Ciente da reclamação de sua torcida, a diretoria do Botafogo deu continuidade às instalações de cadeiras vermelhas e brancas, que formam a logomarca da cervejaria Brahma, no Engenhão. Após concluir o processo na Ala sul do estádio, pôde ser visto, nesta quarta-feira, durante a vitória por 3 a 0 do Fluminense sobre o Figueirense, que os trabalhos continuaram na Ala Norte. O diretor-executivo do clube, Sérgio Landau, afirmou que a troca das cadeiras faz parte do contrato assinado com a empresa no fim de abril deste ano.
“Os dois setores foram negociados juntos. A torcida tem que entender que isso gera dinheiro para o clube”, disse.
Os torcedores alvinegros reclamam que as cores do patrocinador poderiam ser adaptadas ao preto e branco, identificando o Engenhão como símbolo do Botafogo. O presidente do clube, Maurício Assumpção, entende o ponto de vista dos botafoguenses, mas ressalta a importância da parceria.
“O contrato de patrocínio com a Ambev é o maior que um time de futebol já realizou no Brasil. Fica a impressão que a diretoria do Botafogo não acha que seria legal ter um estádio todo alvinegro, completamente caracterizado nas nossas cores”, afirmou.
O acordo entre Ambev e Botafogo prevê uma divulgação da marca. Além das cadeiras, a companhia de bebidas possui banners, outdoors, camarote e permissão para eventos promocionais. Em troca, a empresa ajuda na manutenção do gramado do Engenhão, de uma reforma na sala de imprensa, além é claro, de uma quantia considerável em dinheiro.
O Botafogo tem a intenção de ter um retorno financeiro com o estádio. Os setores Leste e Oeste estão sendo oferecidos a outras empresas. A negociação do namerigths, o direito de vincular o nome de uma empresa ao estádio, está em fase avançada e deverá ser concluído até o fim do ano.
Saudações Alvinegras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário