domingo, 21 de agosto de 2011

Cortês melhora a marcação e comemora rápida evolução no time do Botafogo

    Para se dar bem em seu trabalho, muitas vezes o empregado tem que ir contra sua vocação para agradar ao chefe. E é exatamente o que vem acontecendo no Botafogo com o lateral esquerdo Cortês. Com qualidade para criar jogadas de ataque, o jogador teve que desenvolver um outro lado a pedido do técnico Caio Júnior.
    “O Caio Júnior conversa muito comigo. Primeiro eu tenho que defender. Depois eu posso ir para o ataque e ajudar o time a fazer gol. Mas meu primeiro objetivo é marcar ali atrás, fechar bem o sistema defensivo para não levar gols. Mas eu prefiro apoiar (risos)”, disse.
    Considerado o destaque da partida na goleada de 4 a 0, sobre o Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão, Cortês vem sendo cogitado para fazer parte da lista de convocados por Mano Menezes para dois amistosos contra a Argentina, nos dias 14 e 28 de setembro, quando apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro serão chamados.  O lateral comemora a evolução de sua carreira, mas não esperava que fosse tão rápida,
    “Poxa, eu realmente não esperava que pudesse dar certo tão rápido. Em 2007, estava no futebol do Qatar, depois voltei para o Castelo (time do Espírito Santo), onde fiquei até 2009. Aí vim para o Rio de Janeiro jogar no Quissamã e depois fui para o Nova Iguaçu. Graças a Deus hoje estou aqui no Botafogo. Tudo isso em menos de cinco anos. Fico muito feliz”, afirmou para depois falar sobre seleção brasileira.
    “Estou muito focado aqui no Botafogo. Vou fazendo meu trabalho, que está sendo, graças a Deus, muito bom aqui. Mas se essa oportunidade aparecer vou agradecer muito a Deus e vou demonstrar meu futebol”, disse.
    O lateral, sempre muito humilde, revelou um fato inusitado para um jogador de futebol. Não sabe quantos gols tem em sua breve carreira.
    “Não conto não, cara. Só sei que o último gol que eu fiz foi quando ainda estava no Quissamã, pela Segundinha (Segunda Divisão do Campeonato Carioca) contra o Sendas. Isso já tem um ano (risos). Mas assistências eu dou direto (mais risos)”, brincou Cortês.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário