quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Após reviravolta pessoal, Caio Júnior comemora evolução como treinador

    No dia 20 de julho, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, em São Januário. No fim da partida, a torcida  não perdoou Caio Júnior e até gritou o nome de Cuca para o cargo. Menos de dois meses depois, o técnico alvinegro deu a volta por cima. Durante a goleada de 4 a 0 sobre o Ceará, na última quarta-feira, a massa botafoguense ovacionou o seu comandante. Feliz, Caio exaltou o seu crescimento como profissional:
    “Eu acredito que evoluí profissionalmente, isso é nítido. É a repetição de trabalhos. Já são seis anos dirigindo equipes de primeira divisão e depois no exterior, no Japão e no Qatar. Trabalho em cima das ideias modernas, que estão presentes nos grandes clubes europeus. São basicamente três: a repetição do sistema tático, a implantação do conceito de jogo e ter jogadores para reposição”,comentou.
    Caio Júnior apontou ainda o trabalho de pesquisa realizado pela sua comissão técnica como fundamental para o bom rendimento da equipe.
    “O trabalho de vídeo tem sido muito interessante. O resultado que tenho notado na parte tática de alguns jogadores é impressionante. Isso é mérito de toda a comissão. Sempre faço a edição do jogo. Não assistimos só os gols e os melhores momentos. Analisamos juntos os lances, os passes , a marcação e tudo que precisamos melhorar a cada partida. Essa correção, no aspecto tático, visando um amadurecimento é que está fazendo a diferença".
    De acordo com o comandante alvinegro, o sucesso do Botafogo também é mérito dos jogadores, que cumprem as determinações passadas por ele dentro de campo.
    “Todos sabem o que devem fazer em campo. Isso me motiva muito a continuar o trabalho e acho que estamos no caminho certo. Essa volta ao Brasil me orgulha porque estou podendo render mais e isso é bom para o Botafogo”, comemorou.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário