domingo, 21 de agosto de 2011

Botafogo vence o Atlético-MG por 3 a 1 e está a seis pontos do líder Corinthians

Felipe Menezes comemora o segundo gol do Botafogo no Engenhão.
Botafogo 3 x 1 Atlético-MG

   O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado, no Engenhão, pela 18ª do Campeonato Brasileiro, e continua vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Elkeson e Felipe Menezes (2) para os mandantes, enquanto André descontou para os visitantes. 
   Com a vitória, o Botafogo se mantém na quinta colocação, chegando aos 31 pontos, a seis do líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense, por 2 a 0, no Pacaembu. Já o Atlético-MG continua na zona de rebaixamento com 15 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Avaí, que jogará neste domingo, contra o Coritiba, na Ressacada.
   O início de jogo foi muito movimentado. Aos cinco minutos, Bernard para o Galo e Elkeson para os cariocas já haviam desperdiçado oportunidades claras de gol. O Botafogo tomou a iniciativa da partida e sempre com a posse de bola, o gol parecia questão de tempo. E foi o que aconteceu. Cortês, aos 16min, conduziu a bola pelo meio e abriu na direita com Lucas. O lateral direito cruzou na cabeça de Elkeson, que com muita felicidade cabeceou no contrapé de Renan Ribeiro, 1 a 0.
    Com uma marcação fortíssima, o time do técnico Caio Júnior não deu espaço para o Atlético-MG. Depois de muita pressão, o time do Botafogo chegou ao segundo gol, aos 34min. Felipe Menezes recebeu na entrada da área e colocou no canto direito, 2 a 0.
    No segundo tempo, o técnico Cuca tentou tornar o Atlético-MG mais ofensivo colocando o atacante André em campo. Mas foi o Botafogo quem ampliou. Maicosuel arrancou pela direita e cruzou para Alex. O atacante escorou para Felipe Menezes, aos 11min, fuzilar o goleiro atleticano, 3 a 0. Os mineiros, aos 21min, ainda tentaram descontar com Leonardo Silva, após cobrança de falta de Daniel Carvalho, que entrou na vaga de Magno Alves. O zagueiro, entretanto, estava impedido.
    O alvinegro carioca não tirou o pé do acelerador e tentou ampliar a goleada. Cortês, pela esquerda, e Maicosuel, pela direita, eram boas opções ofensivas. O Atlético-MG ainda conseguiu descontar com André, aos 46min, mas já era tarde. Festa para os 11 mil torcedores botafoguenses presentes no Engenhão, que puderam ver uma bela exibição de seu time.
    Botafogo e Atlético-MG voltarão a se enfrentar no Estádio Olímpico João Havelange na próxima terça-feira, só que no jogo de volta pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o o time carioca terá o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h, no Engenhão, enquanto os mineiros rivalizarão com o Cruzeiro na 19ª rodada da competição.

Veja os gols: 




Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário