segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em resultado ruim para ambos, Botafogo e Flamengo empatam e se distanciam dos líderes

Botafogo 1 x 1 Flamengo

    O clássico entre Botafogo e Flamengo tinha tudo para por fim à crise em ambas as equipes. Mas não foi isso que aconteceu. Os times empataram em 1 a 1, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e se distanciaram dos líderes. Os gols da partida foram marcados por Loco Abreu para os alvinegros e Jael para os rubro-negros.
    Com o resultado, o Flamengo chega aos 37 pontos e permanece na sexta posição. Já o Botafogo, com 41, fica a quatro pontos do líder Vasco. O Glorioso tem um jogo a menos, já que a partida contra o Santos, pela 21ª rodada, foi adiada para o dia 19 de outubro.
    O jogo começou equilibrado com ambas as equipes buscando o ataque. Ronaldinho Gaúcho jogava com liberdade e criava boas oportunidades como em um lance em que Thiago Neves concluiu chutando de fora da área para boa defesa de Jefferson. O goleiro Felipe, no entanto, foi quem mais teve que trabalhar, como em uma cobrança de falta de Felipe Menezes no ângulo direito.
    A partir dos 10 minutos o Botafogo cresceu na partida e pressionou o adversário. Herrera de bicicleta da entrada da área quase abriu o placar, mas Felipe espalmou para escanteio. Na cobrança ensaiada, Maicosuel recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para mais uma grande defesa do goleiro do Flamengo.    Melhor na partida, o alvinegro chegou ao primeiro com Loco Abreu, de cabeça, aos 26 minutos, aproveitando cruzamento de Lucas, 1 a 0. Na comemoração, o uruguaio ficou parado de braços cruzados apenas observando a festa da torcida.
    Thiago Neves, apesar de não fazer uma boa partida, chamou a responsabilidade e fez todas as finalizações do time na primeira etapa. Ronaldinho Gaúcho era boa opção jogando mais pela esquerda, mas não estava acertando o último passe. Na volta do intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o inoperante Deivid para colocar Jael. E a mudança surtiu efeito. Em seu primeiro lance, o atacante driblou Antônio Carlos e fez um belo gol, 1 a 1.
    Maicosuel que vinha atuando pela esquerda de ataque no primeiro tempo mudou de lado no segundo. Léo Moura que não podia apoiar no primeiro tempo preocupado em marcar o meia, passou a atacar e levar muito perigo pela direita. Percebendo os avanços do lateral direito do Flamengo, Caio Júnior trocou Everton por Herrera, resolvendo a situação.
    A partida ficou muito disputada no meio de campo. Com muita briga os jogadores faziam de tudo para não levar o gol e de menos para fazê-lo. O tempo foi passando e o resultado permaneceu inalterado. Um resultado ruim para ambas as equipes, que vão ficando para trás na luta pelo títutlo.
    Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Grêmio, na quinta-feira, às 20h30, no Olímpico. Já o Flamengo, por sua vez, viajará até Minas Gerais, onde medirá forças com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré.

Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário