domingo, 14 de agosto de 2011

Botafogo é surpreendido no início, mas vira para cima do América-MG e dorme no G-4

    Nem o torcedor do Botafogo mais pessimista esperava um início de jogo tão desfavorável como o da noite deste sábado, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desatento, o Alvinegro foi surpreendido pelo América-MG, que marcou dois gols logo nos 10 primeiros minutos. Mas o time de Caio Júnior reagiu e venceu por 4 a 2. Desta forma, chegando aos 28 pontos e dormindo no G-4. Elkeson, Antônio Carlos e Alexssander (2) marcaram para o Botafogo. Alessandro e Rodriguinho fizeram os gols dos mineiros.
    Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Internacional, quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre. Já o América-MG segue na lanterna, com 11 pontos. O time do técnico Givanildo Oliveira recebe o São Paulo, quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré.
    O jogo começou e o torcedor que ainda procurava o lugar nem sequer pôde acompanhar o gol de Alessandro, aos 2 minutos. Marcelo Mattos tentou cortar a bola, errou, e o atacante mineiro cabeceou sem problemas para abrir o placar. O time de Caio Júnior acusou o golpe e mal teve tempo para reagir. Aos 9, Rodriguinho recebeu boa bola de Kempes, entrou na área, e tocou com categoria para ampliar.
    Foi o suficiente para o torcedor alvinegro perder a paciência com o time e começar a vaiar alguns jogadores. Aos poucos, o Botafogo foi se acertando e se aproximando do gol defendido por Neneca. A ansiedade era o principal obstáculo, que começou a ser superado quando Elkeson acertou um chute de rara felicidade e marcou um golaço, aos 31 minutos.
    A partir daí, o jogo ficou ainda mais franco. Os dois times atacavam e proporcionavam espaços generosos em seus sistemas defensivos. Amaral quase ampliou para o América-MG ao final do primeiro tempo. Ele acertou o travessão de Jefferson após chute de fora da área.
    Na segunda etapa, o América-MG tentava explorar os contra-ataques, enquanto o Botafogo domava o nervosismo para reagir na partida. A segunda proposta levou a melhor. Aos 17, Antônio Carlos escorou escanteio cobrado por Renato e empatou a partida.
    Herrera, que não atuava bem, foi substituído por Alexssander. O jovem entrou e ajudou o Botafogo a conseguir a virada. Aos 30, ele passou bem pela marcação e chutou com força para marcar o terceiro. Quatro minutos depois, Cidinho sofreu pênalti. Alexssander cobrou e ampliou.
    Após um início de fortes emoções, o torcedor deixou o Engenhão comemorando a virada e a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória consecutiva do Alvinegro na competição, que torce por resultados favoráveis no domingo para permanecer na zona de classificação para a Taça Libertadores.

Veja o video com os gols:


Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário