quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Com casa cheia, Botafogo faz o dever de casa, vence o Ceará e fica mais próximo da liderança

   O Botafogo não decepcionou sua torcida, que compareceu em massa, e venceu o Ceará por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão. Os gols da partida foram marcados por Herrera (2), Loco Abreu e Cidinho. Com a vitória o Glorioso chegou aos 40 pontos e pulou para a segunda colocação. Já o Ceará, com 26, foi ultrapassado pelo Santos e caiu para a 14ª posição.
    Inflamado por sua torcida, o Botafogo não tomou conhecimento do adversário e se posicionou no campo de ataque tentando furar a retranca cearense, o que não demorou muito a acontecer. Logo aos quatro minutos, Elkeson fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou no capricho para Herrera desviar na pequena área: 1 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, o alvinegro carioca continuava pressionando o Ceará.
    Passada a pressão inicial, os nordestinos conseguiram equilibrar as ações. O Botafogo tinha mais a posse de bola, mas o Vozão levava perigo nos contra-ataques. Os donos da casa, no entanto, tinham as melhores oportunidades. Elkeson, em cobrança de falta, e Herrera, que acertou a trave após completar o chute cruzado de Maicosuel, quase ampliaram o placar.
    O time do Ceará estava emocionalmente abalado e reclamava demais com a arbitragem. Fabrício recebeu cartão amarelo aos 39 minutos. Aos 42 min, Maicosuel arrancou e partiu para cima do zagueiro, que cometeu falta, recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Na cobrança da falta, o camisa sete do Botafogo bateu direto. Herrera, que estava impedido, atrapalhou o goleiro Diego e o gol foi anulado.
    No segundo o tempo, o jogo ficou muito disputado no meio de campo. Aos 12 minutos, Everton, que tinha acabado de entrar na vaga de Márcio Azevedo, cruzou na medida para Herrera de cabeça cumprimentar o goleiro Diego, 2 a 0. O Ceará não se entregou e continuava buscando seu primeiro gol. Por pouco não conseguiu em um belo chute de fora da área com Osvaldo, sempre muito perigoso.
    Mas o Botafogo continuava pressionando. Lucas era boa opção pela direita, fazendo uma dobradinha com o argentino Herrera. Pela esquerda, um pouco mais timidos, Everton e Maicosuel também davam trabalho à zaga cearense. Aos 28, Elkeson invadiu pela esquerda e tocou de calcanhar para Maicosuel. O camisa sete rolou para Loco Abreu, que de frente para o gol, sem goleiro, fez o terceiro do Botafogo. Para a festa ficar completa, Cidinho aproveitou cruzamento de Everton, aos 38 min, e de cabeça fez o quarto gol. Visivelmente emocionado, a jovem promessa foi comemorar e agradecer o técnico Caio Júnior. Festa para os 42 mil botafoguenses que lotaram o estádio e não se decepcionaram com a atuação de seu time.
    Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Coritiba, no domingo, às 16h, no Couto Pereira. O Ceará, por sua vez, recebe o Atlético-GO, também no domingo, às 16h, no Presidente Vargas.

Veja os gols:



Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário