quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cortês vive dia de estrela após ser convocado para a seleção brasileira

    Simplicidade. Esta é a palavra que melhor define Bruno Cortês, do Botafogo. Com uma evolução meteórica no futebol, o lateral-esquerdo apareceu para os grandes no Campeonato Carioca deste ano, quando atuava pelo Nova Iguaçu. Após a competição, se transferiu para o time de General Severiano e cinco meses depois foi convocado para a seleção brasileira. Do anonimato para a idolatria alvinegra em poucos meses, o jogador ainda está se acostumando à nova realidade.
    “Eu estou fazendo autoescola, aí cheguei hoje lá, para fazer a aula, e meu instrutor falou assim: “Agora tá na seleção vai ficar de perninha (fazer corpo mole)”. Aí eu disse que não, que estava muito tranquilo. Estou muito feliz, agradeço a todos os meus companheiros”, disse.
    No dia seguinte da convocação de Mano Menezes, o lateral viveu seu primeiro dia como celebridade. Deu autógrafo, entrevistas, foi bajulado, tirou fotos... e o sorriso do rosto não desaparecia por nada.
    “Vou te dizer que nem consegui atender o telefone de tantas ligações. Hoje estava dirigindo na aula (autoescola) e todo mundo passava buzinando. Era carro, caminhão, todo mundo (risos). Ainda cheguei aqui no treino e passei no corredor polonês, apanhei para caramba”, brincou.
    Do alto da "repentina" fama, Cortês fez questão de lembrar o caminho tortuoso que teve que percorrer para chegar ao ápice de sua carreira.
    “Tive muita dificuldade, tinha que levar uniforme para casa para lavar para usar no próximo jogo. Pegar vários ônibus, trem, não foi fácil. Agradeço muito a Deus pelo momento que estou passando”, afirmou.
Sobre seu futuro na seleção, Cortês não sabe nem mesmo o que pensar, mas de uma coisa ele tem mais do que certeza: o corte de cabelo permanecerá o mesmo:
    “O cabelo vai ser esse mesmo, não vai mudar (risos)”, brincou o jogador.
Nesta quarta, quando pisar no gramado do Engenhão para o jogo contra o Ceará, às 16h, o lateral vai poder desfrutar todo o prestígio que adquiriu com a torcida alvinegra e, quem sabe, ajudar o Botafogo a se tornar o líder do Brasileirão. Se o Glorioso vencer, o Vasco e o São Paulo perderem ou empatarem seus jogos e o Corinthians não pontuar, o sonho pode se tonar realidade em dose dupla.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário