quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maicosuel é punido no STJD, mas não desfalca o Botafogo no clássico

Jogador foi suspenso por uma partida, mas já cumpriu o gancho e poderá pegar o Fluminense

   O técnico Caio Jr. não terá o desfalque de um importante jogador para as próximas partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Após decisão por maioria de votos da Segunda Comissão Disciplinar, o meia-atacante Maicosuel foi suspenso por uma partida – já cumprida – no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira, dia 23 de agosto. Isso deixa o jogador alvinegro livre para estar em campo no clássico com o Fluminense, no domingo, dia 27.
   Na partida entre Figueirense e Botafogo, no dia 3 de agosto, vencida pela equipe catarinense, o árbitro informou na súmula que, pouco antes dos acréscimos, aos 44 minutos da segunda etapa, Maicosuel recebeu cartão amarelo por reclamação, mas continuou a protestar, chegando a chamá-lo de fraco. Assim, recebeu o segundo amarelo, sendo excluído do jogo.
   Maicosuel respondeu ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética”, no qual a pena pode chegar a seis jogos de suspensão.
O advogado do Botafogo, Aníbal Rouxinol, pleiteou pela absolvição do jogador durante o julgamento. "O atleta Maicosuel foi expulso apenas porque recebeu o segundo cartão amarelo. O árbitro não relatou qualquer tipo de reclamação mais acintosa como ofensa. A defesa vem requerer a absolvição do jogador".
   O relator Jonas Lopes Carvalho Neto votou por aplicar apenas uma advertência a Maicosuel. Em seguida, Otacílio Araújo votou por suspender o jogador do Botafogo por uma partida. Marcelo Tavares acompanhou a decisão do gancho mínimo, assim como Francisco Pessanha. O presidente Paulo Valed Perry acompanhou o relator, mas também ficou como voto vencido.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário