segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coritiba ignora boa fase do Botafogo e goleia por 5 a 0 no Couto Pereira

   O Coritiba não respeitou a boa fase do Botafogo e passou com facilidade pelo time carioca, goleando por 5 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão. Emerson, no primeiro tempo; Marcos Aurélio, de pênalti,  Bill , Rafinha e Everton Costa marcaram para os donos da casa.
    Mais uma vez, o Botafogo não conseguiu superar seu mau retrospecto como visitante e sofreu sua quinta derrota, em nove jogos fora do Rio de Janeiro. O resultado impediu que o time alvinegro se aproximasse da liderança e o deixou em quarto lugar, ameaçado de deixar o G-4.
     Assim como o adversário deste domingo, o Coritiba contrasta seu desempenho ruim como visitante com uma excelente performance dentro de casa. Esta foi a sétima vitória da equipe no Couto Pereira, em 12 jogos. 
    O jogo foi bastante movimentado, desde o seu início. Como de costume, o Coritiba iniciou com forte marcação e pressionando em busca do gol. O Botafogo, porém, se defendia bem e saía com perigo nos contra-ataques. 
    O Coxa ameaçou, aos 10 minutos, num chute forte de Léo Gago, de fora de área, que Jefferson espalmou. O Botafogo respondeu no contragolpe e cavou falta na entrada da área. Elkson cobrou forte e obrigou Vanderlei a  espalmar.
    O Coritiba cresceu a partir dos 15 minutos e passou a ameaçar os cariocas. O goleiro Jefferson, no entanto se tornou na grande barreira dos atacantes alviverdes. Em três jogadas seguidas,  o arqueiro salvou o Bota. Aos 19, Léo Gago bateu de fora e ele defendeu. Aos 20, Marcos Aurélio chutou forte da entrada área e o goleiro mandou para escanteio. Aos 24, foi a vez de Tcheco chutar no canto direito, para nova grande defesa.
    O time alviverde dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances, mas chegou ao gol somente aos 43 minutos, em um jogada de bola parada. Após a cobrança de um escanteio, por Tcheco, o zagueiro Emerson, que já havia perdido uma oportunidade semelhante, cabeceou no no canto direito e marcou.
    O Botafogo saiu para o ataque, nos primeiros minutos do segundo tempo, levando preocupação para a defesa do Coxa. O time coxa-branca, porém, explorava bem os espaços da defesa alvinegra e conseguiu um pênalti, aos 9 minutos. Em uma bola enfiada por Marcos Aurélio para Bill, o goleiro Jefferson saiu do gol e tocou no atacante. Marcos Aurélio bateu no meio do gol e ampliou.
    Com o aumento da vantagem o Coritiba se tranquilizou e aproveitou o descontrole do Botafogo para ampliar, aos 19 minutos. Rafinha levantou da esquerda, na área, e Bill apareceu no meio da zaga para empurrar de carrinho para fazer o terceiro.
    O Coritiba queria mais e chegou aos quarto em em grande estilo, aos 35 minutos. Marcos Aurélio invadiu pelo meio e rolou para Rafinha, com o gol aberto, somente empurrar para as redes.
Mas ainda não havia acabado. Aos 43, Everton Costa ganhou de dois zagueiros na área, escolheu o canto esquerdo e tocou para fechar a goleada.

Que vergonha Botafogo!!!


Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário