quinta-feira, 28 de julho de 2011

Botafogo acaba com jejum de vitórias, vence Avaí e Caio Júnior respira

    O Botafogo não jogou um futebol de encher os olhos do torcedor, mas derrotou o Avaí por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou com o jejum de quatro jogos sem vencer. Desta maneira, os cariocas voltam a encostar no G-4 da competição. O resultado também serviu para aliviar a pressão sobre o técnico Caio Júnior, que começava a ser questionado no cargo. Já os catarinenses, seguem em situação delicada porque somam apenas sete pontos e não conseguem sair da zona de rebaixamento.
     Na próxima rodada, o Botafogo visita o Cruzeiro, sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré. Já o Avaí, recebe o Corinthians, domingo, às 16h, na Ressacada.
     Pressionado por conta dos quatro jogos sem vitória, o Botafogo tentou imprimir um ritmo forte no início, mas foi surpreendido com a boa marcação do Avaí. O adversário buscava os contra-ataques e se aproveitou do desentrosamento do time carioca para criar as melhores chances. Logo aos seis minutos, acabou sendo premiado com um gol. Após falta por Pedro Ken, Welton Felipe desvia e a bola chega para Dirceu, livre, empurrar a bola para a rede.
     O gol mexeu com o Botafogo. Na base da vontade, o time da casa tentou reagir em seguida. No entanto, errava muito no último passe o que impedia uma boa finalização. Ao mesmo tempo, o Avaí continuava perigoso no contra-ataque e quase marcou o segundo em chute cruzado de Pedro Ken, aos 16.
     Aos poucos, o Botafogo melhorou na partida e começou a deixar o Avaí acuado. A torcida chegou a ensaiar algumas vaias, quando Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e serviu Maicosuel, que finalizou de primeira para empatar o jogo. O gol foi especial para o meia que tenta dar a resposta aos alvinegros após ser muito cobrado na derrota para o Corinthians, em São Januário. A equipe da casa continuou melhor no jogo e acabou virando o marcador. Elkeson cobrou falta para a área e Herrera, livre, desviou de cabeça para fazer 2 a 1, aos 38.
     No intervalo, ocorreram duas provas de 100 metros rasos para atletas paraolímpicos do clube. Na prova denominada Desafio dos Recordes, Lucas Prado e Teresinha Guilhermina venceram suas provas, mas não conseguiram estabelecer novas marcas mundiais.
     O segundo tempo começou muito truncado porque o Botafogo se fechou em seu campo para impedir a reação do Avaí. Os visitantes chegaram a marcar um gol, aos 19, mas ele foi acertadamente anulado pela arbitragem. A equipe catarinense melhorou no jogo, mas os cariocas conseguiram implantar uma marcação segura e não sofreu sustos. Aos 33, o atacante Caio que tinha entrado no lugar de Alexandre Oliveira precisou deixar o campo porque sofreu uma entorse no tornozelo direito.
     Como Caio Júnior já tinha realizado as três substituições, o Botafogo jogou com um a menos nos minutos finais. Mesmo assim, o Avaí não teve competência para empatar e os cariocas puderam comemorar o fim do jejum de vitórias no apito final.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário