sábado, 23 de julho de 2011

Atlético-PR passa pelo Botafogo e vence a primeira no Brasileiro

     A agonia do torcedor do Atlético-PR acabou pelo menos momentaneamente. Demonstrando um futebol eficiente, o time paranaense passou pelo Botafogo por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, e venceu sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro. Os dois gols dos paranaenses foram marcados pelo uruguaio Morro Garcia, que ainda não tinha desencantado pelo clube. Alex descontou para os cariocas.
     Mesmo com a vitória, o Atlético-PR continua na lanterna, mas começa a dar esperança ao seu torcedor. Já o Botafogo, completou sua quarta partida sem vitória e pode ficar ainda mais longe do G-4 caso os concorrentes diretos vençam na rodada.
     Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Avaí, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. Já o Atlético-PR, visita o Ceará, quinta, às 21h, no Presidente Vargas.
     Sem poder contar com Nieto, Renato Gaúcho optou por escalar o Atlético-PR com Madson no ataque ao lado de Morro Garcia. Já Caio Júnior, colocou o Botafogo com três volantes. Com Lucas Zen, machucado, Léo ganhou uma chance. No ataque, Alexandre Oliveira atuou no lugar de Herrera, suspenso.
     O jogo começou muito equilibrado com as equipes sentindo dificuldades para criar uma jogada mais aguda. Empolgado pela força de sua torcida, o Atlético-PR chegou a ensaiar uma pressão para cima do Botafogo, mas esbarrava na boa marcação e nos erros individuais. O time carioca tentava sair rápido para o ataque e valorizava bem a posse de bola. Alexandre Oliveira era muito acionado, mas tinha dificuldade para finalizar com perigo.
     A equipe da casa tinha mais a bola, mas as jogadas não fluíam por conta dos excessivos erros de passe. Os chutes de longa distância eram a principal arma para tentar furar o bloqueio. Os visitantes passaram a atuar de forma recuada e apostavam nos contra-ataques para tentar surpreender. Maicosuel demonstrava mais disposição e chegou a impressionar pela vontade em ajudar na recuperação da bola.
     O primeiro tempo caminhava para o empate em 0 a 0, quando o Atlético-PR acertou uma bela jogada e abriu o placar. Kleberson recebeu na direita e cruzou rasteiro para Morro Garcia girar e finalizar para a rede, aos 38. Foi seu primeiro gol pelo time paranaense. No final da etapa, o uruguaio ainda teve uma chance para ampliar o marcador, mas acertou o travessão. Assim, os times desceram para os vestiários com a vitória parcial dos paranaenses.
     O Botafogo iniciou o segundo tempo com Somália no lugar de Léo para tentar melhorar o passe. A equipe carioca tentou pressionar assim como tinha feito na primeira etapa. Alexandre teve duas boas chances claras, mas o goleiro Renan Rocha e a trave impediram o empate. Felipe Menezes entrou no lugar de Márcio Azevedo, aos 20, para dar mais opções no ataque.
     Exatamente como aconteceu no primeiro tempo, o panorama acabou se repetindo. No momento que o Botafogo ficou mais próximo de marcar, o Atlético-PR acabou ampliando sua vantagem. Marcinho cruzou da direita, Jefferson saiu mal do gol e Morro Garcia marcou de cabeça. Com a vantagem atleticana, o jogo acabou esfriando. Aos 41, Alex ainda diminuiu para o Botafogo, mas nada interferisse na vitória paranaense. Marcelo Mattos ainda foi expulso ao acertar Branquinho pouco antes do apito final acabando com a chances de reação dos cariocas.

Ah não Fogão!!!

Precisamos reagir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário