quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Caio Júnior reclama da maratona de jogos e afirma: "É desumano jogar a cada três dias

    O técnico Caio Júnior reclamou demais do pouco tempo de descanso que os jogadores estão tendo com a maratona de jogos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. O treinador optou por poupar o volante Renato e o zagueiro Antônio Carlos na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Engenhão, e acredita que a decisão foi acertada.
    “É desumano colocar os jogadores para jogarem de três em três dias. O desgaste foi muito grande. Jogadores que têm capacidade física natural sentiram. A tendência é essa. A ideia de poupar os dois (Renato e Antônio Carlos) deu certo e teremos os dois inteiros no sábado”, disse.
    Na sequência do campeonato Brasileiro, o Botafogo terá que disputar cinco jogos em 16 dias, uma média de um jogo a cada três dias. Segundo Caio Júnior, nenhum jogador entrará em campo se não estiver 100% fisicamente.
    “Teremos cinco jogos do Brasileiro em uma sequência terrível, só vai entrar quem estiver inteiro. Não é fácil, entra o lado psicológico da pressão de ganhar, do cansaço mental de estar concentrado. Jogo atrás de jogo, viagem atrás de viagem. Essa maratona de jogos é horrível para o futebol brasileiro”, afirmou.
    A torcida do Botafogo, em alguns momentos, chegou a vaiar a atuação do time. O treinador, mais uma vez, colocou a “culpa” no desgaste físico intenso que os jogadores estão sendo submetidos.
    “Os jogadores tentam correr, fazer a jogada, mas tem hora que o corpo já não responde. Eu acho um absurdo essa quantidade de jogos seguidos. Vamos ter que encontrar soluções para isso”, disse.
    O único gol da partida foi marcado por Herrera, de pênalti. O Botafogo enfrente o Fluminense neste sábado, às 18h, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário