sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Apesar do retrospecto favorável, Botafogo acredita em partida difícil contra Atlético-MG

    Nos últimos 20 confrontos contra o Atlético-MG, o Botafogo venceu 13, empatou seis e perdeu apenas um. O time entra em campo para o confronto deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, com o favoritismo, e se espera que o alvinegro carioca não tenha dificuldades em vencer os mineiros no Engenhão, certo? Os jogadores do clube não concordam e pregam respeito ao adversário.
    “Todos os jogos do Campeonato Brasileiro são difíceis. A gente sentiu o gostinho contra o América-MG (na 16ª rodada do Brasileirão o Botafogo conseguir virar o jogo e vencer por 4 a 2). Em apenas 10 minutos a gente levou dois gols de um time que está brigando para não cair. Já jogamos contra eles, vimos o quanto é difícil enfrentá-los. Temos que entrar atentos para não sermos surpreendidos e depois ter que correr atrás do placar”, disse Jefferson.
    A última vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo aconteceu em 2008, pelo Brasileirão, por 2 a 1, no Mineirão. Para Elkeson, que foi poupado no jogo contra os mineiros, pela Copa Sul-Americana (o Botafogo venceu por 2 a 1, no Ipatingão), o adversário tem um elenco forte e aproveita para convocar a torcida.
    “Vamos encontrar dificuldade no sábado. O time do Atlético-MG é forte, uma boa equipe. Temos que fazer o nosso jogo. Espero que a torcida compareça de novo e que possa nos apoiar os 90 minutos. Eles são muito importantes se jogarem com o time. Nossa intenção é vencer e dar alegria para os torcedores”, afirmou.
    Jefferson lamentou as ausências de Loco Abreu e de Herrera, mas preferiu dar força para os jogadores que vão começar a partida deste sábado, no Engenhão, às 18h.
    “Só o fato de o Loco estar dentro de campo já ajuda, colocam dois zagueiros para marcá-lo. A liderança dele também faz diferença. Mas os jogadores que estão entrando estão correspondendo. Independente de o Loco jogar ou não, temos que buscar a vitória”, disse.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário