quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Botafogo está invicto no Engenhão em jogos pelo Campeonato Brasileiro

    Botafogo e Engenhão é uma combinação que vem dando certo neste Campeonato Brasileiro. O time mandou nove jogos no estádio: venceu sete, empatou dois e não perdeu nenhum, com um aproveitamento de 85,1%. Os empates aconteceram contra o Flamengo, por 0 a 0, e o Atlético-GO, por 1 a 1. No restante, vitórias sobre Santos, Coritiba, Grêmio, Avaí, Vasco, América-MG e Atlético-MG. A única derrota do Botafogo como mandante foi para o Corinthians, por 2 a 0, em São Januário e, por este motivo, não entrou nas estatísticas.
    Como visitante, no entanto, o Botafogo tem uma queda vertiginosa no aproveitamento. Em oito partidas, foram quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias, um aproveitamento de 33,3%.
    No ano, foram 24 partidas disputadas no Engenhão, com 16 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Os únicos reveses aconteceram diante dos rivais Vasco e Flamengo, ainda pelo Campeonato Carioca.
O momento do Glorioso é magnífico. Nos últimos nove jogos, o time venceu sete e perdeu apenas dois.    Aproveitamento de 77,7%, muito acima dos 60% estipulados pelo técnico Caio Júnior como meta para manter os jogadores estimulados e focados.
    A próxima vítima poderá ser o Fluminense, no sábado, às 18h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Engenhão. Motivo de alegria para os alvinegros? Só o tempo dirá.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário