quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em dia de 'gringos' e festa, Cidinho marca 1º como profissional do Botafogo

   A torcida, que encheu o Engenhão e garantiu o recorde de público dos times cariocas no Campeonato Brasileiro deste ano, com 42 mil presentes, e os "gringos" Herrera, com dois gols, e Loco Abreu, que marcou um e foi um dos maiores responsáveis pela bela apresentação do Botafogo, roubavam a cena no jogo desta quarta-feira, contra o Ceará, até que o técnico Caio Júnior sacou do banco o menino Cidinho, e o meia-atacante não desperdiçou a oportunidade.
   Ele foi o escolhido para substituir Herrera, que deixou o campo sob fortes aplausos dos botafoguenses, e não sentiu a pressão. A partida já estava ganha, com o placar marcando 3 a 0, mas o jovem de 18 anos queria deixar a sua marca. Após cruzamento de Everton, aos 38 minutos, o baixinho, de 1,69m, fez de cabeça o quarto gol do Botafogo e o seu primeiro como profissional.
    "Foi de cabeça. Mesmo pequenininho, entrei na área e marquei. Dedico ao meu pai, que está sempre me apoiando e me ajudando com tudo que preciso. Ele merece esse gol", comemorou o meia.
    Apesar da pouca idade, Cidinho é o jogador do elenco profissional do Botafogo com mais tempo de casa. Ele está nas divisões de base do clube desde 2001. O meia chamou a atenção do técnico Caio Júnior na conquista do campeonato estadual de juniores, quando fez o gol da vitória sobre o Flamengo. Visivelmente emocionado na comemoração, o meia-atacante fez questão de abraçar o treinador no banco de reservas.
    "O Caio (Júnior) aposta muito no meu futebol. Tive que abraçá-lo para agradecer o que ele vem fazendo por mim. E não é só comigo, a base do clube é valorizada com ele. Eu, Lucas Zen, Alex, enfim. Estou muito feliz", afirmou.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário