, e na sequência você tem um Palmeiras, que é um confronto direto. É um momento crucial e fundamental para uma luta pelos primeiros lugares. A gente está terminando o 1º turno com 31 pontos, uma pontuação muito boa. É um momento decisivo e é muito importante o torcedor entender isso no sábado", disse o treinador.
    Para não perder força na partida contra o Fluminense, o técnico escalou um time com muitos reservas para o jogo da última terça, contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana. Após vencer por 1 a 0 e se classificar para a próxima fase da competição, Caio Júnior foca o treinamento da semana na recuperação dos jogadores.
    "O trabalho para esse jogo vai ser todo voltado para recuperação. Na sexta teremos a posição de todos em relação ao estado físico. Mas nesse jogo temos que ter uma equipe muito mais descansada, com uma força maior".
    O Botafogo está em quinto lugar no Brasileirão, com 31 pontos, seis atrás do líder Corinthians. O Tricolor carioca está um pouco abaixo na tabela, em 9º lugar, com 25 pontos. Os times brigam para conseguir mais três pontos em casa e a moral de vencer um clássico às 18h de sábado, no Engenhão.


Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário