quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Botafogo vence Atlético-MG por 1 a 0, mantém freguesia e se classifica na Copa Sul-Americana

Botafogo 1 x 0 Atlético-MG

    O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta terça-feira, no Engenhão, e se classificou para a fase internacional da Copa Sul-Americana. O gol da partida foi marcado por Herrera, de pênalti.
    O técnico Caio Júnior poupou apenas dois jogadores para o confronto: o volante Renato e o zagueiro Antônio Carlos. Com a volta de Herrera, Alex voltou para o banco de reservas. Já no Atlético-MG, o técnico Cuca fez várias mudanças. Magno Alves, Mancini,  Bernard e Lima foram barrados. Jonatas Obina, Caio, Eron e Réver entraram na equipe.
    Com a vantagem a seu favor, o Botafogo, que venceu o primeiro duelo, em Ipatinga, por 2 a 1, esperou o Atlético-MG sair para o jogo. Os mineiros foram corajosos e partiram para cima criando algumas oportunidades, principalmente em chutes de fora da área. Aos 12 minutos, o volante Dudu Cearense sentiu uma lesão na coxa direita e foi substituído por Mancini. A partir deste momento, o time mineiro caiu muito de produção e não teve mais nenhuma grandes chance de gol.
    O Botafogo estava muito mal na partida, tanto que era possível escutar vaias de sua torcida aos 34 minutos. O Atlético-MG tocava a bola, mas não conseguia criar uma boa oportunidade. A primeira finalização ao gol do Botafogo veio apenas aos 43 minutos, em uma cobrança de falta de Elkeson que Renan Ribeiro espalmou para escanteio. Quando o jogo parecia se encaminhar para o intervalo, Herrera recebeu a bola e foi empurrado por Leonardo Silva. O árbitro interpretou que a falta aconteceu dentro da área e marcou o pênalti. O argentino foi para cobrança e fez o gol, 1 a 0.
    Na volta do intervalo, o técnico Caio Júnior sacou Felipe Menezes e Cortês e lançou Alex e Márcio Azevedo. O Botafogo melhorou e com cinco minutos do segundo tempo o time já havia criado duas oportunidades de gol, com Alex e Elkeson. O técnico Cuca tentou tornar o time mais ofensivo. Voltou com a dupla de ataque do último jogo, colocando Magno Alves no lugar de Jônatas Obina, ao lado de Guilherme, e Daniel Carvalho na vaga de Richarlyson. Mas os donos da casa estavam melhor na segunda etapa e Elkeson quase fez um gol de placa ao driblar três jogadores e tocar para fora na saída de Renan Ribeiro.
    O Atlético-MG partiu para cima na base da vontade e, após cobrança de escanteio, Magno Alves cabeceou na trave. O atacante teve ainda mais duas oportunidades claras de gol, mas acabou desperdiçando. O Botafogo só aparecia no ataque com lances de lucidez de Elkeson e Alex. Mancini, aos 43 minutos, ainda fez o gol, mas em posição irregular. O tempo foi passando e, com a classificação mais distante, os mineiros perderam a motivação. Os torcedores botafguenses puderam comemorar mais uma vitória sobre o freguês atleticano.
    Os clubes voltarão suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo terá o Fluminense pela frente, neste sábado, às 18h, no Engenhão. O Atlético-MG, por sua vez, também terá um clássico para disputar contra o Cruzeiro, neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré.

Veja o gol:

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário