quarta-feira, 27 de julho de 2011

Maldição do lado esquerdo no Botafogo

Técnico perdeu quatro jogadores que atuam pelo setor em sequência


    Cortês e Everton vinham fazendo um bom Campeonato Brasileiro. A dupla se completava pelo lado esquerdo. O lateral recebia ajuda na marcação, enquanto o meia tinha o apoio do companheiro no ataque. Mas Cortês sofreu um estiramento no ligamento cruzado e uma lesão óssea no joelho direito e teve que ficar longe dos gramados. Pouco depois, foi a vez de Everton ter problema no ombro. Operado, o jogador também está fora da equipe.
     Na lateral esquerda, Caio Júnior decidiu improvisar Lucas Zen. O volante, que vinha sendo um dos destaques da equipe, até conseguiu se adaptar, mas não resistiu por muito tempo à “maldição do lado esquerdo”. Com uma lesão muscular, o jogador aumentou a lista de desfalques alvinegros. Lista que conta ainda com Cidinho. O garoto que seria uma opção para o lugar de Everton teve o mesmo problema que Zen.
     - São quatro jogadores pelo mesmo lado. Aumentou muito meu problema, minha preocupação. O Lucas Zen jogou os dez jogos. Era um homem de confiança porque entende bem o que a gente pede a ele. Cortês e Everton vinham muito bem e o Cidinho fui eu que lancei. Acredito muito no potencial dele. É uma situação complicada – disse o técnico Caio Júnior.
     Para as próximas duas partidas – contra Avaí e Cruzeiro - Caio ainda não poderá contar com nenhum dos quatros jogadores. Porém, na semana que vem, talvez o treinador ganhe um reforço. Cidinho é o que está mais próximo de voltar. Cortês também já estará entregue à preparação física em breve
     - O Cortês está retomando os treinos físicos e volta em breve. Se continuar evoluindo assim até o fim desta semana, será entregue à preparação física. O Cidinho também, mas a lesão dele foi bem mais leve e, por isso, deve voltar a jogar antes. Mas não gosto de falar em prazos. Tudo depende da evolução dos jogadores – disse o médico Luiz Fernando.
     Lucas Zen também será entregue à preparação física em breve. O jogador deve ficar ainda mais alguns dias no departamento médico e depois volta a treinar com os companheiros. O caso de Everton é o mais complicado.
     - O Lucas precisa de mais uma semana de tratamento. Semana que vem, deve voltar a fazer treinos físicos. O Everton fez uma cirurgia no ombro e vai precisar de um acompanhamento mais longo. A previsão é de seis semanas, mas ele está reagindo muito bem. No mínimo, ele tem mais um mês longe dos gramados – explicou o dr. Luiz.
     O que o técnico Caio Júnior espera é ter rapidamente todos os jogadores à sua disposição. E, quando isso acontecer, que a “maldição do lado esquerdo” acabe de vez.
     - Tem que benzer quem jogar ali – brincou um jogador.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário