segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comemoração irreverente contra Fla é o novo item na coleção de "causos" de Loco Abreu

    Lucas vai até a linha de fundo pela direita e cruza para Loco Abreu, aos 26 minutos do primeiro tempo, abrir o placar de cabeça para o Botafogo contra o Flamengo. Na comemoração, o uruguaio, sempre irreverente, ficou parado de braços cruzados, em uma clara provocação ao amigo Ronaldinho Gaúcho. O atacante explicou o gesto.

    “Foi uma comemoração especial. Cada jogo tem uma diferente, para o Flamengo é essa, mas não tem nome não”, disse após o empate de 1 a 1 na tarde deste domingo pela 24ª rodada do Brasileirão.
A inusitada comemoração de Loco Abreu, no entanto, nem de longe foi a única forma de demonstrar sua personalidade. Inteligente e carismático, o camisa 13 demonstra ser diferente dos demais jogadores em vários momentos.

AS ENTREVISTAS DE LOCO ABREU

 
   Os jornalistas, por exemplo, já vão entrevistá-lo com o pé atrás. Após o jogo contra o Atlético-MG, um repórter local o chamou de Herrera. O uruguaio não perdeu tempo e disse: “Herrera? Porra”. Um repórter de televisão também já passou sufoco com o atacante, ao vivo, quando Abreu parou de falar, após o jornalista atender o telefone durante a entrevista. O atual ídolo da torcida botafoguense já declarou algumas vezes que gosta de falar de futebol. Esta peculiaridade, porém, já gerou transtorno com o ex-técnico do Botafogo Joel Santana. “Isso foi uma bobeira que aconteceu. Eu disse uma coisa e um repórter de má fé disse outra para o Joel. E aí se criou toda a situação, mas isso já é passado e superado”, finalizou. 

CAVADINHAS DECISIVAS

   A mais famosa de suas loucuras é a ‘cavadinha’. Loco Abreu já utilizou desta cobrança em inúmeras oportunidades. A mais importante ocorreu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, contra Gana, quando fez o gol decisivo utilizando deste artifício. Loco também usou a cavadinha na final do Campeonato Carioca de 2010, quando fez o gol do título sobre o maior rival, o Flamengo.  “A cavadinha não é loucura. Eu analiso e vejo se esta batida dará certa. Se tiver convicção eu faço. Eu treino muito”, afirmou.

EPISÓDIO DO CRISTO REDENTOR 

     A última polêmica em que se envolveu aconteceu no Corcovado, quando Loco Abreu, gravando um comercial, tentou dar um chapéu no Cristo Redentor. Para isso teve que chutar uma bola em direção ao monumento. A arquidiocese do Rio de Janeiro não gostou e pensou em processar o jogador. A atitude foi revista e nenhuma ação judicial acontecerá. Este é Loco Abreu, ídolo maior do Botafogo atualmente, detentor de uma personalidade forte, o que, em alguns momentos, acaba lhe rendendo algumas polêmicas.


Saudações Alvinegras!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário