quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tentando fugir da crise, Bota pega o Avaí, algoz do primeiro semestre

Eliminação da Copa do Brasil pelo time catarinense fez o Glorioso passar por período de forte turbulência. Time catarinense busca reabilitação


    Se tem um time que o Botafogo pode apontar como o algoz de seu primeiro semestre é o Avaí. Eliminado do Campeonato Carioca, o Glorioso apostava todas as suas fichas na Copa do Brasil. Mas o empate na Ressacada – que ainda teve uma pancadaria no final do jogo, que deixou Herrera e Loco Abreu suspensos por vários jogos - acabou com o sonho alvinegro e instalou de vez a crise em General Severiano. Na volta de Florianópolis, jogadores foram intimidados por vândalos no aeroporto, os muros da sede foram pichados e a cobrança em cima da diretoria passou a ser grande. Com aquele resultado, o Botafogo passou um mês apenas treinando. Agora, pouco mais de três meses depois daquela partida, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. E mais uma vez o time da estrela solitária pode entrar em grave crise em caso de derrota no duelo que tem início às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão.
     Sem vencer há quatro jogos, o Botafogo despencou pela tabela e ocupa agora o oitavo lugar. A torcida, impaciente, já pede a saída de Caio Júnior e vaia jogadores que até pouco tempo eram ídolos, como Maicosuel. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra quer fazer valer o fato de jogar em seu estádio para buscar a vitória, se reaproximar do G-4 e dar um tempo na crise.
     Por sua vez, o Avaí promete tentar surpreender mais uma vez o Botafogo para se reabilitar na tabela. O time catarinense é o 19º colocado, com apenas sete pontos conquistados neste Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Alexandre Gallo promete um esquema ofensivo, mesmo fora de casa.
     O árbitro Nielson Nogueira Dias (PE) apita o jogo, auxiliado por Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Thiago Gomes Brigido (CE).

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário